Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500


Posts recomendados

Amigo,ontem vi no site Boadica aqui do Rio e adjacências a GTX 770 por R$1.575,00 em NITERÓI!!(J.D.Informática 2613-6541).Além disso os preços no Boadica são muito menores do que esses daí.E na casa Satélite(coronel Gomes Machado,ao lado da CasaVideo)tem filtro de linha SMS-protector +- R$45,00.E se vai de AMD,troca a fonte por outra de qualidade mas,mais barata.Faça seu orçamento no Boadica e depois é só atravessar a poça e trazer o PC.Pode até pedir que montem em uma das lojas.

Boa sorte!!

AMD 8350-R$ 578,00

W Cooler seidom 120-R$230,00

GA-990-UD3-R$470,00

Vingeance 1600-R$268,00

HD 1TBSEagate-R$184,00

SSD sandisk 128-R$328,00

Bluray-R$200,00

Fonte OCZ 600MXSP-R$250,00(não achei Seasonic)

Gab Half 912 plus-R$290,00---BOADICA-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,ontem vi no site Boadica aqui do Rio e adjacências a GTX 770 por R$1.575,00 em NITERÓI!!(J.D.Informática 2613-6541).Além disso os preços no Boadica são muito menores do que esses daí.E na casa Satélite(coronel Gomes Machado,ao lado da CasaVideo)tem filtro de linha SMS-protector +- R$45,00.E se vai de AMD,troca a fonte por outra de qualidade mas,mais barata.Faça seu orçamento no Boadica e depois é só atravessar a poça e trazer o PC.Pode até pedir que montem em uma das lojas.

Boa sorte!!

AMD 8350-R$ 578,00

W Cooler seidom 120-R$230,00

GA-990-UD3-R$470,00

Vingeance 1600-R$268,00

HD 1TBSEagate-R$184,00

SSD sandisk 128-R$328,00

Bluray-R$200,00

Fonte OCZ 600MXSP-R$250,00(não achei Seasonic)

Gab Half 912 plus-R$290,00---BOADICA-RJ

Fala meu amigo...

Muuuito obrigado pelas dicas e pela pesquisa de preço.

Com certeza vou buscar algumas peças no Rio, mas acontece que infelizmente terei de pegar algumas coisas no cartão. Aí eu sei que o preço encarece um pouco mesmo, os preços da tabela mais acima, foi colocada valores de cartão propositalmente para ficar um valor máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GRANDE dúvida é sobre Intel x AMD.

E placa-mãe.

Se vou de i7K ou i5K?

E no caso, qual placa mãe usar?

OU se vou de AMD

Amd não teria dúvida do processador, seria o Vishera FX-8350.

E a placa mãe parece que uma muito boa é a Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+.

Placa de Vídeo já está decidida.

Será a GTX 770.

Outra dúvida é a fonte.

Uma fonte boa para aguentar a 770 e o processador e placa mãe. Sendo Intel ou AMD. E que seja modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GRANDE dúvida é sobre Intel x AMD.

E placa-mãe.

Se vou de i7K ou i5K?

E no caso, qual placa mãe usar?

OU se vou de AMD

Amd não teria dúvida do processador, seria o Vishera FX-8350.

E a placa mãe parece que uma muito boa é a Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+.

Outra dúvida é a fonte.

Uma fonte boa para aguentar a 770 e o processador e placa mãe. Sendo Intel ou AMD. E que seja modular.

Qual a geração dos da Intel? Para i3/i5/i7 usa-se o mesmo socket (salvo a 4ª geração que passou a usar o LGA 1150 em vez do LGA 1155).

E sim, a GA-990FXA-UD3 é boa. Mas atente, ela só suporta até 2 placas de vídeo da Nvidia (2-way).

Para fonte passa no setor de fontes após se decidir se pegará AMD ou Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a geração dos da Intel? Para i3/i5/i7 usa-se o mesmo socket.

E sim, a GA-990FXA-UD3 é boa. Mas atente, ela só suporta até 2 placas de vídeo da Nvidia (2-way).

