Ir ao conteúdo

Dúvida sobre baterias de Lithium

!@n

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fazendo pesquisas pela internet para saber como maximizar a vida útil da bateria do meu iphone, vi muitos relatos dizendo que o melhor é sempre recarregar a bateria, sempre que tiver uma tomada por perto, o indicado é ligar o aparelho nela, pois as bateria de lithium vai perdendo eficiência conforme vai gastando os ciclos de carga, ou seja, ligado na tomada sempre, vai demorar mais pra gastar os ciclos.

Porém, em alguns sites, dizem ao contrário, que não se deve deixar ligado direto na tomada, pois isso estraga a bateria, que o ideal é recarregar até 100%, e assim que a recarga tiver completa, tirar da tomada e usar até uns 30% ou 20% pra recarregar novamente.

Eu acho, que a primeira recomendação vale mais, porém gostaria da opinião de vocês, e de alguem que seja técnico ou algo assim no assunto de baterias (se possível). Também gostaria de saber as experiências próprias no assunto.

Obrigado.

Postado

Baterias agora funcionam por ciclos, quando descarrega abaixo dos 20% você gasta um ciclo dela, o aconselhavel é recarregar ao chegar em 30% para não gastar esse ciclo;

questão de deixar ele no carregador mesmo depois de 100% não tem problema, bateria não vicia, so toma cuidado se estiver esquentando de mais, pode ser superaquecimento dela, não trava a carga e mesmo em 100% continua tentando carregar, ai é falha da bateria;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!