Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar TV no Home Theater - não funciona


FabioWLM

Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bom? Tenho uma TV da LG (42LS5700) e um Home Theater da Philco (PHT800BD). O que eu faço é ligar o meu PC na TV com um cabo HDMI de 10m, e duplicar o monitor pra jogar na TV com um controle sem fio. Até ai tudo bem. O que eu estava tentando fazer,era fazer o som da TV (no caso, o som do PC, transmitido até a TV pelo HDMI) sair no Home Theater. Pra isso eu usei um cabo P2-RCA, que liguei na saída de áudio da TV, e na entrada de aúdio do Home. Só que ao ir nas opções da TV e selecionar o alto-falante externo, nada acontece, fica sem som algum. Ao selecionar novamente o alto-falante da TV, volta ao normal. Alguém sabe o que pode ser? Eu já me certifiquei de selecionar a entrada de áudio externa no Home Theater. Eu realmente não queria ter que comprar um cabo P2-RCA de 10m pra ligar o Home direto no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse conector P2 que você esta conectando no TV na realidade é Entrada de Som e não saída de som do TV.

A única saída de áudio que seu TV possui é a saída óptica digital, se seu Home tiver entrada óptica digital, compre o cabo e liga-os através desse recurso.

Se seu home não possuir essa entrada, você tem a opção de comprar um conversor óptico digital para RCA, tipo esse do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468818028-adaptador-de-audio-toslink-digital-para-rca-cabo-optico-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479239291-adaptador-conversor-otico-toslink-coaxial-digital-para-2-rca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!