Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula para contar céluas vazias com formulas


Kadu Du

Posts recomendados

Vi a explicação de como usar a fórmula somarproduto para contar as células com fórmulas. Gostaria se possível, um ajuda sua para concluir a minha otimização da planilha. Quero contar as células vazias (só que todas tem fórmulas matriciais com soma com mais de 1 critério). O problema que tenho que contar quantos dias existe de projeção dos dias trabalhados no mês ( EX: Ago = 27 dias). O problema é que cada dia que não é lançado, a projeção do mês diminui. EX: trabalho dia 1,3,5, ou seja, minha projeção vai ser de 25 e não mais 27 dias. Para contar os dias trabalhados, uso a função cont.se ">0". Quando não tinha a soma automática, usava a fórmula contar,vazias + a célula do cont.se, e a projeção ficava sempre automática. Tem uma maneira de fazer isso?

Grato

Eduardo

http://www.sendspace.com/file/vuf2jd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é quando: o campo projeção turno =B55*(AI49), se refere a uma célula que tem que contar os dias de projeção, ou seja, quantos dias estão disponíveis do mês. Se observar na aba Julho, eu utilizava a fórmula contar vazias e + os dias trabalhados. Quando conto os dias projetados, todas as células estão com fórmulas matriciais e o resultado fica sempre com zero. Se hoje eu produzir no dia 16/07 e só for produzir no dia 20/07, os campos ficarão com zero. Preciso acertar um fórmula que conte isso. No Mês de julho estou sem as fórmulas matriciais e o campo projeção está certo.

Minha condição é: contar a projeção disponível no mês com as células que tenham a fórmula de modo que sempre fique os dias restantes a serem contabilizados. Se produzo 1000 de média x 25 dias de projeção é = 25000. Quando não trabalho fica em zero e a projeção diminui.

Espero que entenda.

Grato

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Boa tarde Kyok

Em vez de postar a tua planilha complexa,, onde os dados são oriundos de outra planilha, faça um exemplo com apenas um mês e outra Aba com os dados de onde são puxados os resultados.

Fica difícil interpretarmos uma solução com outra fórmula sem visualizarmos os dados Base.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!