Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha da clamper com defeito?


ESenpai

Posts recomendados

Olá amigos, sou novo aqui no fórum, me cadastrei aqui para tirar algumas dúvidas, podem me chamar de ESenpai ^_^

Bom, vamos lá, eu comprei um filtro de linha clamper multi energia 8 tomadas, assim que o produto chegou eu liguei ele em um adaptador com a entrada respeitando o novo padrão brasileiro de tomadas e a saída apenas com 2 pinos.

Até ai tudo bem, funcionou direitinho, liguei todos os meus equipamentos no filtro e liguei o filtro de linha, o LED de Proteção ativa funcionou normalmente, já o de aterramento nunca acendeu, pois aqui em casa não tem aterramento, o problema foi que hoje aconteceu algo no mínimo inusitado, assim que eu terminei de usar o computador eu fui desligar o filtro de linha, na hora em que eu desliguei a chave o LED de aterramento acendeu, achei estranho pois o LED não apagava de jeito nenhum, só tirando da tomada e assim que eu ligava na tomada novamente o LED acendia :o, depois de ficar encabulado com a situação eu comecei a fazer alguns testes.

Primeiro eu tirei o adaptador e liguei o filtro em uma tomada com o novo padrão de tomadas brasileiro, o LED de aterramento apagou, no entanto ele acendia junto com o de proteção ativa assim em que eu ligava a chave, coisa que não acontecia nos primeiros dias.

Depois disso eu resolvi desconectar todos os equipamentos do filtro de linha e ligar ele sozinho na tomada, acontece que o LED de aterramento apagou e não acendia na hora em que eu ligava o filtro, apenas o LED de proteção ativa acendia, então deduzi que poderia ser algo com os equipamentos, fui ligando coisa por coisa, estou utilizando 4 tomadas do filtro para os seguintes eletrônicos: Xbox 360, Computador, Televisão e Notebook.

Primeiro liguei o Xbox, em seguida liguei o Notebook, até ai sem problemas, na hora em que eu tentei ligar a televisão o LED de aterramento acendeu (Eu estava utilizando o adaptador), então eu retirei o cabo da TV e tentei ligar o do computador, aconteceu a mesma coisa, o LED do aterramento acendeu.

Agora eu estou utilizando o filtro de linha em uma outra tomada, sem o adaptador e os dois LED's estão acesos.

Não sei se isso é defeito do filtro de linha ou algo do tipo.

Uma outra coisa também é que teve horas em que eu Desliguei e liguei o filtro de linha e com isso a Televisão ligou junto, o.O

Peço desculpas caso o texto tenha ficado confuso, agradeço desde já aqueles que tentarem me ajudar.

Um grande abraço, ESenpai. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, aqui vai um update do que aconteceu.

Hoje pela manhã eu estava usando o computador como de costume e quando notei o LED do terra desligou e assim só ficando o LED de proteção ativa, por enquanto apenas o LED de proteção ativa está aceso.

No entanto, aconteceu outra coisa, eu estava descalço usando o notebook e sem querer encostei em umas das portas (acho que foi na saída de vídeo da VGA), tomei um baita choque, nessa hora notei que o LED do aterramento acendeu e logo em seguida apagou. :zoio:

PS: O Notebook estava ligado na energia.

Bom, por enquanto está tudo tranquilo, qualquer coisa que venha acontecer eu relato aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa televisão tiver conexão com cabo (tv por assinatura), o cabo funciona como terra porque está aterrado lá fora, no poste. Da mesma forma, quando tomou um choque, você funcionou como terra.

Interessante, minha TV só tem 2 entradas HDMI, então eu deixo o meu PC ligado nela + Xbox 360 ou meu aparelho da NET para assistir televisão, no dia em que ocorreu o fato eu estava vendo TV, assim que mudei o cabo para o Xbox o LED do terra apagou, provavelmente foi isso o que aconteceu! :lol:

Valeu pela resposta amigo, um abraço,

ESenpai.

Como não tens um aterramento bem feito ai, ao tocares no gabinete, de pés descalços, estabeleces através de teu corpo esse caminho para o terra. É um terra pobre mas serve para acender o led...

Adote um bom aterramento e teus problemas desaparecerão..

Vou ver se consigo fazer um, faller, tenho que te agradecer pois foi pelo seus tópicos que eu me livrei de comprar filtros de linhas que mais parecem extensões, muito obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!