Ir ao conteúdo

Mudei o valor do boot.ini. do NETbook e agora não carrega nada.

Llucass

Posts recomendados

Postado

SO: Windows XP

Modelo do Netbook: HP Mini 210-2100

A história é grande e não achei a resposta em lugar algum, então vou direto ao ponto.

Fui em Propriedades do Sistema > Avançado e cliquei na Configurações em Inicialização e Recuperação, por fim cliquei em Editar.

Éra assim:

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Modifiquei a linha 2 e 4, ficou assim:

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Agora eu ligo o Netbook e fica só na tela preta com o "ponteirinho" branco piscanto e não carrega mais nada.

A pergunta é: Como trocar os números 2 pelo 3 outra vez?

OBS: não aparece nenhuma mensagem de erro.

OBS²: não entra nem usando o PenDrave Bootavel.

OBS³: sim, posso entrar na BIOS.

Essa é difícil né :cool:

Agradeço quem puder me ajudar.

Postado

Já tentou entrar nas opções de inicialização?

Ao ligar o netbook, fique apertando repetidamente a tecla F8, se aparecer as opções de inicialização, escolha: Última configuração válida e dê enter, aguarde alguns minutos para o computador iniciar.

Postado
Já tentou entrar nas opções de inicialização?

Ao ligar o netbook, fique apertando repetidamente a tecla F8, se aparecer as opções de inicialização, escolha: Última configuração válida e dê enter, aguarde alguns minutos para o computador iniciar.

Sim, já fiz isso e fiz agora de novo. Mas não deu certo.

Acho que eu mudei a partição que faz o boot, pra uma partição que não tem nada. O problema é que botando o PenDrive Bootavel também fica essa mesma tela preta sem carregar nada.

Postado
Certo mas, você mudou no setup do Bios a prioridade de inicialização pelo pendrive?

Sim. Antes mesmo de dar esse problema eu ja tentava trocar o SO mas não dava certo, falava que não tinha espaço. Foi justamente por isto que eu tentei trocar a partição.

Meu netbook veio com o Vista, dae troquei para o XP com o PenBootavel. Eu tava com 4 partições, mas eu percebi que ele só instalava os programas na partição (F: ) que ja estava sem espaço (eu tentava mas não conseguia instalar em outra partição que tinha 150GB de espaço livre). Até pra formatar falava que não tinha espaço.

Postado

Tente também o seguinte: Grave no pendrive o "Live XP" e tente dar boot por ele, ai você consegue recuperar seu sistema pelo ms-dos.

Postado
Tente também o seguinte: Grave no pendrive o "Live XP" e tente dar boot por ele, ai você consegue recuperar seu sistema pelo ms-dos.

ok, mas qual opção que escolho pra gravar o Win XP com o "Universal USB Installer"? Já que o programa não tem essa opção?

Postado

Já tinha lido,... agora depois de várias tentativas eu vi que o problema era o meu .iso do win XP, por isso eu não conseguia instalar o SO com o PenBootavel.

Eu não consegui entrar no meu antigo XP para modificar o boot.ini mas consegui formatar o Netbook e instalei um SO do linux mesmo.

Obrigado por ter me ajudado a solucionar meu problema, não precisei levar em um técnico. Coisa interessante que eu não sabia que existia e aprendi aqui foi sobre o "Live XP".

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!