Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após instalação de Riva Tuner e "Remoção" de Turbocache


TKDiniz

Posts recomendados

Sou leigo em praticamente tudo de informatica,o que faltar por favor me digam

Tenho uma placa de video Geforce 7100GS Turbocache 512(256),tinha visto sobre placas de video turbocache tirarem da memória,resolvi procurar uma maneira de tirar isso,achei RivaTuner e instalei uma versão mais velha do driver da placa de video pra poder tirar o turbocache porque com Riva Tuner não dava pra tirar com as mais novas versões,consegui tirar,reiniciei o pc,e agora toda vez que a uso a placa de video Geforce o computador trava e começam a aparecer riscos na tela,ja tentei desinstalar driver e a placa de video,tirei os overclocks que tinha feito,até tentei diminuir mas não adiantou,ja limpei os contatos dela tambem mas não adiantou,bom,aqui vai algumas coisas que acho que precisam saber,se estiver faltando alguma coisa me falem ´-´

*Windows XP Professional SP2

*AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000+ 2.31 GHz

*896 de RAM

*1 HD 80Gigas

Bom,é isso,por favor me ajudem,to cansado de jogar com fps 20 lol

Queria tambem evitar formatar o computador ´-´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pentium 4 é modelo de processador.

Recomendo que tire uma foto da mesma e poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5986719#post5986719. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e / ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Realize os outros dois testes que sugeri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leigo em praticamente tudo de informatica,o que faltar por favor me digam

Tenho uma placa de video Geforce 7100GS Turbocache 512(256),tinha visto sobre placas de video turbocache tirarem da memória,resolvi procurar uma maneira de tirar isso,achei RivaTuner e instalei uma versão mais velha do driver da placa de video pra poder tirar o turbocache porque com Riva Tuner não dava pra tirar com as mais novas versões,consegui tirar,reiniciei o pc,e agora toda vez que a uso a placa de video Geforce o computador trava e começam a aparecer riscos na tela,ja tentei desinstalar driver e a placa de video,tirei os overclocks que tinha feito,até tentei diminuir mas não adiantou,ja limpei os contatos dela tambem mas não adiantou,bom,aqui vai algumas coisas que acho que precisam saber,se estiver faltando alguma coisa me falem ´-´

*Windows XP Professional SP2

*AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000+ 2.31 GHz

*896 de RAM

*1 HD 80Gigas

Bom,é isso,por favor me ajudem,to cansado de jogar com fps 20 lol

Queria tambem evitar formatar o computador ´-´

Só uma pergunta,você está cansado de jogar o quê a 20 fps?? Essa geforce 7100Gs é fraquisssssssssiiiiiiima ..... Só irá rodar bem jogos muito antigos de uns 7 anos atrás.... e olhe lá.... 900MB de ram também não ajuda muito... o bom é se tivesse pelo menos uns 2GB de ram mesmo usando o Xp...Tenta arrumar uma outra vga como uma 8600gt ddr3 ou uma 9500gt ddr3 , elas não são muito caras( uns R$ 80,00) e já darão um gás enorme nesse seu pc isso se o seu pc tiver um slot pci-express...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium 4 é modelo de processador.

Recomendo que tire uma foto da mesma e poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5986719#post5986719. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e / ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Realize os outros dois testes que sugeri.

Beleza vou fazer isso,mas eu uso essa geforce a muito tempo,2 anos eu acho e só depois de eu fazer esse processo ae com o RivaTuner que foi acontecer isso...

Só uma pergunta,você está cansado de jogar o quê a 20 fps?? Essa geforce 7100Gs é fraquisssssssssiiiiiiima ..... Só irá rodar bem jogos muito antigos de uns 7 anos atrás.... e olhe lá.... 900MB de ram também não ajuda muito... o bom é se tivesse pelo menos uns 2GB de ram mesmo usando o Xp...Tenta arrumar uma outra vga como uma 8600gt ddr3 ou uma 9500gt ddr3 , elas não são muito caras( uns R$ 80,00) e já darão um gás enorme nesse seu pc isso se o seu pc tiver um slot pci-express...

Em todos os jogos...sim essa geforce é fraca,mas vou ter que trabalhar se eu quiser outra placa de video lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!