Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
THE_TROLLER

Problemas com Access Point WAP54G

Recommended Posts

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Em 2007 adquiri um roteador Linksys WRT54 para receber o sinal do cable modem da internet e tornar a rede da minha casa Wireless para utilizar o notebook e smartphones.

Em 2010 eu adquiri um Access Point Linksys WAP54G para receber o sinal via wireless para a minha TV LCD, Bluray e WDTV. Em 2012 adicionei um Apple TV.

No final de 2012 eu resolvi adquirir outro Linksys WAP54G para ampliar o sinal wireless da minha casa até a sala, pois faríamos uma reforma e adicionaria uma TV LED e um Apple TV. Adquiri o Linksys WAP54G v3.1 porém esse eu não consigo configurá-lo de forma alguma.

Já tentei configurar manualmente e automaticamente através do CD que acompanha o roteador mas não consigo fazê-lo receber o sinal e replicar. Ele fica com o mesmo nome da minha rede (aparece apenas uma rede com o nome na lista do PC, smartphone ou tablet e não duas) mas não consigo acessar a internet ou a minha própria rede doméstica. As vezes se estou no iPhone muito próximo ao Access Point 2 eu não consigo acesso a internet, quando desligo o equipamento da tomada, o sinal fica fraco mas consigo navegar. Já coloquei o Access Point 2 ao lado do meu quarto ligado a um PC sem wireless e o mesmo não acessa a internet.

Não sei mais o que fazer.

Recentemente meu pai adquiriu os equipamentos de rede da Apple e eu achei fantástico a integração entre eles e a facilidade de configuração, sem falar no tamanho. Instalei um Time Capsule 3TB no ponto aonde existe o cable modem e configurei outros três AirPort Express para atuarem como repetidores dentro do apartamento e ficou fantástico, tudo controlado remotamente pelo iPad ou iPhone. Enquanto isso eu fico quebrando a cabeça com esse Linksys, chega bate aquela tristeza por ter gasto um dinheiro em algo que não funciona.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais