Ir ao conteúdo

Problema com a HP Photosmart D110a series

Posts recomendados

Postado

Então galera, recentemente veio um técnico da Vivo aqui consertar um problema da internet. E deu tudo certo, só que ele teve que mudar o roteador. E minha impressora, que é por wifi, conecta na rede, mas não imprime nada e na Central de Soluções HP diz que a impressora está offline. Tudo isso começou depois que o técnico trocou o roteador.

p3f4.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aparentemente, esse roteador é meio que novo la na Vivo, não encontrei NADA sobre ele na internet. O técnico me falou que os clientes só o usam quando a velocidade da internet é de 100 Mb. A minha é de 60 Mb, mas a internet só voltou a funcionar com esse roteador. É um D-LINK branco, modelo DMG-6661.

3na.jpg

O que eu achei estranho, é que la na Rede, no Windows Explorer, não aparece mais o roteador como se fosse um roteador mesmo. Antes aparecia um outro ícone, escrito DNSL (algo assim, não lembro) e quando clicava duas vezes, ia pra página da Vivo para mudar a senha do wifi. Agora aparece esse DMG-6661 como se fosse um computador utilizando a rede. Quando eu uso o notebook conectado a essa rede, aparece esse mesmo ícone com o nome do pc.

Eu acho que é por esse motivo que a impressora conecta na rede, mas alega Impressora Offline.

n0zb.jpg

Por favor, me ajudem.

Postado

mano, o botão do Wireles tá aceso? quando você pressiona o botão wireless na parte superior no canto direito aparece um endereço de ip? se aparecer digita esse endereço no navegador e faz a configuração pelo EWS da impressora.

Postado

Cara, o IP aparece, mas no navegador só aparece: Esta página da web não está disponível

O IP é 192.168.1.33

Edit: isso que é estranho cara, ela ta conectada na rede, mas se comporta como se não tivesse. Quando eu imprimo uma página de teste, ela "imprime" lentamente e depois eu vejo que a folha ta branca ainda, não imprimiu nada. E não aparece nenhum erro na tela LCD dela e nem no pc porque na Central de Soluções aparece que ela ta off

Postado
Parece que esta impressora tem dificuldade de se conectar a roteadores D link, tenho uma e uso roteadores tp link.

http://forum.clubedohardware.com.br/mulfuncional-hp-photosmart/904708

Meeeeeu deus que pesadelo.

Antes eu usava um roteador da Pirelli, DA PIRELLI. Pensei que colocando um D-Link ia ser bem melhor, mas em questão de velocidade e conexão ta a mesma ***** e a impressora ta de ** doce.

Olha só, da pra ver que o roteador aceitou a impressora.

Antes a impressora tava com o IP 192.168.1.31

Agora depois de configurar a rede na impressora tantas vezes ela ta com o IP 192.168.1.33 e ta aí escrito COMPLETE.

post-1004593-13884966234008_thumb.jpg

Postado

Amigo não confere a informação da D110a ter dificuldades de operar junto a roteadores DLink pois uso uma D110a junto a um DLink DIR-600 normalmente.

Vamos por partes:

Você mudou o roteador, obviamente o SSID da rede tambem mudou. Você reconfigurou a impressora para se conectar a nova rede wifi ? ela não faz isso sozinha.

Aproveite que você tem a sorte da sua impressora poder ser reconfigurada na rede direto na tela colorida dela. Use essa vantagem, ligue a impressora, vá para configurações, Sem fio, refaça a conexão dela com a rede wifi nova. anote o IP que a impressora recebeu, vendo na tela dela qual é esse IP.

Feito isso, entre no seu roteador novo, SETUP, LAN, veja a tabela de endereços IP, vá onde está o IP da impressora que você viu na tela dela e reserve, para que não mude mais.

Depois vá em seu pc/note, abra o CMD e execute um teste de ping para esse IP, para se certificar que a comunicação está operando.

Depois vá no HP Solution Center, se a impressora ainda estiver off-line lá é porque o software está procurando no IP antigo, selecione Adicionar Nova Impressora, o software irá procurar e listar todas as impressoras na sua rede. selecione a sua que irá aparecer no IP novo. Delete a anterior.

Caso haja dificuldades em um desses passos comente para eu detalhar melhor.

OBS: Não quer mais ter esse tipo de problema ? sugiro pedir para a Vivo instalar na sua residência um modem simples, não modem-router e compre o seu próprio router para receber o serviço via RJ45. Assim você nunca mais passará por isso quando a operadora resolver trocar o seu equipamento(Que não é seu, é por comodato).

OBS2: Alguns routers DLink de apenas uma antena tentam operar a banda B/G/N ao mesmo tempo e acabam por provocar perda de performance nas bandas, é interessante nesses casos configurar o router em SETUP, Wireless, para operar exclusivamente na banda G, ou exclusivamente na banda N, caso você não tenha dispositivos que só possam operar na banda G.

