Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Estou realizando o reparo no modulo de potencia 1220 D da "Roadstar"... Tive que trocar todos os IRF 3205, porém com a queima destes componentes, os resistores que vão ligados a eles, queimaram a ponto de não ser possivel identifica-los... Alguém sabe qual os resistores que eu posso substitui-los? Existe algum lugar pra baixar, ou alguém que possa me disponibilizar o esquema deste modulo?

link do resistor:

http://imageshack.us/photo/my-images/15/9m6s.jpg/

No mais, obrigado a todos do fórum...

Postado

Não ficou nenhum resistor inteiro no gate de algum dos mosfets? Onde estão ligados?

Postado

São resistores limitadores de corrente do gate dos mosfets.

Geralmente se usa de 1 Ohms a 10 Ohms.

O drive de mosfet se danificou. Além dos resistores e dos transistores, também terá que substituir os drivers.

Você vai ter que decidir usar uma valor de resistor de gate entre 1 Ohms a 10 Ohms.

O que vai determinar o valor é quantos mosfets estão em paralelo e a corrente que o driver suporta.

As variáveis a serem calculadas são:

Freqüência máxima de comutação dos gates, capacitância de cada Gate e resistores de gate.

O importante é descobrir qual a corrente máxima que circularia no drive e em cada resistor na freqüência máxima de comutação.

A corrente não deve ultrapassar o limite dos mosfets e nem o limite dos drivers.

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...