Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
skyzytuz

Tablet Android tem multitarefa real?

Recommended Posts

Pessoal, tenho um iPad 3 mas confesso que estou muito irritado com o mesmo pelo fato do iOS não ter multitarefa. (Aliás, eu achei o iOS uma grande porcaria, mas vou focar só nesse caso específico)

Exemplo: No meu desktop, eu gosto de deixar um podcast ou vídeo no Youtube rolando em uma aba do navegador e enquanto vou escutando, abrir outras abas para navegar. Bem, no iPad isso é impossível pois poucos segundos depois de abrir a outra aba, ele interrompe a aba que ficou em segundo plano. Ou seja, não dá pra fazer isso.

Outro exemplo, ridículo: Eu estava na rua e estava num chat no facebook com uma pessoa em uma aba do navegador, onde ela me passava dados que eu ia digitando em outra aba com os sites dos correios, o objetivo era obter o valor do frete de uma encomenda. Pois bem, isso foi IMPOSSÍVEL! Cada vez que eu mudava de aba para pegar outros dados (endereço, cep, cidade), o navegador fazia um respost da aba que era fechava, ou seja, apagava todos os dados. Tive que pegar uma caneta e papel pra fazer isso, e eu não tinha nenhum dos dois. Acho ridiculo você ter um "super-tablet-melhor-do-mundo" e passar aperto em algo tão básico.

Isso acontece no Chrome ou Safari.

Bem, quero saber o seguinte:

1) Essa limitação existe nos tablets Android? Posso abrir uma aba e fazer outras coisas em outras abas, sem interromper as que estão no segundo plano?

2) Meu uso é só internet e leitura de livros, aliás, só comprei o iPad por causa da tela retina que realmente é excelente para leitura. Qual tablet me recomendariam com a tela melhor possível? Existe algum Android com algo similar ou tão bom quanto a tela retina? Eu realmente leio muito no tablet.

Grato!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais