Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhores softwares gratuitos para abrir isos e compactar/descompactar arquivos


retrogamer

Posts recomendados

  • Membro VIP
eu só perguntei se na criação do arquivo compactado ele cria um codigo q mesmo q depois de eu ter baixado o arquivo e ele se corrompido durante o download o código original de criação do arquivo permanece e é comparado com o novo codigo do arquivo baixado irregularmente pois se isso não ocorrer e gerar o codigo depois do download terei um arquivo corrompido mas sem o 7zip acusar como arquivo com problema

como eu te falei. quando alguém cria um compactado, já cria um CRC. e esse CRC não altera. Quando tu baixar, ele vem junto.

só que, se porventura, ele corromper durante o download, o 7 zip fará a ressoma dele ao extrair/testar e é certo que ele acusará o erro tendo em vista que a soma que ele fez, com a "do criador" não fecham

gostei muito do programa MD5Sun q verifica a integridade mas estou com muita dificuldade em usa-lo e queria saber se você pode me ajuda, eu queria saber se nele é possivel verificar varios arquivos ao mesmo tempo de varios formatos como zip, rar, exe, msi, iso porque ele estão todos na mesma pasta e se tivesse como esse programa verificar todos ao mesmo tempo e mostrar se algum tem alguma alteração fica mais simples usar

em ambiente windows, se você usar *.* (asterisco ponto asterisco) o windows entende aplicar a todos os arquivos.....

no teu caso, como teus arquivos estão numa pasta apenas, seria simples

md5sum *.*

ou se tu quiser usar o 7zip para testar, conforme já postei anteriormente

7z t *.*

se tu quiser que ele teste apenas os arquivos RAR

7z t *.rar

se tu queres que o md5sum teste apenas os arquivos RAR

md5sum *.rar

se tu queres que ele teste os zip

md5sum *.zip

só que, gamer... não tem informação técnica meu caro.... é você que está decidido a não entender....

quer ver?

o que te falei até o presente momento. Quando você, OU ALGUÉM OUTRO cria um arquivo compactado, o compactador embute o CRC.

certo até aqui?

após isso, se você baixar, voce vai baixar o arquivo completo, tudo, com tudo, inclusive o CRC

certo até aqui?

No momento de extrair ou de testar sempre o teu descompactador, seja winzip, winrar, 7 zip, nero, o escambau que for VAI TESTAR PARA VER SE O CRC FECHA. VAI FAZER ISSO ARQUIVO POR ARQUIVO

portanto, se você baixou o arquivo, e ele se corrompeu... é muito provavel que será acusado pelo descompactador isso.

mas... para não restar nenhuma sombra de dúvida...... baixe de algum lugar um arquivo zip, desligue teu modem... vai dar pau

agora tente extrair...... tire a própria prova meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1entendi a sua questão, tudo isso é porque eu pensava q o CRC criado no momento da criação do arquivo pudesse não ser alterado ou ser alterado mas o 7zip enxergando q ele é original e comparando como se fosse o original mas estava enganado

2 qual é a maneira mais fácil de testar todos os arquivos independente da extensão ser rar, zip, 7zip ou ser um arquivo de ISO que não esteja compactado ou até mesmo um instalador de programa, pois tenho todos esses tipos de arquivos em uma mesma pasta e queria testar todos ao mesmo tempo automaticamente e q no final mostre se algum está alterado

mais uma vez muito obrigado pela ajuda e paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Qual o melhor programa 100% gratuito para compactar/descompactar arquivos? e q suporte todo tipo e formato de arquivo compactado (rar, zip, 7-zip, etc)?

2 Qual o melhor programa gratuito q existe para abrir e montar arquivos ISO, IMG e etc?

http://www.winrarbrasil.com.br/winrar/download.mv

o winrar 4.2 é gratis

power iso

http://www.superdownloads.com.br/download/71/poweriso/

http://www.superdownloads.com.br/download/71/poweriso/

http://www.winrarbrasil.com.br/winrar/download.mv

tudo gratis beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu te falei. quando alguém cria um compactado, já cria um CRC. e esse CRC não altera. Quando tu baixar, ele vem junto.

só que, se porventura, ele corromper durante o download, o 7 zip fará a ressoma dele ao extrair/testar e é certo que ele acusará o erro tendo em vista que a soma que ele fez, com a "do criador" não fecham

em ambiente windows, se você usar *.* (asterisco ponto asterisco) o windows entende aplicar a todos os arquivos.....

no teu caso, como teus arquivos estão numa pasta apenas, seria simples

ou se tu quiser usar o 7zip para testar, conforme já postei anteriormente

se tu quiser que ele teste apenas os arquivos RAR

se tu queres que o md5sum teste apenas os arquivos RAR

se tu queres que ele teste os zip

só que, gamer... não tem informação técnica meu caro.... é você que está decidido a não entender....

quer ver?

o que te falei até o presente momento. Quando você, OU ALGUÉM OUTRO cria um arquivo compactado, o compactador embute o CRC.

após isso, se você baixar, voce vai baixar o arquivo completo, tudo, com tudo, inclusive o CRC

No momento de extrair ou de testar sempre o teu descompactador, seja winzip, winrar, 7 zip, nero, o escambau que for VAI TESTAR PARA VER SE O CRC FECHA. VAI FAZER ISSO ARQUIVO POR ARQUIVO

mas... para não restar nenhuma sombra de dúvida...... baixe de algum lugar um arquivo zip, desligue teu modem... vai dar pau

agora tente extrair...... tire a própria prova meu caro

1entendi a sua questão, tudo isso é porque eu pensava q o CRC criado no momento da criação do arquivo pudesse não ser alterado ou ser alterado mas o 7zip enxergando q ele é original e comparando como se fosse o original mas estava enganado

2 qual é a maneira mais fácil de testar todos os arquivos independente da extensão ser rar, zip, 7zip ou ser um arquivo de ISO que não esteja compactado ou até mesmo um instalador de programa, pois tenho todos esses tipos de arquivos em uma mesma pasta e queria testar todos ao mesmo tempo automaticamente e q no final mostre se algum está alterado

mais uma vez muito obrigado pela ajuda e paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 qual é a maneira mais fácil de testar todos os arquivos independente da extensão ser rar, zip, 7zip ou ser um arquivo de ISO que não esteja compactado ou até mesmo um instalador de programa, pois tenho todos esses tipos de arquivos em uma mesma pasta e queria testar todos ao mesmo tempo automaticamente e q no final mostre se algum está alterado

ô meu caro... de novo....

estão todos numa pasta? então

7zip t *.*

só que se tiver outros arquivos que não os que o 7zip dá suporte, ele vai dar erro (por exemplo .exe, .com e outros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 o q significa 7zip t *.*? não queria ter q fazer essa verificação manual e sim automatica com todos os arquivos q estão compactados em diferentes formatos numa mesma pasta

2 então o q eu devo usar para verificar se um arquivo iso, exe, msi está intacto sem problemas? mas q dê para verificar todos ao mesmo tempo

obrigado pela sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7Zip é capaz de verificar e informar se há alguma alteração em arquivos q não estejam compactados? tipo exe, msi e iso

entrando na pasta onde estão todos os meus arquivos (rar,zip,7zip, e arquivos q não estão compactados tipo exe,msi e iso) vou conseguir testá-los para ver se tem alguma alteração, selecionando todos, botão direito abrir, e clicar em testar? é dessa maneira q queria testalos pois é mais fácil e faz tudo de uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entrando na pasta onde estão todos os meus arquivos (rar,zip,7zip, e arquivos q não estão compactados tipo exe,msi e iso) vou conseguir testá-los para ver se tem alguma alteração, selecionando todos, botão direito abrir, e clicar em testar? é dessa maneira q queria testalos pois é mais fácil e faz tudo de uma vez

"da tua maneira" não...

7zip t <arquivos que quero>

se eu quero todos de uma pasta

7zip t *.*

não confunda véia tischer com vera fischer meu caro....

os arquivos COMPACTADOS COM O USO DO COMPACTADOR criam um CRC dentro deles. Tu consegues criar um arquivo compactado com extensão exe em algum compactador? winrar, winzip, 7zip, etc? não..... então............................

O que acontece com alguns arquivos EXE, por exemplo são descompactadores disfarçados. (self-zip-file) daí o 7zip entende isso, mas... para verificar isso só testando, e te dou certeza que a chance de um EXE, e MSI abrir com o 7zip não é muito grande não. não valeria a pena ficar testando

mas..... não será todo EXE que fará isso... isso é outra seara bem diferente.

cara... pelo amor de DEUS... quantas vezes falamos que o ISO é um arquivo compactado criado por um programa? se tiver CRC o 7zip vai comparar.....

quem faz verificação de EXE nativamente é o próprio windows, mas não faz isso de forma manual. salvo se tu der um chkdsk /f

agora..... assim... um arquivo EXE dentro de um arquivo ZIP.... já é outra coisa também.....

