Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro simples que não consigo resolver!


bimbs87

Posts recomendados

Boa tarde, galera!

Criei uma espécie de formulário em que preciso repetí-lo toda vez que clicar em um botão, porém, preciso que o novo formulário seja criado abaixo do conteúdo, sempre. A ideia é ter o botão 'ADD' que quando clico, adicionam-se linhas com este formulário a ser preenchido. O que desenvolvi (através de "gravar macro"), foi isso:

Sub add()

' add Macro

Range("B3:V95").Select

Selection.Copy

Range("B96").Select

ActiveSheet.Paste

Range("B100:C100").Select

Application.CutCopyMode = False

End Sub

Meu grande problema é que consigo, claro, criar somente uma vez este formulário, onde ao clicar, somente substitui e não insere abaixo o conteúdo. Infelizmente não possuo conhecimento o suficiente pra gerar variáveis ou adicionar comandos de outra origem.

Minha noção de VB é quase nula, portanto, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver esse problema que tanto me atordoa! hehehehe

Obrigado pela atenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver sozinho, adicionando um comando de descobrir a última linha com conteúdo para colar a partir daquele ponto. Ficou assim:

Sub add()

' add Macro

Range("B3:V95").Select

Selection.Copy

Range("B10000").Select

Selection.End(xlUp).Select

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Application.EnableEvents = True

ActiveSheet.Paste

End Sub

onde 'B10000' significa que vai fazer a busca até a linha 10 mil da coluna 'B'.

Obrigado e me desculpem utilizar o espaço desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!