Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor em Stand by - Pega sinal quando quer!


Little_ant

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte:

O monitor é um Sansumg widescreen 19" e ele fica com um probleminha que algumas pessoas já passaram, que é ficar em stand by ao ligar. Mas o meu não é só ao ligar, se desligar o monitor com o pc ligado e demorar de ligá-lo, ele fica a mesma coisa.

O pc funciona normalmente e eu já testei no pc do meu irmão e está a mesma coisa. Tanto que o monitor do meu irmão pega aqui normalmente também.

Então o problema é no monitor.

Pra fazê-lo funcionar, tenho que ficar ligando e desligando na mesma hora pra ver se ele consegue captar algum sinal. Quando eu vejo que ele capta (ele mostra um quadradinho tentando achar a porta lógica/digital) eu ligo e aparece a imagem normalmente.

Gostaria de saber - O que posso fazer ou o que pode ser feito? Levar numa assistência? Serviço de mais ou menos quanto R$? Comprar outro logo? kkkkkkkk

Se quiserem o modelo, posso pegar depois.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser capacitores estufados na fonte dele, mas tem que ter experiência em eletrônica para repara-lo.

Aqui no interior de Minas, esse reparo sairia em torno de 50 Reais.

Obrigado petronzio. Vou ter que ver onde que eu posso fazer isso, porque aqui é uma cidade metropolitana de Salvador, e levar o monitor até Salvador é dureza.

Mas ainda tem que ver se realmente é isso mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estava com o mesmo problema anos atras e como não estou por dentro de eletrônica mas sei manusear algumas ferramentas (multímetro, ferro de solda, etc.) resolvi pesquisar o que causava o problema, e foi exatamente o que o Bcpetronzio disse, na época eu utilizei um tutorial no youtube que felizmente o encontrei e deixo para que dê uma olhada,

e se achar que pode fazer o reparo faça-o, se ficar com duvidas pergunte ou procure um profissional qualificado para fazer o reparo.

Resolvi editar e adicionar mais um vídeo, desta vez um vídeo com um profissional de verdade explicando, porém também esta em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meus caros!! Eu já tinha levado pra assistência antes de vir aqui =(.

Até conheço um pouco de eletrônica e sei manusear alguns equipamentos.

Mas também, como nunca efetuei nenhum tipo de reparo como esse, acho que seria melhor deixar pra quem já tem experiência. Vai que eu faço alguma ***** né? hhehe

Vídeo muito bons mesmo! :aplausos:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!