Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regulador de Correte Alternada 60hz


xaropelito

Posts recomendados

boa noite amigos do fórum . bom , a algum tempo atras eu precisei mandar fazer limpeza nos bicos injetores do meu carro , e observei o equipamento que o mecânico usava. era uma banheira ultrassônica com um liquido para descarbonizar ate ai não vi novidade nenhuma afinal tenho uma banheira para desoxidar alguns objetos eletrônicos que tenho. mais o que mim deixou curioso foi um outro equipamento que o mecânico usou ligado no bico injetor!! esse equipamento causava um pulsação no bico fazendo ele abrir e fechar varias vezes bem rápido estas pulsações era controladas para mais ou para menos ciclos por minutos . dai resolvi pesquisar que equipamento era este , e vi que era um transformador sem diodos e sem capacitores logo vi que era simples !!

prontamente arrumei um transformador de 12 volts x 1 A liguei um bico injetor

e a surpresa !!!!!!! funcionou !!! se ligar uma fonte retificada ele simplesmente abre e fecha mais se usarmos um transformador sem ser retificado ( logicamente corrente alternada ) ai o bico oscila em 60 hz a mesma oscilaçao da entrada 220 v. então eu quis ir mais afundo na coisa: como controlar a saida desta correte para + e para - e vai a duvida :como montar um regulador para este tipo de corrente que não e polarizada ?? para alternar os ciclo ???? sei que vende o equipamento pronto ( PULSADOR DE BICO INJETOR ) mais meu prazer e montar e ver que funciona>> por isso eu peço ajuda dos meus amigos mais experientes em eletrônica.. se vocês poderem mim ajudar a como fazer este regulador ficarei muito grato obrigado desde ja.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
boa noite amigos do fórum . bom , a algum tempo atras eu precisei mandar fazer limpeza nos bicos injetores do meu carro , e observei o equipamento que o mecânico usava. era uma banheira ultrassônica com um liquido para descarbonizar ate ai não vi novidade nenhuma afinal tenho uma banheira para desoxidar alguns objetos eletrônicos que tenho. mais o que mim deixou curioso foi um outro equipamento que o mecânico usou ligado no bico injetor!! esse equipamento causava um pulsação no bico fazendo ele abrir e fechar varias vezes bem rápido estas pulsações era controladas para mais ou para menos ciclos por minutos . dai resolvi pesquisar que equipamento era este , e vi que era um transformador sem diodos e sem capacitores logo vi que era simples !!

prontamente arrumei um transformador de 12 volts x 1 A liguei um bico injetor

e a surpresa !!!!!!! funcionou !!! se ligar uma fonte retificada ele simplesmente abre e fecha mais se usarmos um transformador sem ser retificado ( logicamente corrente alternada ) ai o bico oscila em 60 hz a mesma oscilaçao da entrada 220 v. então eu quis ir mais afundo na coisa: como controlar a saida desta correte para + e para - e vai a duvida :como montar um regulador para este tipo de corrente que não e polarizada ?? para alternar os ciclo ???? sei que vende o equipamento pronto ( PULSADOR DE BICO INJETOR ) mais meu prazer e montar e ver que funciona>> por isso eu peço ajuda dos meus amigos mais experientes em eletrônica.. se vocês poderem mim ajudar a como fazer este regulador ficarei muito grato obrigado desde ja.;)

A tensão é pequena e a potência também: 12 watts.

Arrume um amplificador de áudio de no mínimo uns 100 watts RMS.

Baixe um software gerador de sinal. Destes tem aos montes na internet.

Instale num computador e a saída do áudio você põe na entrada do amplificador.

A saída do amplificador você põe no pico injetor.

Com o controle do volume você controla a potência.

Com a freqüência colocado no gerador de sinais você controla a freqüência

Vai poder fazer oscilar desde 20Hz até mais de 60Hz e ainda controlar a potência do sinal.

Eu mesmo certa vez usei este artifício num transformador de entrada 12V e saída 110V. Com o software gerador de sinais eu podia controlar a freqüência e a amplitude do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!