Ir ao conteúdo

Dual Video com GeForce 210 ?

VagnerPreg

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, então, eu sou novo no fórum, como já devem ter percebido.

Eu gostaria de tirar uma dúvida, recentemente minha placa de vídeo (GeForce 8800 Ultra) queimou, como o dinheiro está apertado eu resolvi comprar uma apenas para segurar as pontas (que por sinal não chega nem aos pés da antiga) então eu comprei a GeForce 210 (1 GB DDR3 64bits) e eu gostaria de saber se é uma boa fazer o dual video ou comprar outra no preço que compraria esta; Também gostaria de saber se minha placa de video aguentaria as 2 placas sossegadas (é uma P5N-E SLI http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5NE_SLI/) Muito obrigado pela atenção !

Vagner

@EDIT: Gostaria de saber se o dual video só seria aplicado com placas iguais, como no caso da memória, ou eu poderia usar uma Gt630, por exemplo.

Postado

A P5N-E SLI aguenta duas placas de vídeo sem problemas, mas ambas as placas de vídeo devem ser iguais. Não compensa comprar duas Geforce 210 pois elas são muito fracas para jogos e seria um desperdício de dinheiro. É melhor ficar com uma só como quebra-galho até poder comprar uma placa de vídeo melhor para jogos (e vender a 210 se for o caso). Eu não recomendo usar duas placas de vídeo ao mesmo tempo para jogos, é melhor concentrar o dinheiro em uma única placa de vídeo mais potente.

Mas se o que você quer é conectar dois monitores no PC, você só precisa de uma placa de vídeo, não precisa de duas. Basta ir no painel de controle da Nvidia ou nas propriedades de vídeo do Windows que você pode configurar ambos os monitores.

Postado

Na verdade minha maior dúvida era como funcionariam as duas placas. Se eu coloco duas 610 e mudasse placa para dual Video o pc rodaria com 4 gb?

Postado

As memórias de cada placa de vídeo não se somam, ou seja, se você usar 2 placas de vídeo de 1GB cada, você não terá 2GB no total. Cada placa só enxergaria 1GB. E por motivos que não convêm explicar agora, procure usar um Windows 7 ou 8 de 64bits em vez de 32bits.

Mas como eu disse, por várias razões não compensa usar 2 placas ao mesmo tempo, muito menos placas fracas como a GeForce 210, 520, 610, etc.

Economize dinheiro e compre uma única placa mais forte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!