Para fonte passa no setor de fontes após se decidir se pegará AMD ou Intel.

Intel será 4ª geração.

Amigo, não teria mais do que um SLI, caso eu fizesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

acabei de comprar esses itens na Pichau, o que acham?

É uma boa configuração?

Produtos comprados:

1 - Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670K - BOX

1 - placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP, LGA 1150, Intel Z87 - BOX

1 - Water Cooler Cooler Master Seidon RL-S12M-24PK-R1 - BOX

1 - Memoria Corsair Vengeance PRO 8GB (2x4G) CL9 1600MHz DDR3 Blue, CMY8GX3M2A1600C9B - BOX

1 - HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX

1 - HD SSD 128GB SANDISK 2.5" Sata III, SDSSDP-128G-G25 - BOX

Gabinete já tinha comprado anteriormente;

Placa de vídeo é a GTX770;

O resto dos componentes eu já tenho (Monitor, teclado, etc...)

FALTA a Fonte...

Essa não sei qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

acabei de comprar esses itens na Pichau, o que acham?

É uma boa configuração?

Produtos comprados:

1 - Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670K - BOX

1 - placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP, LGA 1150, Intel Z87 - BOX

1 - Water Cooler Cooler Master Seidon RL-S12M-24PK-R1 - BOX

1 - Memoria Corsair Vengeance PRO 8GB (2x4G) CL9 1600MHz DDR3 Blue, CMY8GX3M2A1600C9B - BOX

1 - HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX

1 - HD SSD 128GB SANDISK 2.5" Sata III, SDSSDP-128G-G25 - BOX

Gabinete já tinha comprado anteriormente;

Placa de vídeo é a GTX770;

O resto dos componentes eu já tenho (Monitor, teclado, etc...)

FALTA a Fonte...

Essa não sei qual comprar.

Boa config, sobre o cooler, olhe aqui. Fonte podem ser essas daqui (com +450W, se eu tiver feito corretamente os cálculos):

- Rosewill CAPSTONE-450 450W

- Rosewill CAPSTONE-450-M 450W

- SeaSonic SSR-450RM 450W

Qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco, principalmente com uma VGA dessas. Se achou que essas não são boas/muito caras, passe no setor de fontes, indique sua config e eles te falarão. Agora se for fazer SLI a conversa muda um pouco:

- Rosewill CAPSTONE-650 650W

- Rosewill CAPSTONE-650-M 650W

- SeaSonic X Series X650 650W

PS.: Posso ter exagerado um pouquinho, pois com SLI seu PC gastará 564W e o recomendado é de 614W, mas só encontrei fontes com 80 PLUS Gold/Platinum de 650W. E na dúvida, setor de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa config, sobre o cooler, olhe aqui. Fonte podem ser essas daqui (com +450W, se eu tiver feito corretamente os cálculos):

- Rosewill CAPSTONE-450 450W

- Rosewill CAPSTONE-450-M 450W

- SeaSonic SSR-450RM 450W

Qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco, principalmente com uma VGA dessas. Se achou que essas não são boas/muito caras, passe no setor de fontes, indique sua config e eles te falarão. Agora se for fazer SLI a conversa muda um pouco:

- Rosewill CAPSTONE-650 650W

- Rosewill CAPSTONE-650-M 650W

- SeaSonic X Series X650 650W

PS.: Posso ter exagerado um pouquinho, pois com SLI seu PC gastará 564W e o recomendado é de 614W, mas só encontrei fontes com 80 PLUS Gold/Platinum de 650W. E na dúvida, setor de fontes.

Obrigado pelas informações.

Mas não estou achando essas fontes que indicou aqui na net pra vender, apenas em sites gringos.

Com uma fonte de 450/500W com 80 PLUS Gold/Platinum estarei tranquilo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações.

Mas não estou achando essas fontes que indicou aqui na net pra vender, apenas em sites gringos.

Com uma fonte de 450/500W com 80 PLUS Gold/Platinum estarei tranquilo?

valeu

Eu peguei essas fontes de site gringo :P. Recomendo que você passe lá no setor de fontes que eles te indicarão uma fonte que você encontra aqui no Brasil. 80 Plus é mais ou menos isso (e na verdade, o mais importante é ter PFC ativo, e ignore a parte que ele fala que precisamos do dobro de potência, o artigo é de 2010 ^^), se fosse resumir, seria que o 80 Plus se assegura que você receba a potência correta da fonte (quase), leia o artigo de cima para entender.

Basicamente, ele também te ajuda a economizar na conta de luz.

moxt.png

PS.: A "Carga" é o tanto que o computador requisita da fonte. Às vezes as Platinum não compensam pela diferença de preço das Gold, e mesmo vale para as Gold em relação as Silver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa config, sobre o cooler, olhe aqui. Fonte podem ser essas daqui (com +450W, se eu tiver feito corretamente os cálculos):

- Rosewill CAPSTONE-450 450W

- Rosewill CAPSTONE-450-M 450W

- SeaSonic SSR-450RM 450W

Qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco, principalmente com uma VGA dessas. Se achou que essas não são boas/muito caras, passe no setor de fontes, indique sua config e eles te falarão. Agora se for fazer SLI a conversa muda um pouco:

- Rosewill CAPSTONE-650 650W

- Rosewill CAPSTONE-650-M 650W

- SeaSonic X Series X650 650W

PS.: Posso ter exagerado um pouquinho, pois com SLI seu PC gastará 564W e o recomendado é de 614W, mas só encontrei fontes com 80 PLUS Gold/Platinum de 650W. E na dúvida, setor de fontes.

Me explica uma coisa: porque só fontes com 80 plus gold ou platinum valem o risco? As 80 plus simples, bronze e silver nao servem?

Porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a fonte que eu ia comprar era essa aqui:

Fonte Seasonic 660W XSeries , 80Plus Gold PFC Ativo - R$451,25 (GuerraDigital)

Mas falaram que é exagerada.

tem uma outra lá que é da mesma marca.

Fonte SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo - R$208,05 (GuerraDigital)

Mas não é modular nem Gold.

Tem que ser Gold ou Platinum né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, a fonte que eu ia comprar era essa aqui:

Fonte Seasonic 660W XSeries , 80Plus Gold PFC Ativo - R$451,25 (GuerraDigital)

Mas falaram que é exagerada.

tem uma outra lá que é da mesma marca.

Fonte SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo - R$208,05 (GuerraDigital)

Mas não é modular nem Gold.

Tem que ser Gold ou Platinum né?

Até agora nao entendi porque tem que ser Gold ou Platinum. A fonte precisa ser 80 plus, e o que vir depois é bônus e aumento no preco.

E quero ver uma fonte Platinum para o mercado doméstico e que tenha um preco aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora nao entendi porque tem que ser Gold ou Platinum. A fonte precisa ser 80 plus, e o que vir depois é bônus e aumento no preco.

E quero ver uma fonte Platinum para o mercado doméstico e que tenha um preco aceitável.

Caro amigo, foi o outro rapaz acima que disse que qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco.

Me ajuda a decidir por favor, só falta a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, foi o outro rapaz acima que disse que qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco.

Me ajuda a decidir por favor, só falta a fonte.

Não foi exatamente isso que eu quis dizer (acabei causando um rebuliço). O que eu quis dizer foi que as Gold/Platinum realmente "são melhores" (para sua conta de luz e suas peças, no caso de pegar uma 430W), mas o principal é possuir PFC ativo e um preço bom.

Ou seja, qualquer uma com certificado 80 Plus Bronze ou melhor é boa, postei a tabela tentando explicar isso, mas acho que não fui claro o bastante. Resumindo, pegue a de 430W se não for fazer SLI ou a de 620~650W se for fazer.

E esse negócio de "não vale a pena o risco" é quanto as 430W, já que ele precisará de uma potência boa, e quanto mais folga na fonte melhor, principalmente para o processador e VGA (não estou falando para você pegar uma de 9999W, não me entenda mal).

E quero ver uma fonte Platinum para o mercado doméstico e que tenha um preco aceitável.

