Ir ao conteúdo

Controlador de nível caixa dágua

Araujoinsulano

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! Bom estou querendo fazer um controlador de nível dágua,pois não posso colocar uma bóia,pois duas casas usam a mesma bomba. Serão 4 níveis. A minha dúvida é somente a que fica no topo(verde), ele vai acender e disparar a sirene. Até aí normal. Só que quero resetar a sirene,mas que a luz verde permaneça acesa. Abç

• Coordenador
Postado

Essas caixas d'aguas estão no mesmo nível?

O encanamento que levará a água para as caixas são separados?

• Coordenador
Postado

Porquê não colocar boias separadas para cada caixa?

Se uma caixa encher primeiro, a boia fecha e a água bombeada vai só para outra caixa, se você colocar chaves em paralelo instaladas nas boias, a bomba só desligará quando a segunda chave for aberta (Caixa cheia)...

Postado

São duas caixas,mas em casas diferentes,mas com a mesma bomba! Quero o circuito só pra me avisar que a caixa já está quase cheia,pois sem aviso,só sabemos que encheu quando transborda,e não quero perder água! Se eu colocar um sensor de nível só pra me avisar,o som da sirene não desligaria.

Postado

Já pensou em fazer o sistema completamente automático?

1 sensor e uma electro-válvula em cada depósito.

O sensor de cada depósito liga a bomba e a electro-válvula correspondente quando a água baixar.

Se os depósitos estão perto até pode ser mais simples, se pode fazer a ligação entre eles através de tubagem.

Postado
São duas caixas,mas em casas diferentes,mas com a mesma bomba! Quero o circuito só pra me avisar que a caixa já está quase cheia,pois sem aviso,só sabemos que encheu quando transborda,e não quero perder água! Se eu colocar um sensor de nível só pra me avisar,o som da sirene não desligaria.

http://i1261.photobucket.com/albums/ii583/Nelio2012/avisonivelaguareset_zpsff401097.jpg

Vai precisar de dois circuitos desse, um para cada caixa, lembrando que o sirene para tocar de novo após o reset, só depois que o nível da caixa abaixar uma vez e a boia tem que ser do tipo "inferior" ou tipo "inferior + superior".

Isso vai te atender o que pede no tópico, mas não sei se vai evitar outras problemas com abastecimento das caixas...

Postado
Já pensou em fazer o sistema completamente automático?

1 sensor e uma electro-válvula em cada depósito.

O sensor de cada depósito liga a bomba e a electro-válvula correspondente quando a água baixar.

Se os depósitos estão perto até pode ser mais simples, se pode fazer a ligação entre eles através de tubagem.

Cara,muito bom! Seria a válvula solenóide? Li ontem uma informação dessae achei muito boa!

http://i1261.photobucket.com/albums/ii583/Nelio2012/avisonivelaguareset_zpsff401097.jpg

Vai precisar de dois circuitos desse, um para cada caixa, lembrando que o sirene para tocar de novo após o reset, só depois que o nível da caixa abaixar uma vez e a boia tem que ser do tipo "inferior" ou tipo "inferior + superior".

Isso vai te atender o que pede no tópico, mas não sei se vai evitar outras problemas com abastecimento das caixas...

Bom dia Nélio! Cara,vou fazer esse circuito hoje pra ver, e darei a resposta! abç

Postado

Se pode fazer um sistema automatico usando valvulas solenoides ...contator e sensores de nivel com contatos na e nf.....e mais algum componente se precisar...a ideia seria as valvulad para fechar ou abrir a passagem da agua para caixas e uma condicao...um pequeno microcontrolador....seria bem util...mais creio q possa por meio de umcomando eletrico bolar uma logica para despositivo

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...