Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Android tem multitarefa real?


Posts recomendados

Pessoal, tenho um iPad 3 mas confesso que estou muito irritado com o mesmo pelo fato do iOS não ter multitarefa. (Aliás, eu achei o iOS uma grande porcaria, mas vou focar só nesse caso específico)

Exemplo: No meu desktop, eu gosto de deixar um podcast ou vídeo no Youtube rolando em uma aba do navegador e enquanto vou escutando, abrir outras abas para navegar. Bem, no iPad isso é impossível pois poucos segundos depois de abrir a outra aba, ele interrompe a aba que ficou em segundo plano. Ou seja, não dá pra fazer isso.

Outro exemplo, ridículo: Eu estava na rua e estava num chat no facebook com uma pessoa em uma aba do navegador, onde ela me passava dados que eu ia digitando em outra aba com os sites dos correios, o objetivo era obter o valor do frete de uma encomenda. Pois bem, isso foi IMPOSSÍVEL! Cada vez que eu mudava de aba para pegar outros dados (endereço, cep, cidade), o navegador fazia um respost da aba que era fechava, ou seja, apagava todos os dados. Tive que pegar uma caneta e papel pra fazer isso, e eu não tinha nenhum dos dois. Acho ridiculo você ter um "super-tablet-melhor-do-mundo" e passar aperto em algo tão básico.

Isso acontece no Chrome ou Safari.

Bem, quero saber o seguinte:

1) Essa limitação existe nos tablets Android? Posso abrir uma aba e fazer outras coisas em outras abas, sem interromper as que estão no segundo plano?

2) Meu uso é só internet e leitura de livros, aliás, só comprei o iPad por causa da tela retina que realmente é excelente para leitura. Qual tablet me recomendariam com a tela melhor possível? Existe algum Android com algo similar ou tão bom quanto a tela retina? Eu realmente leio muito no tablet.

Grato!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!