Ir ao conteúdo

Aquecimento do processador

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu to com um Fx bulldozer 8150 black edition ja faz quase um ano e ele sempre foi meio esquentadinho até comprei um gabinete maior e com cooler um x-predator x1 e tem 4 cooler e mesmo assim ele anda chegando a 65º facinho por exemplo no momento to nem fazendo nada e ele ta a essa temperatura, visto q em jogo ele quase bate os 70º preciso dar um jeito de baixar essa temperatura gostaria de saber como ? e vou providenciar a troca da pastar térmica para amanha, agradeço desde já as pessoas que querem me ajudar .

Postado

Que utilitário você está usando para monitorar as temperaturas?

O seu processador tem o limite de temperatura recomendado para os cores de 61 C.

Com o processador em idle, a temperatura dos cores não deveria estar próximo desse limite.

Postado

Deve ser problema de pasta térmica mesmo ou encaixe errado dos parafusos de fixação. Cuidado com a limpeza da base do cooler e dos processadores, deve ser sempre usando álcool isopropílico, e as superfícies devem ficar espelhadas depois da limpeza.

A qualidade da pasta também influencia( e tem prazo de validade tb), é lógico, se puder compre uma arctic silver.

Postado

Como disseram, o problema pode ser a pasta térmica (má qualidade ou colocada errada, por exemplo).

Se o caso for de pasta colocada de forma errada, leia esses 2 artigos aqui do CdH, que foi por eles que me baseei para colocar aqui.

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Ainda não fiz um teste de stress no meu sistema (montei ele essa semana), mas com um Cooler Thermalright Mux-120 e um i5-3470, jogando F1 2012 (preciso fazer o teste de stress para confirmar a real capacidade do cooler), a temperatura não passa de 42ºC. Em idle tá na faixa dos 28 a 30ºC, com temperatura ambiente na faixa dos 20ºC.

Postado

então para o monitoramento estou usando o Ai suite da placa mãe mesmo e o occt e passa de 65º facio em stress, e agora a tarde vou troca a pasta termica muito obrigado pelos link, assim que troca e medir novamente posto os resultados e lembrando que eu estou usando o cooler box que vem junto com ele ainda não o troquei mais se continuar com essas temperatura vou comprar o quanto antes. valeu ai galera

Postado

O cooler box foi designidado para atender o uso de aplicações mais comuns, não sendo recomendado seu uso em teste de stress.

Eu pessoalmente, não ficaria surpreso pelo cooler box não apresentar bom desempenho em de testes de stress.

Postado

bom galera troquei a pasta térmica melhorou agora em jogos ele não passa de 58º mesmo assim mais para frente vou substituir o cooler box, tinha muita pasta térmica nele então pode ser por isso que ele esquentou de mais segui o tutorial aqui do fórum e deu certo muito obrigado as pessoas que ajudaram valeu galera o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!