Ir ao conteúdo

PC para de responder

DIGOOZ

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CDH.

Meu computador está com um problema que já faz tempo que estou tentando solucionar mas não consigo.

Quando estou jogando, simplesmente em um momento aleatório a tela fica preta e tudo para de responder, tenho que reiniciar o PC, as vezes o jogo minimiza mas não consigo maximizar de novo, tenho que fechar e abrir, ainda há vezes em que aparece uma tela branca e depois de um tempo volta a responder.

Minha placa de vídeo é uma EVGA GTX 660 TI SC (6 meses de uso), levei na loja, eles analisaram e disseram que a placa está sem problemas.

Pensando que o problema fosse em outro lugar, troquei a placa mãe, peguei uma MSI Z77, o erro continuou, troquei a fonte, peguei uma Thermaltake 700w, o problema continuou.

Já não sei mais o que fazer, gastei muito dinhiero mas o problema continua, por favor me ajudem. :(

Postado

Está instalando os drivers corretamente? Se sim, está usando os drivers do fabricante ou os nativos do windows? Experimente usar uma outra instalação do Windows para ver se surte algum efeito. Recomendo sempre instalar os drivers do fabricante para evitar 'conflitos'. Veja se não há nenhum cabo mal encaixado na placa mãe.

Postado
Está instalando os drivers corretamente? Se sim, está usando os drivers do fabricante ou os nativos do windows? Experimente usar uma outra instalação do Windows para ver se surte algum efeito. Recomendo sempre instalar os drivers do fabricante para evitar 'conflitos'. Veja se não há nenhum cabo mal encaixado na placa mãe.

Sim, os drivers estão instalados corretamente, testei diversos, mas não mudou nada. Os cabos estão todos bem conectados.

Postado

pelo sintoma, parece que é problema com o driver de vídeo que deve estar 'travando' durante o jogo. Comigo acontece raramente. Tente usar uma outra versão do driver de sua placa de vídeo. Experimente o driver que vem no CD da placa de vídeo. Experimente atualizar a DirectX.

Postado
pelo sintoma, parece que é problema com o driver de vídeo que deve estar 'travando' durante o jogo. Comigo acontece raramente. Tente usar uma outra versão do driver de sua placa de vídeo. Experimente o driver que vem no CD da placa de vídeo. Experimente atualizar a DirectX.

Já fiz isso anteriormente, não resolveu.

Postado
Então pode ser sua placa de vídeo que está com defeito, você trocou a placa mãe e o mesmo sintoma continuou.

Sim, tenho quase certeza de que é a placa de video, mas ja levei na loja para analisarem e disseram que não é. (Apesar de ter quase certeza de que é). Meu medo é eles não quererem trocar a placa.

Postado
Sim, tenho quase certeza de que é a placa de video, mas ja levei na loja para analisarem e disseram que não é. (Apesar de ter quase certeza de que é). Meu medo é eles não quererem trocar a placa.

Se ela está na garantia, você tem a nota fiscal, eles devem trocar a placa. Tente pegar uma de outro modelo. procure saber as especificações da placa de vídeo que te oferecerem como opção, pois alguns vendedores são espertos e vendem um produto de qualidade inferior abusando da falta de conhecimento do usuário sobre o produto. Não esqueça de mencionar que você trocou a placa mãe e o mesmo problema persistiu.

Postado
Se ela está na garantia, você tem a nota fiscal, eles devem trocar a placa. Tente pegar uma de outro modelo. procure saber as especificações da placa de vídeo que te oferecerem como opção, pois alguns vendedores são espertos e vendem um produto de qualidade inferior abusando da falta de conhecimento do usuário sobre o produto. Não esqueça de mencionar que você trocou a placa mãe e o mesmo problema persistiu.

Eu tenho a nota fiscal, mas como eu falei, eles disseram que a placa não está com defeito.

Postado
Eu tenho a nota fiscal, mas como eu falei, eles disseram que a placa não está com defeito.

Então é a sua palavra contra a deles. Leve o PC até a loja e mostre que a placa está com defeito, se eles 'chiarem' dizendo que não vão trocar. Chame um técnico 'profissional' e peça um laudo técnico da placa de vídeo que comprova que ela está com defeito. Acione o Procon e diga que vai abrir uma movimentação judicial contra a loja. Deixe eles avisados disso se eles não quiserem resolver seu problema. É tenso, mas quando o vendedor 'banca' o esperto a gente tem que mostrar os dentes. Boa sorte!

Postado
Então é a sua palavra contra a deles. Leve o PC até a loja e mostre que a placa está com defeito, se eles 'chiarem' dizendo que não vão trocar. Chame um técnico 'profissional' e peça um laudo técnico da placa de vídeo que comprova que ela está com defeito. Acione o Procon e diga que vai abrir uma movimentação judicial contra a loja. Deixe eles avisados disso se eles não quiserem resolver seu problema. É tenso, mas quando o vendedor 'banca' o esperto a gente tem que mostrar os dentes. Boa sorte!

Sim, hoje a tarde mandei um e-mail lhes informando que minha intenção é resolver amigavelmente, mas se necessário eu procuraria a justiça/procon, acho que por enquanto é esperar a resposta deles e a partir disso tomar e devida providência.

Postado
Sim, hoje a tarde mandei um e-mail lhes informando que minha intenção é resolver amigavelmente, mas se necessário eu procuraria a justiça/procon, acho que por enquanto é esperar a resposta deles e a partir disso tomar e devida providência.

Não esqueça de postar o resultado, embora isso se encaminhou para um problema 'diplomático' entre vendedor e cliente, quando receber uma placa de vídeo nova e o problema sumir, fica evidente que o defeito era a placa de vídeo e isso fica como registro de experiência para pessoas que passam por situações similares a sua aqui no fórum. Por hoje chega... haha. Boa noite e boa sorte colega! ;)

Postado

Andei pesquisando no forum da geforce e encontrei mais gente com o mesmo problema que eu, exatamente o mesmo modelo da placa de video. EVGA GTX 660 TI SC. segue os links caso alguém queria ver.

https://forums.geforce.com/default/topic/547558/geforce-700-600-series/660ti-video-crashes-during-gaming/

https://forums.geforce.com/default/topic/548051/geforce-700-600-series/660-ti-sc-crash-bsod-etc/

Vou enviar esses links para a loja para verem como o defeito é na placa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!