Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André Lemos

Dispensando o uso de gabinete numa lan-house! Como fazer?

Recommended Posts

Estou fazendo um plano de negócio para a abertura de uma lan-house no meu bairro, e desde o início meus planos para economia e segurança contra roubos incluia dispensar o uso de gabinetes, construindo baias onde o hardware ficasse sob a bancada, devidamente trancadas por um cabo de aço contínuo que trancaria todas as baias lado a lado, por baixo.

Saindo da bancada para o usuário ficariam apenas os fios de teclado, mouse e fones de ouvido, e ao lado do monitor um hub-usb baratinho para eventuais pendrives e webcams solicitadas e com usuários identificados.

Tenho feito uns rascunhos aqui de como seria esse compartimento para passar ao marceneiro:

Basicamente, este compartimento onde ficarão as peças do micro terá abertura atrás para a traseira da fonte e fans extras, uma base isolada para a placa-mãe e alguns ganchos para fixação dos cabos dos acessórios externos a fim de impedir puxões (acidentais ou não). A alimentação e o cabeamento iria correr no fundo, na horizontal, cruzando todas as baias.

Sei que a pergunta parece meio vaga, mas eu gostaria de saber se vocês tem algumas dicas a dar sobre esse tipo de solução, se já viram algo do tipo, manhas de layout, etc.

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo você pode montar algo tipo um servidor, e espalhar tudo pelo um cabo central que daria para fazer algo bem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém aí nunca viu esse tipo de solução adotada por uma lan-house?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André Lemos

Vá detalhando sua ideia de forma minuciosa, assim, surgirão sugestões que

certamente irão ajuda-lo no desenvolvimento do seu projeto.

adcarvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha uma lan house aqui em são paulo que pegou aquelas mesas baratas, onde se poe o gabinete no pé, montou todo o hardware ali, fez umas entradas para ventoinhas e passagem de cabos, e depois fechou as partes aberta com madeira e prego (frente e atrás).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, como mais explicação surge mais ideias, o que me veio a cabeça foram:

Tipo servidor: um "armário" contendo todos os computadores ou pelo menos parte deles, e distribuindo por cabos até seus monitores e teclados. É bastante seguro mas é caro e difícil de achar extensores, etc para fazer os cabeamentos alongarem.

Tipo gabinete pregado: você pega o gabinete normal mesmo e simplesmente parafusa a parte inferior na mesa, assim sairia muito, muito mais barato e respectivamente normal.

Tipo gabinetes de madeira fixados: seria parecido com a segunda ideia, só que a construção seria em uma caixa de madeira, acho meio que inútil, já que a segunda seria "infinitamente" mais barata.

Bem, foram estas as ideias, até mais e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×