Ir ao conteúdo

Tv Lg21' 21fx5rl-ld com vert,fechando

ciru2424

Posts recomendados

Postado

Ae galera , seguinte : estou com essa tv com vertical fechando . ao liga-la aparece uma linha no meio da tela em seguida desl ficando em standby . Ao abrir vi que o ci 7805 e estava com solda fria . "Ressoldei" os mesmos mas o problema persistiu . Sou iniciante em eletronica porisso desde já agradeço a coooperação e atenção de todos!:)

• Coordenador
Postado

O circuito vertical desse TV é o IC301 (LA78040N), verifique se ele não esta com soldas quebradas, e se tem alimentação de 24V no pino 2 e 6 dele, se estiver faltando essa tensão, o resistor FR301 (perto do flyback) estará queimado.

Postado

Obrigado cara . Realmente esse R estava totalmente aberto . Coloquei outro de outro valor só pra teste e ela funcionou sem fechar nem desl . Assim que eu colocar o certo eu posto aqui .:D

• Coordenador
Postado

Se você já refez as soldas do CI, seu problema pode ser o próprio! ele deve estar com defeito, troque ele e o capacitor de filtro da tensão de alimentação dele (C309).

• mês depois...
Postado

Essa tv estava com o vertical fechado. troquei o CI7805 . Ela funcionou por alguns minutos até que o C309 estourou . Se alguém puder dá uma dica ai desde já agradeço .Atenciosamente .

• Coordenador
Postado

Provavelmente você colocou o capacitor invertido! Ele possui polaridade correta e não pode ser ligado invertido.

Troque-o novamente e observe a polaridade dele..., Verifique também se o FR301 não abriu novamente...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!