Ir ao conteúdo

Sata Device not found

Dr.Hebert

Posts recomendados

Postado

Boas.

Bom pessoal peguei o pc do meu tio cuja fonte do problema ainda desconheço mas que estou aos poucos descobrindo. A principio ele não ligava, bem fiz todos os testes e fiz com que ligasse, ou seja, "iniciasse" o windows, no entanto ele ficou com listras coloridas e coisas estranhas na tela e conclui posteriormente que era a placa offboard (troquei).

Agora quando o inicio ele me apresenta este erro:

Primary Sata device not found

Second Sata Device not found

Bem, testei outros hd's e até me apareceu algo diferente como:

Primary Sata device not found

Second...(nome e versão do hd)

ou ao contrário depende da colocação 1 ou 2 do cabo sata.

Enfim ele chegou a iniciar após isto MAS entrou naquela tela de iniciar normalmente OU iniciar reparo de inicialização.

Tanto uma quanto a outra fez com que ele reiniciasse e não sai disso. Já troquei o cabo sata, defini a sequencia de boot e afins.

OBS: coloquei um HD IDE e funcionou mas era win 98 apenas conclui que o problema é no sata mas não sei onde e como resolver.

OBS²: ele funcionava antes normalmente com o padrão SATA, ou seja, não estou tentando usar SATA num padrão IDE apenas fiz os testes.

Não tenho informação da versão da placa mas é ddr1 um pc consideravelmente antigo.

OBRIGADO DESDE JÁ!

Postado

Verifica se os chipset não estão muito quentes.

Veja no setup do BIOS se tem como ajustar uma frequência menor para o chipset ou memórias na tentativa de corrigir esse problema com as portas SATA.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!