Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RicardoSilveira

2 problema os quas nunca vi!

Recommended Posts

Boa tarde senhores;

Depois de tanto procurar, pesquisar e nada encontrar, resolvi postar ^_^

Eis o primeiro problema, não tem o que eu faça para a hora ficar acertada:

Tudo começou quando a hora do computador não ficava correta ao ligar, logo, troquei a bateria da MOBO e mesmo assim não resolveu, então logo pensei que um Clear CMOS iria resolver.. para minha frustração também não resolveu, gostaria de ideias sobre o que mais fazer para acertar a hora, pois os procedimentos básicos eu já os fiz.

Vamos ao segundo:

Todos os dias ao ligar a primeira vez o computador demora a ligar, até ai normal e fácil desvendar, contudo, os coolers ligam todos e após alguns minutos de coolers rodando eis que finalmente ele liga, o interessante é que este problema se associa ao fato de quanto ele finalmente liga o windows não carrega nenhum driver, e pula uma mensagem dizendo que o windows não pode fazer logon. Reinicio e ele volta ao normal, ligando como se nada tivesse acontecido.

A fonte é novíssima, uma Corsair CX 600 M, e já a testei eu outro pc que ligou sem problema algum.

MOBO: M4A88TM-LE

Phenom X6 1090T

4 GB de RAM

GEFORCE GTS 250

CORSAIR CX600M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde senhores;

Depois de tanto procurar, pesquisar e nada encontrar, resolvi postar ^_^

Eis o primeiro problema, não tem o que eu faça para a hora ficar acertada:

Tudo começou quando a hora do computador não ficava correta ao ligar, logo, troquei a bateria da MOBO e mesmo assim não resolveu, então logo pensei que um Clear CMOS iria resolver.. para minha frustração também não resolveu, gostaria de ideias sobre o que mais fazer para acertar a hora, pois os procedimentos básicos eu já os fiz.

Vamos ao segundo:

Todos os dias ao ligar a primeira vez o computador demora a ligar, até ai normal e fácil desvendar, contudo, os coolers ligam todos e após alguns minutos de coolers rodando eis que finalmente ele liga, o interessante é que este problema se associa ao fato de quanto ele finalmente liga o windows não carrega nenhum driver, e pula uma mensagem dizendo que o windows não pode fazer logon. Reinicio e ele volta ao normal, ligando como se nada tivesse acontecido.

A fonte é novíssima, uma Corsair CX 600 M, e já a testei eu outro pc que ligou sem problema algum.

MOBO: M4A88TM-LE

Phenom X6 1090T

4 GB de RAM

GEFORCE GTS 250

CORSAIR CX600M

Olá RicardoSilveira,

O seu primeiro problema deve ser de hardware, pegue um multímetro, coloque a chave na escala de 20 corrente contínua, aterre a ponta preta na carcaça do pc, com a placa ligada, toque com a ponta vermelha no meio do jumper da bateria, tem de dar de 3 a 5v, se não der tensão suficiente, é porque o transistor do circuito da bateria está aberto, você deve trocá-lo, pode retirar de qualquer outra placa, contanto que seja da bateria. Obs.: Este transistor é um tipo mosfet, e muitas vezes ele é pequeno, é ele quem dá passagem de tensão da bateria para a BIOS.

O segundo problema pode ser referente ao primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá RicardoSilveira,

O seu primeiro problema deve ser de hardware, pegue um multímetro, coloque a chave na escala de 20 corrente contínua, aterre a ponta preta na carcaça do pc, com a placa ligada, toque com a ponta vermelha no meio do jumper da bateria, tem de dar de 3 a 5v, se não der tensão suficiente, é porque o transistor do circuito da bateria está aberto, você deve trocá-lo, pode retirar de qualquer outra placa, contanto que seja da bateria. Obs.: Este transistor é um tipo mosfet, e muitas vezes ele é pequeno, é ele quem dá passagem de tensão da bateria para a BIOS.

O segundo problema pode ser referente ao primeiro.

Então... eu não tenho acesso a este tipo de ferramente e muito menos conhecimentos suficientes para trocar transistors, será que não teria algo mais fácil ao menos para resolver o problema que faz com que os coolers liguem mas os start real só depois de um tempo?

Hoje aconteceu a mesma coisa, basta ele passar algum tempo desligado que para ligar os coolers (processador, fonte, placa de video, fan do gabinete) ligam mas o beep de start demora algum tempo e inicialização final só depois de umas meia hora. Depois de ligado ele pode reiniciar quanta vezes for necessário que funcionará normalmente, o problema ocorre somente no primeiro start do dia.

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais