Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento do processador


Posts recomendados

Bom galera eu to com um Fx bulldozer 8150 black edition ja faz quase um ano e ele sempre foi meio esquentadinho até comprei um gabinete maior e com cooler um x-predator x1 e tem 4 cooler e mesmo assim ele anda chegando a 65º facinho por exemplo no momento to nem fazendo nada e ele ta a essa temperatura, visto q em jogo ele quase bate os 70º preciso dar um jeito de baixar essa temperatura gostaria de saber como ? e vou providenciar a troca da pastar térmica para amanha, agradeço desde já as pessoas que querem me ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema de pasta térmica mesmo ou encaixe errado dos parafusos de fixação. Cuidado com a limpeza da base do cooler e dos processadores, deve ser sempre usando álcool isopropílico, e as superfícies devem ficar espelhadas depois da limpeza.

A qualidade da pasta também influencia( e tem prazo de validade tb), é lógico, se puder compre uma arctic silver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, o problema pode ser a pasta térmica (má qualidade ou colocada errada, por exemplo).

Se o caso for de pasta colocada de forma errada, leia esses 2 artigos aqui do CdH, que foi por eles que me baseei para colocar aqui.

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Ainda não fiz um teste de stress no meu sistema (montei ele essa semana), mas com um Cooler Thermalright Mux-120 e um i5-3470, jogando F1 2012 (preciso fazer o teste de stress para confirmar a real capacidade do cooler), a temperatura não passa de 42ºC. Em idle tá na faixa dos 28 a 30ºC, com temperatura ambiente na faixa dos 20ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então para o monitoramento estou usando o Ai suite da placa mãe mesmo e o occt e passa de 65º facio em stress, e agora a tarde vou troca a pasta termica muito obrigado pelos link, assim que troca e medir novamente posto os resultados e lembrando que eu estou usando o cooler box que vem junto com ele ainda não o troquei mais se continuar com essas temperatura vou comprar o quanto antes. valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera troquei a pasta térmica melhorou agora em jogos ele não passa de 58º mesmo assim mais para frente vou substituir o cooler box, tinha muita pasta térmica nele então pode ser por isso que ele esquentou de mais segui o tutorial aqui do fórum e deu certo muito obrigado as pessoas que ajudaram valeu galera o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!