Ir ao conteúdo

forçar resoluções de video acima das suportadas.

gabrielbr95

Posts recomendados

Postado

olá,

eu uso programas cujos menus ocupam muito o espaço da minha tela e gostaria de te mais espaço livre. basicamente, eu quero que tudo na tela fique um pouco menor para que fique mais espaçado.

1366x768 é a resolução máxima do meu note, mas o hardware suporta muito mais que isso (é um core i7, 6gb ram e gpu geforce gt 640) por isso gostaria de saber se é possível forçar uma resolução full HD na minha tela.

se eu ligar o note num monitor full hd, a opção de aumentar a resolução aparece para este monitor, mas ai eu perco minha mobilidade

o note é um ACER V3-571G-9686

alguém conhece alguma solução?

eu ouvi dizer que isso pode estragar o pc, mas nao explicaram direito. é verdade? se sim, estragar como?

Postado

Clica com botão direito na área de trabalho: Resolução da Tela -> Configurações Avançadas -> Na guia: Adaptador, clique em Mostrar todos os modos: Ai você escolhe uma resolução maior.

Acho que não tem nenhum dano para o hardware, talves em algum momento pode ter algum comportamento inesperado como tela piscando ou sites e programas aparecerem disconfigurados ou bagunçados de alguma maneira por não estar usando a resolução recomendada para o seu monitor de notebook.

As vezes atualizando o driver da placa de vídeo também adiciona novas opções de resolução na janela Resolução da Tela.

Postado

obrigado pela resposta

fiz o que você falou, mas a maior resolução disponível é a que estou usando.

alguma outra ideia?

@edit

quando vou em Resolução da Tela -> Configurações Avançadas na aba adaptador, só tem informações relacionadas à minha placa de video intel 4000, nada relacionado à nvidia gt 640. será que este é o problema?

nao há nenhuma opção de mudar a placa de video usada

e sim, o note tem uma placa de video intel e outra nvidia

Postado

Olá amigo,

O meu notebook também tem 2 placas de vídeo igual a sua. Uma intel 4000 HD e outra AMD HD 7670M.

No caso eu acho que muda automaticamente quando você tá usando programas que precisam de alto desempenho usa a sua placa de vídeo boa e quando tá usando programas leve usa a intel 4000 para economizar energia.

Aqui ainda posso escolher especificamente quais programas eu quero executar com minha placa de vídeo 7670 (que é minha placa boa) só ir nas configurações da placa de vídeo.

Eu clico com o botão direito do mouse na área de trabalho ai tem uma opção lá:

Configurar o Gráfico computável

Postado

s, aqui também tem essa opção. mas mesmo que eu configure pra sempre utilizar a placa boa e desabilite a ruim no painel de controle, a opção da placa boa nao aparece. ficam as opções genéricas do windows no lugar

quando falei que nao tinha como mudar, quis dizer que nao tinha nas opções da tela

Postado
s, aqui também tem essa opção. mas mesmo que eu configure pra sempre utilizar a placa boa e desabilite a ruim no painel de controle, a opção da placa boa nao aparece. ficam as opções genéricas do windows no lugar

quando falei que nao tinha como mudar, quis dizer que nao tinha nas opções da tela

De que opções você tá falando no painel de controle? Pelo que eu entendi as opções tão ai quando você clica em Configurar o gráfico computável mais tão desabilitadas é isso? Aqui é assim:

Postado

a minha placa de video é nvidia, por isso é meio diferente da sua.

no meu caso, o menu da placa de video é acessado pelo painel de controle. mas é quase a mesma coisa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!