quando o arquivo está sendo compactado, criará um checksum, para depois por ele no arquivo zip? sim... então o 7zip vai comparar

o arquivo não está compactado... o 7zip fará algo? leia acima...se não tem o que comparar não vai comparar. Vai comparar o que se esse EXE não está dentro do compactado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com o 7Zip não dá então Não existe nenhum programa ou ferramenta q verifique todos os compactados de diversas extensões + os exe, msi e iso q não foram compactados tudo ao mesmo tempo e mostre se eles estão com os codigos corretos e sem alteração nenhuma?

valeu pela sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não tem.... cada arquivo exe tem seu código....Se não todos programas teriam acesso "daí não teriamos porque falar em secredo entre programas"

o único jeito é executando.....

os compactados de diversas extensões estou cansado de te falar.....

se tu digitar 7z t *.* o 7zip vai tentar, tentaaaaaaaaaaaaaaaaar acessar o arquivo. se for nativo (o ISO é nativo, o rar, o deb, o zip, enfim, nativos do 7zip) ele vai testar e te dar um prognóstico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Então pelo jeito mesmo vou ter que verificar separado, com o 7zip se eu digitar 7z t e no final colocar todas as extensões (rar, zip, 7zip e etc) no final ele vai verificar todas?

2 o que eu devo fazer para verificar se a ISO, programa .exe e .msi estão intactos? eles não estão compactados, mas guardam algum codigo de integridade? o q usar para verificar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de novo gamer......... de novo

no windows NO WINDOWS os asteríscos querem dizer "tudo"

então um 7z t *.* irá fazer tudo.tudo...... entendeu?!?!?!?!?!?!?

7z t *.*

ele vai buscar TODOS os arquivos que estão na pasta.....

ISO É COMPACTADO....... extraia a ISO e veja o tamanho que tem!!!!!!!! :mad:

ela tem CRC também...... o programa que cria a ISO cria o CRC.

Programa EXE e MSI só extraindo..... NÃO TEM COMO SABER...... porque o criador criou exe PARA PROTEGER O CÓDIGO. MSI A MESMA COISA caso contrário o criador do programa não faria .EXE, mas .BAT, ou .txt

só tentando executar o arquivo. Se o arquivo for self extract daí é diferente.... mas daí será outra coisa.... não é maioria das vezes.

se o arquivo EXE, COM, BAT, SYS, MSI, DLL, ESTA COMPACTADO DENTRO DE UM ARQUIVO ZIP RAR,TAR, ISO, ETC ETC ETC,OU O QUE O VALHA O compactador gerará um CRC.... daí um 7zip t ira comparar a soma do arquivo que ele encontrou com a senha gravada no arquivo zip

Se tu baixou o arquivo, e executou, e ele te pediu uma pasta para extrair... por exemplo, o próprio 7zip, ou o direct-x.... pode ser que seja self-extract daí o 7zip dará conta dele.....

se não....não

fui

images?q=tbn:ANd9GcQbS1lS_j5IwRoMAHW_5LEmzY-bK9n4dAvBwG-F038EOD_mBmeT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 sobre a primeira questão você não entendeu, eu perguntei se eu colocar 7zip t zip rar 7zip etc tudo junto em um so arquivo 7zip ele verificará todos os arquivos da pasta q usam essas extensões

2 como assim ISO é compactada? a minha não está compactada é um arquivo sem icone mesmo assim é possivel verificar ela com o 7zip?

3 os meus instaladores não estão compactados, são apenas aquivos exe e msi mas não tem nada de compactado e por isso perguntei como verifico a integridade disso

desculpe se estou sendo chato é porque são muitas duvidas e agradeço a sua ajuda e paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilkyest, você disse q usar o checkdisk do windows xp modifica o codigo dos arquivos compactados e o 7zip reconhece eles como alterados, isso é verdade? pois estou precisando usar o checkdisk mas não uso com medo dele modificar mesmo os arquivos estando intactos

ochkdsk também modifica os codigos dos arquivos exe e msi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

última resposta Gamer....

pare para pensar, mas pense bastante

O arquivo original manterá seus dados intactos até alguma alteração. Essa alteração, no momento que vier, alterará o arquivo original, certo?

então, se a alteração veio, "o código" será alterado? certamente que sim né?!?!

então... o checkdisk irá alterar o arquivo? provavelmente. o checkdisk não é o produtor, ele vai tentar corrigir.... e sofrerá alteração, é certo que sim

então.... sua resposta à pergunta:

modifica o codigo dos arquivos compactados e o 7zip reconhece eles como alterados, isso é verdade?

se você usou a cabeça a tua resposta está dita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!