Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FabioWLM

Ligar TV no Home Theater - não funciona

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo bom? Tenho uma TV da LG (42LS5700) e um Home Theater da Philco (PHT800BD). O que eu faço é ligar o meu PC na TV com um cabo HDMI de 10m, e duplicar o monitor pra jogar na TV com um controle sem fio. Até ai tudo bem. O que eu estava tentando fazer,era fazer o som da TV (no caso, o som do PC, transmitido até a TV pelo HDMI) sair no Home Theater. Pra isso eu usei um cabo P2-RCA, que liguei na saída de áudio da TV, e na entrada de aúdio do Home. Só que ao ir nas opções da TV e selecionar o alto-falante externo, nada acontece, fica sem som algum. Ao selecionar novamente o alto-falante da TV, volta ao normal. Alguém sabe o que pode ser? Eu já me certifiquei de selecionar a entrada de áudio externa no Home Theater. Eu realmente não queria ter que comprar um cabo P2-RCA de 10m pra ligar o Home direto no PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse conector P2 que você esta conectando no TV na realidade é Entrada de Som e não saída de som do TV.

A única saída de áudio que seu TV possui é a saída óptica digital, se seu Home tiver entrada óptica digital, compre o cabo e liga-os através desse recurso.

Se seu home não possuir essa entrada, você tem a opção de comprar um conversor óptico digital para RCA, tipo esse do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468818028-adaptador-de-audio-toslink-digital-para-rca-cabo-optico-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479239291-adaptador-conversor-otico-toslink-coaxial-digital-para-2-rca-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais