Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Lemos

Dispensando o uso de gabinete numa lan-house! Como fazer?

Recommended Posts

Estou fazendo um plano de negócio para a abertura de uma lan-house no meu bairro, e desde o início meus planos para economia e segurança contra roubos incluia dispensar o uso de gabinetes, construindo baias onde o hardware ficasse sob a bancada, devidamente trancadas por um cabo de aço contínuo que trancaria todas as baias lado a lado, por baixo.

Saindo da bancada para o usuário ficariam apenas os fios de teclado, mouse e fones de ouvido, e ao lado do monitor um hub-usb baratinho para eventuais pendrives e webcams solicitadas e com usuários identificados.

Tenho feito uns rascunhos aqui de como seria esse compartimento para passar ao marceneiro:

Basicamente, este compartimento onde ficarão as peças do micro terá abertura atrás para a traseira da fonte e fans extras, uma base isolada para a placa-mãe e alguns ganchos para fixação dos cabos dos acessórios externos a fim de impedir puxões (acidentais ou não). A alimentação e o cabeamento iria correr no fundo, na horizontal, cruzando todas as baias.

Sei que a pergunta parece meio vaga, mas eu gostaria de saber se vocês tem algumas dicas a dar sobre esse tipo de solução, se já viram algo do tipo, manhas de layout, etc.

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André Lemos

Vá detalhando sua ideia de forma minuciosa, assim, surgirão sugestões que

certamente irão ajuda-lo no desenvolvimento do seu projeto.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma lan house aqui em são paulo que pegou aquelas mesas baratas, onde se poe o gabinete no pé, montou todo o hardware ali, fez umas entradas para ventoinhas e passagem de cabos, e depois fechou as partes aberta com madeira e prego (frente e atrás).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como mais explicação surge mais ideias, o que me veio a cabeça foram:

Tipo servidor: um "armário" contendo todos os computadores ou pelo menos parte deles, e distribuindo por cabos até seus monitores e teclados. É bastante seguro mas é caro e difícil de achar extensores, etc para fazer os cabeamentos alongarem.

Tipo gabinete pregado: você pega o gabinete normal mesmo e simplesmente parafusa a parte inferior na mesa, assim sairia muito, muito mais barato e respectivamente normal.

Tipo gabinetes de madeira fixados: seria parecido com a segunda ideia, só que a construção seria em uma caixa de madeira, acho meio que inútil, já que a segunda seria "infinitamente" mais barata.

Bem, foram estas as ideias, até mais e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais