Ir ao conteúdo

IP fixo muda sozinho muito estranho

yurigobbo

Posts recomendados

Postado

Estou com um caso estranho e é o segundo PC que ocorre, eu fixei IP em todas as máquinas a muito tempo atrás e agora hoje foi o segundo caso de uma máquina trocar o IP sozinho... Eu olhei nas propriedades da placa de rede para voltar a fixar o IP mas ele está lá, fixo, normal... quando dou um IPconfig ele mostra outro IP...

O IP que deixo nas maquinas é por exemplo 192.168.100.xxx e quando dou o IPconfig está 172.189.100.xxx

passei anti-virus, usei o combofix, malwarebytes e está limpo não pegou nada

eu troquei o IP e voltou a funcionar e se coloco o IP antigo ele não funciona fica como o outro... muito esquisito isso, alguém pode me ajudar? Não posso ficar atribuindo IP toda vez para a mesma máquina e os outros ficarem inutilizáveis... :angry:

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Se conseguiu resolver o problemas apenas fazendo a reserva de IP pelo roteador, que consiste em designar um IP de acordo com o MAC address da placa de rede, significa que o aging time da tabela CAM do seu roteador não esta/estava configurada para um tempo longo o suficiente, por isso toda vez que o aging time no seu roteador expira/expirava ele designava novos IPs para os hosts nele conectados.

Em roteadores domésticos acredito que esta configuração não é alterável (a do aging time) podendo ser uma falha ou do seu equipamento ou de firmware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...