Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mestreanciao1980

fonte corsair x nobreak apc

Recommended Posts

boa tarde a todos. minha duvida é o seguinte: adquiri recentemente a fonte Fonte de alimentação corsair HX Digital HX1050 — PSU modular com certificação 80 PLUS® Gold e 1050 watts e o nobreak, APC Back-UPS Pro,865 Watts /1500 VA,Entrada 115V /Saída 115V, Interface Port USB, para um pc gamer, mas houvir dizer que a fonte tiver pfc ativo não poderia usar com o seguinte nobreak.......não sei o que devo fazer, quero garantir segurança para o meu pc, o que devo utilizar para liga-lo ? ligo em um filtro de linha ? não ligo nesse nobreak que adquiri ? inclusive uma fonte corsair hx750 junto a esse nobreak durou um ano e meio e pifou, sera ter sido ele a causa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para adequadamente alimentar uma fonte com PFC ativo seria bom adotares um no-break, adequadamente dimensionado, e de preferência com geração de forma de onda senoidal, assim como o é a energia da rede elétrica..

Se sua fonte é capaz de entregar 1050 Watts e tem uma eficiência acima de 84% esse mínimo de um no-break teria de ser 1050/0,84 = 1.250 Watts + uns 50 Watts para o monitor, isso é, de no mínimo 1.100 Watts.. Portanto esqueça de alimentar a mesma com no-breaks de 865 Watts....

O primeiro erro seu talvez tenha sido o de super dimensionar a necessidade de fonte para seu PC. Nesses casos, para adotar um no-break, tem de propagar o ato falho, super dimensionar o mesmo também...

Pense em somente adotar um bom filtro de linha em vez de no-break..

No-breaks para segurar essa sua fonte, idealisticamente falando, são desses dai:

http://www.atera.com.br/produto/EDX2000HB/Nobreak+2KVA+1,4KW+Eaton+EDX2000HB+dupla+conv.+220+220V

Caro pacas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais