Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Access Point WAP54G


Pedro Josino

Posts recomendados

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Em 2007 adquiri um roteador Linksys WRT54 para receber o sinal do cable modem da internet e tornar a rede da minha casa Wireless para utilizar o notebook e smartphones.

Em 2010 eu adquiri um Access Point Linksys WAP54G para receber o sinal via wireless para a minha TV LCD, Bluray e WDTV. Em 2012 adicionei um Apple TV.

No final de 2012 eu resolvi adquirir outro Linksys WAP54G para ampliar o sinal wireless da minha casa até a sala, pois faríamos uma reforma e adicionaria uma TV LED e um Apple TV. Adquiri o Linksys WAP54G v3.1 porém esse eu não consigo configurá-lo de forma alguma.

Já tentei configurar manualmente e automaticamente através do CD que acompanha o roteador mas não consigo fazê-lo receber o sinal e replicar. Ele fica com o mesmo nome da minha rede (aparece apenas uma rede com o nome na lista do PC, smartphone ou tablet e não duas) mas não consigo acessar a internet ou a minha própria rede doméstica. As vezes se estou no iPhone muito próximo ao Access Point 2 eu não consigo acesso a internet, quando desligo o equipamento da tomada, o sinal fica fraco mas consigo navegar. Já coloquei o Access Point 2 ao lado do meu quarto ligado a um PC sem wireless e o mesmo não acessa a internet.

Não sei mais o que fazer.

Recentemente meu pai adquiriu os equipamentos de rede da Apple e eu achei fantástico a integração entre eles e a facilidade de configuração, sem falar no tamanho. Instalei um Time Capsule 3TB no ponto aonde existe o cable modem e configurei outros três AirPort Express para atuarem como repetidores dentro do apartamento e ficou fantástico, tudo controlado remotamente pelo iPad ou iPhone. Enquanto isso eu fico quebrando a cabeça com esse Linksys, chega bate aquela tristeza por ter gasto um dinheiro em algo que não funciona.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!