Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no pc -- Será placa de vídeo??


pedrofelipe1387

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Meu nome é Pedro Felipe e sou novo aqui. Gostaria que me ajudassem num problema. Não é muito complicado.

Tenho um computador interessante. Placa mãe Intel DP55WD e processador intel core i7 860. 6 Gb de memória e Hd de 1 terra. Placa de vídeo NVIDIA 9500gt.

No ano passado ele começou a se desligar sozinho e apitar 3 bips. Logo o desmontei e vi que o cooler da placa de vídeo estava muito devagar. Desmontei a placa de vídeo e coloquei um pouquinho de óleo desingripante. E acabou o problema.

Há pouco tempo começou novamente. Porém o cooler está rápido. Ele apaga o PC e dá 3 Bips, como antes. Já o desmontei todo. E continua da mesma forma. Troquei a fonte e ainda continua. Ele possui 3 pentes de memória. Tiro 2 e deixo 1 e continua a mesma coisa. Minha placa mãe não tem placa de vídeo Onboard ... então não posso testar sem a placa de vídeo.

E depois de um tempo o pc parado ele volta a funcionar normalmente. Agora estou nele. Não é aquecimento. Já fiz ele esquentar bastante ... e não é. Eu acho.

Depois que eu o tiro da tomada e ligo novamente ele dá 3 bips. Com uma coisa esquisita ... ele liga sozinho. Quando coloco na tomada ... ele liga por si só.

O que me sugerem que pode ser?

Tenho experiência com computadores. Já fiz curso básico de Hardware.

Obrigado. Estou a espera de respostas!

Muito obrigado por aqueles que me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique. Tudo bem?

Sim ... testei todas as memórias separadamente. São da marca Kingston.

Assim que ele liga depois de algum tempo ... ele fica tudo normal. Ele não se liga mais sozinho. Não acredito que resetando a BIOS sirva para alguma coisa. Mas na próxima vez que acontecer vou resetar a BIOS por desencargo de consciência.

Obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique.

Obrigado por me ajudar!

Não tenho certeza se vai ajudar. Pois o pc está funcionando normalmente neste momento. Não apresenta o problema desde quinta-feira.

Mas com esse programa HW MONITOR as temperaturas ficam oscilando muito. Mas muito mesmo. O core0 fica de 34 e vai direto para 39 e depois volta. E os outros ficam oscilando da mesma forma, mas não exatamente nessa temperatura. É normal?

Resetei a BIOS.

Já que coloquei a imagem do HW monitor na minha resposta anterior. Gostaria de saber se a tensão do ATX +5V está normal? Pois acredito que ele indique que o normal é 5 e está 12 ... e com outra fonte acontece a mesma coisa. É normal?

Obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Henrique. Depois que você me falou sobre as temperaturas comecei a fazer um escaneamento no pc com o AVIRA. E as temperaturas se elevaram um pouco. Por enquanto está assim:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=93745&stc=1&d=1370731927

Acha que as temperaturas estão muito altas? Por enquanto o pc está normal. Não trava... Tirando o CORE3 estão todos com a máxima de 64.

Abraço!

post-1024824-13884966033731_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para informação:

O core0 está a 71 de máxima.

O core1 - está a 74 de máxima.

O 2 69

O 3 70

Isso é muito alto??

Abraço!

Oii!

Estou usando o cooler original da Intel da própria Intel. Existe alguma informação a mais que eu possa te dar do cooler?

Não é gigantesco, pelo que sei é tamanho normal.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas.

Vou ver o que posso fazer.

Mas se ele não travou com 76 graus ... o que posso fazer? Pois ele só desliga de vez em quando. Então ... eu coloco ele para trabalhar? Com quais programas?

Acho que pode ser sim por causa da temperatura mesmo.

Uma coisa esquisita que eu vi ... tanto em temperaturas baixas quanto altas o cooler está relativamente na mesma potência. Ele não deveria aumentar nas aulas temperaturas?

Amanha vou deixar com um ventilador apontando para dentro dele com o gabinete aberto, para ver o que dá.

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde!!

Sem problemas.

Eu deixe ventilador ligado durante o dia de ontem direto no computador, e realmente a temperatura abaixou um pouco. Em minha férias da faculdade vou desmonta-lo e colocar nova pasta térmica para ver o que acontece. Qualquer coisa colocarei um outro cooler mas no gabinete.

Mas esse aquecimento é normal do computador?

Abraço!

Certo, fui na BIOS e achei o seguinte:

FAN CONTROL E REAL TIME MONITORING

CPU FAN CONTROL - ENABLE

SYSTEN FAN CONTROL - ENABLE

LOWEST FAN SPEED - SLOW (MUDEI PARA OFF)

A velocidade de um cooler de processador não deveria chegar a 2000 e poucos rpm??

O meu está em apenas 1000 e pouquinhos sempre!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!