Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte corsair x nobreak apc


mestreanciao1980

Posts recomendados

boa tarde a todos. minha duvida é o seguinte: adquiri recentemente a fonte Fonte de alimentação corsair HX Digital HX1050 — PSU modular com certificação 80 PLUS® Gold e 1050 watts e o nobreak, APC Back-UPS Pro,865 Watts /1500 VA,Entrada 115V /Saída 115V, Interface Port USB, para um pc gamer, mas houvir dizer que a fonte tiver pfc ativo não poderia usar com o seguinte nobreak.......não sei o que devo fazer, quero garantir segurança para o meu pc, o que devo utilizar para liga-lo ? ligo em um filtro de linha ? não ligo nesse nobreak que adquiri ? inclusive uma fonte corsair hx750 junto a esse nobreak durou um ano e meio e pifou, sera ter sido ele a causa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para adequadamente alimentar uma fonte com PFC ativo seria bom adotares um no-break, adequadamente dimensionado, e de preferência com geração de forma de onda senoidal, assim como o é a energia da rede elétrica..

Se sua fonte é capaz de entregar 1050 Watts e tem uma eficiência acima de 84% esse mínimo de um no-break teria de ser 1050/0,84 = 1.250 Watts + uns 50 Watts para o monitor, isso é, de no mínimo 1.100 Watts.. Portanto esqueça de alimentar a mesma com no-breaks de 865 Watts....

O primeiro erro seu talvez tenha sido o de super dimensionar a necessidade de fonte para seu PC. Nesses casos, para adotar um no-break, tem de propagar o ato falho, super dimensionar o mesmo também...

Pense em somente adotar um bom filtro de linha em vez de no-break..

No-breaks para segurar essa sua fonte, idealisticamente falando, são desses dai:

http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/Nobreak+2KVA+1,4KW+Eaton+EDX2000HB+dupla+conv.+220+220V

Caro pacas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...