Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Lemos

Dispensando o uso de gabinete numa lan-house! Como fazer?

Recommended Posts

Estou fazendo um plano de negócio para a abertura de uma lan-house no meu bairro, e desde o início meus planos para economia e segurança contra roubos incluia dispensar o uso de gabinetes, construindo baias onde o hardware ficasse sob a bancada, devidamente trancadas por um cabo de aço contínuo que trancaria todas as baias lado a lado, por baixo.

Saindo da bancada para o usuário ficariam apenas os fios de teclado, mouse e fones de ouvido, e ao lado do monitor um hub-usb baratinho para eventuais pendrives e webcams solicitadas e com usuários identificados.

Tenho feito uns rascunhos aqui de como seria esse compartimento para passar ao marceneiro:

Basicamente, este compartimento onde ficarão as peças do micro terá abertura atrás para a traseira da fonte e fans extras, uma base isolada para a placa-mãe e alguns ganchos para fixação dos cabos dos acessórios externos a fim de impedir puxões (acidentais ou não). A alimentação e o cabeamento iria correr no fundo, na horizontal, cruzando todas as baias.

Sei que a pergunta parece meio vaga, mas eu gostaria de saber se vocês tem algumas dicas a dar sobre esse tipo de solução, se já viram algo do tipo, manhas de layout, etc.

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André Lemos

Vá detalhando sua ideia de forma minuciosa, assim, surgirão sugestões que

certamente irão ajuda-lo no desenvolvimento do seu projeto.

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha uma lan house aqui em são paulo que pegou aquelas mesas baratas, onde se poe o gabinete no pé, montou todo o hardware ali, fez umas entradas para ventoinhas e passagem de cabos, e depois fechou as partes aberta com madeira e prego (frente e atrás).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, como mais explicação surge mais ideias, o que me veio a cabeça foram:

Tipo servidor: um "armário" contendo todos os computadores ou pelo menos parte deles, e distribuindo por cabos até seus monitores e teclados. É bastante seguro mas é caro e difícil de achar extensores, etc para fazer os cabeamentos alongarem.

Tipo gabinete pregado: você pega o gabinete normal mesmo e simplesmente parafusa a parte inferior na mesa, assim sairia muito, muito mais barato e respectivamente normal.

Tipo gabinetes de madeira fixados: seria parecido com a segunda ideia, só que a construção seria em uma caixa de madeira, acho meio que inútil, já que a segunda seria "infinitamente" mais barata.

Bem, foram estas as ideias, até mais e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×