Ir ao conteúdo

Bloqueador de moto via celular

cmterodrigoalves

Posts recomendados

Postado

Ola a todos sou novo no fórum e se cometer algum erro por favor me corrijam.

estou montando um bloqueador para moto via celular que irei instalar na minha moto essa semana, acontece que o celular não pode ser colocado junto com bateria pois como ficaria sempre recebendo carga provocaria uma explosão. No caso retirei a bateria e fiz uma ligação de 3,7 volts já direto no celular, ai que vem o problema, quando dou partida na moto pela partida elétrica o celular desliga. é como se desse uma queda na energia da bateria da moto. gostaria de saber como fazer um circuito que fornecesse uma carga extra a bateria do celular no momento que a alimentação da bateria da moto falhasse. No caso quando dou partida. Lembrando que este problema só acontece na partida elétrica no pedal o celular continua ligado.

Postado

Esse e todos os telefones desse tipo pode estar sempre ligados a carregar que não vão explodir.

Internamente têm um circuito que desliga o processo de carga automáticamente.

solução mantenha a bateria no lugar e use circuito que carregue o telefone de modo normal.

Atençao a tensão de carga, deve ser igual à do carregador original.

Postado

ola bastassim agradeço pela atenção mais existe um porém, já vi na net que esse sistema de bloqueio as vezes pode falhar no que acarretaria a explosão da bateria e o sistema de carregamento seria direto da bateria da moto que é 12 volts. utilizei um regulador de tensão que transforma os 12v em 4.7v, tensão necessária para o celular funcionar. como ligaria um carregador que é 220v em 12v? E outra o celular utilizado é um q5 daqueles tipo chingling sera que possui este sistema? agradeço muito a ajuda.

ola bastassim agradeço pela atenção mais existe um porém, já vi na net que esse sistema de bloqueio as vezes pode falhar no que acarretaria a explosão da bateria e o sistema de carregamento seria direto da bateria da moto que é 12 volts. utilizei um regulador de tensão que transforma os 12v em 4.7v, tensão necessária para o celular funcionar. como ligaria um carregador que é 220v em 12v? E outra o celular utilizado é um q5 daqueles tipo chingling sera que possui este sistema? agradeço muito a ajuda.

Postado

Não sei o que viu na net mas ..... deve ser mais uma de quem andou a brincar com baterias e fez asneira.

Uma coisa é carregar bateria sem qualquer circuito corrrecto outra é usar um sistema do próprio telefone.

Essas explusões podem acontecer com qualquer bateria, se for mal carregada. E mesmo assim é preciso fazer asneira e grande.

O sistema de carga não está no carregador mas sim no próprio telefone.

O carregador apenas fornece a tensão e corrente necessárias.

Quando a bateria se encontra completamente carregada o circuito interno desliga a carga.

Veja qual a tensão do carregador , monte um circuito (a partir dos 12V da bateria da moto) com regulador com essa tensão e ligue na entrada normal de carga.

Assim resolve o seu problema.

Postado

Às vezes o circuito que corta a carga está no carregador tb. É o caso do nokia 1408. Recentemente comprei uma caixa mp3 usb pirata (chinesa). Tinha feito pra ela um carregador com um tip 7805, mas que quando carregava, não durava muito tempo, ai adaptei o carregador original nokia e ele esfria quando carrrega a bateria, durando mais tempo a carga.

Postado

agradeço imensamente a atenção. e acho que o problema esta resolvido. como disse o nosso amigo bastassim, eu utilizei do proprio carregador do celular e so verifiquei onde partia os 12v nele depois dos diodos que entravam 220v, dai como sei de onde começa a tensão de 12v soldei dois fios que vai direto pra bateria, fazendo o carregador fucionar com 12v e não mais com 220V... (RESOLVIDO)

Postado
Às vezes o circuito que corta a carga está no carregador tb. É o caso do nokia 1408. Recentemente comprei uma caixa mp3 usb pirata (chinesa). Tinha feito pra ela um carregador com um tip 7805, mas que quando carregava, não durava muito tempo, ai adaptei o carregador original nokia e ele esfria quando carrrega a bateria, durando mais tempo a carga.

Que modelo é esse ?

Não conheço se pode coloque o link.

Quanto a essas "caixa mp3 usb pirata (chinesa)" nem vale a pena comentar pois as que vi e desarmei são do "melhor" que há .

O sistema de carga é bem simples : uma resistência e díodo entre o alimentador e a bateria !!!

agradeço imensamente a atenção. e acho que o problema esta resolvido. como disse o nosso amigo bastassim, eu utilizei do proprio carregador do celular e so verifiquei onde partia os 12v nele depois dos diodos que entravam 220v, dai como sei de onde começa a tensão de 12v soldei dois fios que vai direto pra bateria, fazendo o carregador fucionar com 12v e não mais com 220V... (RESOLVIDO)

Boa ainda bem que resolveu.

Postado

Ok bem me parecia, esse modelo é o 1208 não o 1408.

Pode ter certeza que o contolador de carga é no telefone.

A razão de carregar melhor a caixa usb é simples , se medir a tensão dos originais Nokia vai ver que é 5,7V em vazio e 5,4 V em carga.

Isso parece pouco mas é mais que suficiente para carregar bem a bateria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!