Ir ao conteúdo

computador travando no firefox

lucas15gm

Posts recomendados

Postado

ai turma, to com um problema meio chato meu pc trava de vez em quando quando uso firefox ele congela a imagem, ctrl+alt+del não funciona e tenho que reiniciar ele pelo botão de reset. eu troquei minha placa mãe não faz nem 1 semana minha antiga não aguentava meu processador quando jogava ficava reiniciando dai com a troca precisei formartar o pc e começo da essas congeladas. ja desinstalei e instalei o firefox, to rodando memtest 4.0 ta em 55% e nada ainda, mais antes de instala a placa mãe nova tinha rodado até 300% e nenhum erro,log de eventos não consta nenhum erro, temperaturas estão ok, fonte testei ela a menos de 2 semanas com multimetro tudo ok,minhas memórias estão nos slots da mesma cor por ser de gb diferentes não pode dar algum conflito?

mais uma coisa quando instalei a placa mãe novo o cooler do processador não ligava no cpu fan da placa dai coloquei em outro local de fan e pegou normal depois ligei um dos cooler do gabinete no cpu fan e pegou.

isso ai se puderem da uma dica do que pode ser agradeço desde já.

processador: amd buldozer fx 4100

fonte: corsair tx 750

placa mãe: gigabyte ga-990xa-ud3 (antiga asus m5a78l-m lx)

memoria: 6 gb kingstom 1333 (4+2)

hd: western digital 500 gb sata 7200 rpm

placa video: pni gtx 550 ti

SO: windows 7 ultimate 64 bits

Postado

Testa com um pente de memória de cada vez ou então vê no setup se tem algo como "memory remap", "ganged", "ungaged" e vai testando com essas configurações.

Procura ver se tem na tua placa-mãe o botão "MEM OK" e pressiona ele no início do boot.

Eu tentaria também um ajuste manual do clock das memórias no setup para valores menores.

Postado

ai gente tava olhando no log de eventos e sempre na hora das congeladas da esse erro la

Erro 05/06/2013 17:22:26 WMI 10

Event filter with query "SELECT * FROM __InstanceModificationEvent WITHIN 60 WHERE TargetInstance ISA "Win32_Processor" AND TargetInstance.LoadPercentage > 99" could not be reactivated in namespace "//./root/CIMV2" because of error 0x80041003. Events cannot be delivered through this filter until the problem is corrected.

coloquei as memorias em single Channel e não resolveu, agora tirei a de 2 gb vamos vê se vai continuar.

a única coisa que eu acho estranha é que quando estava com a placa mãe da asus não travava assim, reiniciava mais erra por causa dela e erra só em jogos também.

eu to achando que deve ser o SO, só quero fazer esses testes antes por que é muito chato formata e ter que instala tudo os programas de novo mais caso não resolva vou ter que fazer isso.

valeu ajuda.

Postado

formatei de novo e deixei só o básico de programas e ainda sim esta travando, memória também testei de todo os jeitos e nada agora peguei uma memória corsair dominator de 8 gb pra vê se também vai trava caso trave vou atualizar a bios da placa mãe dai depois se não der certo vou manda pro técnico vê se acha o defeito.

Postado

é gente vou manda pro meu técnico mesmo depois de testa memoria não resolveu atualizei a bios nada vou manda pra ele vê se acha o problema mais agora to achando que é o processador ele tem um da AMD vou manda ele testa na minha placa mãe pra vê se continua o problema se for processador vou ter que gasta mais uns 350 compra outro to pensando em um phenom II x4 965 que da no meu orçamento e é um pouco melhor que esse meu. Mas vou fazer o que o Henrique falou vou coloca o que veio no CD da placa de vídeo.

Postado

ai turma achei o problema como o Henrique disse era o driver da nvidia o 320.18 coloquei o 314.22 agora esta normal

brigadão Henrique pela dica nem havia me tocado que quando formatei tinha instalado o driver novo, valeu ajuda de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!