OBS3: Como pode ver em suas imagens, DMG6661 é o nome do novo roteador que aparece na sua rede por conta do recurso UPNP, isso nada tem a ver com sua impressora.

Postado

Ok.

Eu já reconfigurei isso várias vezes.. antes de você postar isso, eu dei um reset nela e fiz todas as configurações de novo. Agora ela está com IP 192.168.1.32

Eu achei a tabela onde mostra os IPs conectados a rede, mas não sei como reservar eles.

No HP Solution Center mostra que a impressora está offline. Creio eu que o software está tentando achar o ip 192.168.1.31, mas eu não achei a opção Adicionar Nova Impressora. Onde está?

OBS: Eu tinha um modem simples, mas como eu cancelei a tv da vivo, fiquei só com a internet, de alguma forma o modem estava bloqueando a banda da internet. Aí eles me deram esse roteador "faz tudo"

Edit: aí está o teste de ping, 100% de perda ):

post-1004593-13884966235128_thumb.png

Postado

Tente setar um ip fixo para a impressora, dentro do roteador. Costuma acontecer de se a impressora ficar com ip automatico, quando voce instala ela, ela pega um ip, e com este ip ela é configurada no windows, depois quando liga ela e ela pega outro ip, o windows já não reconhece a impressora. Pelo menos aqui eu resolvi o problema fazendo isso.

Vá no painel de controle, disposivo e impresoora, e veja qual ip está setado no windows para a impressora.

Postado

Galera, eu consegui deixar um IP fixo para a impressora dentro do roteador e agora o ip que aparece na tela da impressora é 192.168.1.31, assim como está nas propriedades da impressora no Windows. Mas na Central de Soluções HP, continua que a impressora está offline. E digitando esse ip no navegador, não entra no EWS

Pra algo que se chama central de SOLUÇÕES, não ta me dando solução nenhuma

O teste de ping continua a mesma coisa para esse ip, 100% de perda

Postado

Colega,

Tenta primeiro reconfigurar sua Photosmart via USB primeiro!

Se for o caso, desinstale o driver HP do sistema e baixe uma versão atualizada no site da HP mesmo.

Tente configurar a impressora no asisstente HP via USB, normalmente você consegue depois configurar via wireless nesse sistema, então é dispensada a conexão USB pra impressora funcionar via wireless.

Recomendo também testar de outro computador.

Postado

Eu não tenho o cabo USB necessário para fazer isso :/

Eu desinstalei todo o software da HP e instalei de novo e continua a mesma coisa. O próprio software da HP na hora da instalação não está achando a própria impressora. Mesmo eu colocando o IP que aparece na tela da impressora.

Por isso que eu coloquei no meu primeiro post um print da Rede do computador. Não está mais aquele DNSL (acho eu) com o ícone de um roteador, como era quando eu estava com o roteador antigo. Agora está o roteador (DMG-6661) com o ícone de um PC.

Postado

Entendido.

Vou insistir em tentar reconfigurar esta impressora via USB, porque sai mais garantido. Cabo USB de impressora é padrão, geralmente custa barato e não deve ser difícil de achar.

O software da HP na instalação inicial conseguiria configurar melhor via USB, pra depois você inseri-la na sua rede wireless por este mesmo software HP que facilita a busca das redes wireless.

As impressoras HP funcionam 'bem' no geral, quer dizer, pra configurar elas via wireless é um parto...

Sei disso porque mexi numa Inkjet 3516 recentemente. Deu um trampo, mas consegui, apesar que fiz no método Wireless Direct, onde impressora se comunica direto com os PCs configurados nela (estilo ad-hoc), que neste caso, não precisa do roteador wireless particular sempre ligado, só a impressora basta.

Postado

Nossa cara, acho que vai ter que ser esse o jeito mesmo.. pois já deixei o ip da impressora o mesmo que estava programado no pc e nem o Windows e nem o Central de Soluções HP acham a impressora.

Por isso mesmo que eu disse que o fato de o roteador ser reconhecido como um computador e não como um roteador mesmo (vide a terceira foto no primeiro post) deve estar dando algum conflito e deve ser esse o problema. Pois já configurei tudo como deveria configurar. E antes de trocar esse roteador, a impressora funcionava normal, não precisei fazer nada, só conectar na rede pela própria impressora

• 2 semanas depois...
Postado

É galera, comprei o cabo USB e mesmo assim não deu certo :/

O computador não reconhece a impressora e aparece "Dispositivo desconhecido". Aí eu não consigo continuar com a instalação via USB. Já desinstalei tudo e reinstalei várias vezes, segui tudo o que ta no site da HP, exclui arquivos temporários, tentei colocar em outra entrada USB, nada. Acho que vou ter que levar na assistência mesmo.

Alguém mais sabe de alguma solução?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!