Por isso postei isso:

Às vezes as Platinum não compensam pela diferença de preço das Gold, e mesmo vale para as Gold em relação as Silver.

E para finalizar:

Platinum > Gold > Silver > Bronze > Padrão

----

Fonte SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo - R$208,05 (GuerraDigital)

Mas não é modular nem Gold.

Tem que ser Gold ou Platinum né?

Vou explicar isso de modular.

1) Modular: Existem encaixes para você plugar os cabos que precisar.

Prós: Organização;

Contras: Preço.

2) Semi-Modular: Vem com cabos de fábrica ("presos") e geralmente com 4 portas 12V para plugar os cabos.

Prós: Organização;

Contras: Quando o preço estiver bom, nada.

1) Não Modular: Vem com todos os cabos de fábrica.

Prós: Preço (geralmente);

Contras: Falta de organização, se isso for um problema para você.

Quanto ao Gold/Platinum, já expliquei ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro amigo, foi o outro rapaz acima que disse que qualquer outra fonte que não possua certificado 80PLUS Gold/Platinum não vale a pena o risco.

Me ajuda a decidir por favor, só falta a fonte.

Sim, você eu entendi, eu quis saber porque o Gabriel Jorge disse que tem que ser platinum ou Gold.

Pergunte sobre a fonte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Rapidinho te indicam uma legal. Poste a configuração completa (menos gabinete e monitor obviamente).

Não foi exatamente isso que eu quis dizer (acabei causando um rebuliço). O que eu quis dizer foi que as Gold/Platinum realmente "são melhores" (para sua conta de luz e suas peças, no caso de pegar uma 430W), mas o principal é possuir PFC ativo e um preço bom.

Ou seja, qualquer uma com certificado 80 Plus Bronze ou melhor é boa, postei a tabela tentando explicar isso, mas acho que não fui claro o bastante. Resumindo, pegue a de 430W se não for fazer SLI ou a de 620~650W se for fazer.

E esse negócio de "não vale a pena o risco" é quanto as 430W, já que ele precisará de uma potência boa, e quanto mais folga na fonte melhor, principalmente para o processador e VGA (não estou falando para você pegar uma de 9999W, não me entenda mal).

Por isso postei isso:

E para finalizar:

Platinum > Gold > Silver > Bronze > Padrão

----

Vou explicar isso de modular.

1) Modular: Existem encaixes para você plugar os cabos que precisar.

Prós: Organização;

Contras: Preço.

2) Semi-Modular: Vem com cabos de fábrica ("presos") e geralmente com 4 portas 12V para plugar os cabos.

Prós: Organização;

Contras: Quando o preço estiver bom, nada.

1) Não Modular: Vem com todos os cabos de fábrica.

Prós: Preço (geralmente);

Contras: Falta de organização, se isso for um problema para você.

Quanto ao Gold/Platinum, já expliquei ai em cima.

Suas informações estão parcialmente erradas e você está se baseando em achismos, o que fere nossas regras no item 3.3

3.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.

- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

Recomendo ler sobre o tema aqui:

PFC:

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Excelente post do faller.

Sobre o 80 plus, pode ler esse artigo do Gabriel Torres

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Entendendo-a-Certificacao-80-Plus/1694

Só para esclarecer: PFC é uma coisa, e eficiência é outra. As fontes com PFC Ativo tem eficiência de 80%, e logo sao "compatíveis" com o programa 80plus. Nem toda fonte com PFC ativo tem o selo 80 plus, embora possam ter eficiência de 80%, como é o caso das minhas Aerocool E80-600W/700W.

O fato de ser 80 plus simples, bronze, silver, gold ou platinium, só influi na eficiência (maior quanto mais próximo do platinum) e uma conta de luz menor (já que a fonte desperdica menos energia).

Você pode indicar qualquer fonte que tenha o selo 80 plus e que preferivelmente seja recomendada por algum review, pois existem fontes com o selo 80 plus que nao sao estão boas. Nao precisa indicar só fonte gold ou platinum ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!