Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bridge de Wireless não funciona com DHCP


Hubel

Posts recomendados

Boa Noite!

Bom, venho aqui pra tirar uma duvida, tentar resolver um problema que eu estou enfrentando com a minha rede Wireless, se é que tem como resolver, pois eu tentei varias vezes e não consegui :(

Pois bem, vamos desenha o cenário atual da minha rede

Primeiro eu tenho esse elemento, que é o modem/roteador, o principal, que está provendo o acesso à rede, TP-Link modelo TD-W8961ND, cujo seu IP é 192.168.1.1

TD-W8961ND-01-New.jpg

Como o seu sinal estava sendo insuficiente para chegar até o meu quarto, eu adicionei este segundo elemento, outro TP-Link modelo WR741ND , cujo seu IP é 192.168.1.2, que é o responsável por repetir o sinal do primeiro.

TL-WR741ND-01.jpg

Com isso, seguindo um tutorial da propria TP-Link, consegui configurar o roteamento, onde os dois tem as mesmas conf, SSID e senha idênticos, e como indicava no tutorial, DHCP desativado no segundo roteador (192.168.1.2).

Ficou lindo, tinha acesso aos dois roteadores, os dois IPs pingavam, só que mesmo assim não funcionou, sinalizava que tinha conexão com a internet, porém não conectava. Então após tentativas, e meio que "na cagada" eu consegui com que funcionasse, porém com IP estático, com a conf da imágem abaixo.

Ai ficou funcionando assim:

Quando está ao alcance do roteador 2, no caso o repetidor, usa-se essa conf.

Quando está ao alcance do roteador 1, no caso o principal, essa conf não funciona, já o DHCP funciona perfeitamente.

Enfim, a minha pergunta é, tem como configurar para que o DHCP funcione em toda a extensão da rede? E como eu faço isso?

Obrigado desde já!

post-1019294-13884966041187_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você deseja?

1. Estender o alcance da rede sem fio, use o WDS.

2. Conectar os dispositivos com fio, mas usando o a internet sem fio do primeiro; tem que usar o modo cliente\bridge. No entanto o firmware original do WR74x não possui este recurso.

É, preciso estender o alcance da rede sem fio, estou usando o WDS, assim que ela ta funcionando, porém só com IP fixo =/

você diz que eu tenho que habilitar o WDS no primeiro roteador tambem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora a responder,

mas eu tentei habilitar o wds em ambos, mas não funcionou =/

Sei-la, acho que não funciona por serem firmewares diferentes.

Bom, eu meio que já desisti, pois não funciona com DHCP, mas funciona, serve por hr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...