Ir ao conteúdo

Note limita uso do Turbo Boost!

Raimar Lunardi

Posts recomendados

Postado

Eu já havia lido que isso acontecia em alguns modelos... torci pro meu não ser um... mas é...

Falo de um "jeitinho" dos fabricantes pra não esquentar as máquinas:

Eles "desligam" o turbo boost quando está usando a VGA dedicada, no meu caso a GF660M... mas quando usa a HD4000 integrada da intel ele faz uso do turbo boost numa boa...

GF660 em uso: clock máximo de 2.4Ghz

HD4000 em uso: clock máximo de 3.2Ghz

Como podem perceber, 2.4Ghz não é lá o melhor cenário em jogos pesados... apesar de eu não ter lag (ainda)...

Baixei o ThrottleStop mas a opção "disable turbo boost" está em cinza, não me deixando mudar... :(

Alguém sabe o que fazer esse caso?

Postado

No ThottleStop, você precisa marcar a opção " Set Multipler " e depois escolher o multiplicador que quiser até chegar no turboboost... Por ultimo clique em save no canto inferior esquerdo e turn-on/turn-off no canto inferior direito... outra coisa você não pode fechar o programa, no maximo minimize ele, se fechar ele para de funcionar...

Mas uma coisa é certo, a temperatura do processador vai subir pra k@#T No meu note da assinatura Avell P110(clevo w110er), a temperatura chega a atingir 95*C na cpu ( Turboboost + GPU Nvidia)... Ainda bem que o maximo suportado pela cpu é 105*C ... sem o turboboost na mesma ocasião, a temperatura da cpu não passa de 75*C ...

Postado

Se a empresa fez isso foi por esse exato motivo, o sistema de refrigeração dele não foi feito para suportar tanto a GPU discreta quanto o CPU com turbo. Sugiro fazer isso por sua conta e risco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!