Ir ao conteúdo

Fonte

luizandrevha

Posts recomendados

Postado

Eae Galera, comprei uma fonte aqui na city, pelo fato de que eu tava muito aguniado pra usa minha nova placa, mais será que essa trem presta mesmo , é esse mesmo modelo aqui http://www.kabum.com.br/produto/24409/multilaser-fonte-de-alimentacao-atx-400w-ga400 ¬¬' , "Depois de pesquisar Muito, bateu um certo arrependimento, aqui foi 165R$ " ;s mais enfim, será que ela da conta do meu pc, Placa de video 9800gt, processador Core 2 Duo E8600 3.33Ghz, 1 HD 320 GB, Leitor , 1 cooler, 4GB de ram, placa mãe pn73vs-m , bom ja to usando essa fonte desde terça, aparentemente parece tudo normal por enquanto ... to correndo algum risco ? ou esse trem ai guenta ?

Postado

Se Não for rodar jogos ate que vai aguentar bem, Mas acredito que você precizaria de uma com 500w Reais.

com preferência da uma olhada nas da cooler Master e Corsair

espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado
Eae Galera, comprei uma fonte aqui na city, pelo fato de que eu tava muito aguniado pra usa minha nova placa, mais será que essa trem presta mesmo , é esse mesmo modelo aqui http://www.kabum.com.br/produto/24409/multilaser-fonte-de-alimentacao-atx-400w-ga400 ¬¬' , "Depois de pesquisar Muito, bateu um certo arrependimento, aqui foi 165R$ " ;s mais enfim, será que ela da conta do meu pc, Placa de video 9800gt, processador Core 2 Duo E8600 3.33Ghz, 1 HD 320 GB, Leitor , 1 cooler, 4GB de ram, placa mãe pn73vs-m , bom ja to usando essa fonte desde terça, aparentemente parece tudo normal por enquanto ... to correndo algum risco ? ou esse trem ai guenta ?
Se Não for rodar jogos ate que vai aguentar bem, Mas acredito que você precizaria de uma com 500w Reais.

com preferência da uma olhada nas da cooler Master e Corsair

Amigo danisonic, você está redondamente enganado... Veja ai a simulação, o cálculo da demanda de pico dessa config de meu xará o luizandrevha

luizandrevha_zps99b6fe5c.jpg~original

No pico do pico uma demanda da ordem de 218 Watts..

Como já foi dito pelo Kayke, uma fonte de 300 a 350 Watts atenderia a ela com muita folga ainda..

O que fez meu xará??? Comprou uma fonte de prometidos 400 Watts mas de qualidade muito ruim.. e pagou caro muito caro por isso dai..

Sem PFC ativo de baixa eficiência, uma fonte a não comprar...

Veja ai pela sua etiqueta já dá de sacar muita coisa:

FonteMultilaserGA400_zpsb48aca89.jpg~original

Veja lá as características que teoricamente seriam da fonte de 400 Watts. Note que ela promete 12 Amperes na linha de 12 Volts .

Ora amigo, a maioria absoluta da equipagem de um PC se vale da linha de 12 Volts.

Esses 12 Amperes x 12 Volts resultam em 144 Watts na linha de 12 Volts. Some a isso cerca de 40 Watts que um PC normal pediria das linhas de 3,3 e 5 Volts e temos 188 Watts como a máxima potência da fonte. Menos até pode, mas mais do que 188 Watts não..

Fonte de tidos 400 Watts, com preço de fonte decente de 400 Watts e com uma possibilidade de entregar 188 Watts apenas. Péssimo negócio..

Da capacidade de entrega de potência já sabemos, não chega a 190 Watts, certo???

Vamos ver acerca da qualidade da energia entregue pela mesma...

Para isso que tal olhar o teste da mesma feito pelo CdH.

Olhe ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Multilaser-400-W/2056/1

Vou simplificar sua vida, olhe na página 7 e veja como ela se portou.. Rodou no teste, foi reprovada, desde seu início, desde a primeira medida ofertando apenas 85 Watts..

Não vou falar mais nada...

Desaconselho totalmente usares essa sua fonte ai, a não ser que seja como peso de papeis...

• Membro VIP
Postado
foto n quer ir, mais ta o link ae http://tinypic.com/view.php?pic=20faxk6&s=5

ai mano, a minha é desse jeito ai, num é a mesma que tu posto ai

Mas lá em cima falastes na Multilaser de 400 Watts!!!

Se for essa dai que você posta agora e for de 400 Watts piora tudo, pois dai ela terá só 10 Amperes em 12 Volts e seria capaz de entregar 10 x 12 = 120 Watts + 40 Watts = 160 Watts somente...

Se essa foto dai é específica de sua fonte, ela seria de 550 Watts prometidos mas entrega somente 20 Amperes em 12 Volts o que dá 12V x 20A = 240 Watts + 40 = 280 Watts..

Mas no meio de tanta mentira você acredita em quem???

Acredita que o sargento Garcia vai prender o Zorro???

E ai???

Postado

que krl ;s, to lascado kkk, sem grana pra outra asuahsua' vamo ve se essa aguenta com um uso n muito intenso, até eu compra outra.

Mais Amigo, o certo n seria onde tá mostrando 550w e lá em baixo mostra o total, que daria 400w reais? porq tem aquele sinalzinho de certo kk, marcando na de 550 w

• Membro VIP
Postado
que krl ;s, to lascado kkk, sem grana pra outra asuahsua' vamo ve se essa aguenta com um uso n muito intenso, até eu compra outra.

Mais Amigo, o certo n seria onde tá mostrando 550w e lá em baixo mostra o total, que daria 400w reais? porq tem aquele sinalzinho de certo kk, marcando na de 550 w

Ok, também vi o sinalzinho na fonte de 550 Watts, mas você viu a corrente na linha de 12 Volts??

A fonte pode ter 1.500 Watts, se forem alocados no lugar errado, nas linhas erradas, de nada adianta...

Vou repetir!!!!!!!!!!!!!

Sua config seja ela qual for vai tomar cerca de 40 Watts das linhas de 3,3 e 5 Volts.. Certo????

O restante vai ter de sair da linha de 12 Volts, que nessa fonte da foto dai, vai oferecer até 20 Amperes . Ora, 20 Amperes x 12 Volts = 240 Watts somente, na linha de 12 Volts, que somado aos 40 Watts das linhas de 3,3 e 5 somadas, atinge 280 Watts.. como potência máxima da fonte...

Claro, você pode, se quiser, nem acreditar nos 20 Amperes.... Se preferir acreditar nos 550 Watts, ok. Cada um se engana do modo como quiser...

Aliás, te digo, nesse fabricante dai nem que ele me dissesse que o papa é Argentino, eu não acreditaria..... Mente demais ele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!