Ir ao conteúdo

VGA Gigabyte GT 620 - compatibilidade

Jefers0n

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou montando um PC bem simples pra minha filha com peças que tinha sobrando em casa(uma fonte 'genérica', um gabinete, HD, monitor... )

Comprei apenas uma mobo ga-h61m-s1-ph, processador intel G2020 e uma VGA simplesinha (GT 620 1gb).

Pra minha surpresa, quando montei tudo e liguei o PC, parou na tela de boot da placa-mãe (onde tem as opções Del para setup, F8 opções de boot, etc... ) e não sai dalí de maneira alguma...

Daí tirei a placa de video e liguei na onboard e pra minha surpresa de novo funcionou...

ps. A VGA ta funcionando, pois testei na meu PC e ta OK.

Achei que pudesse ser a fonte, mas ja comprei uma VGA simplesinha pra não ter que comprar fonte :-), alguém sabe se pode ser alguma configuração da Mobo pra habilitar a offboard e desabilitar a onboard?

Obrigado.

Jeferson Neves

• Membro VIP
Postado

Como dito pelo colega NASCARBR, teste o sistema com uma fonte de qualidade.

Não sei até onde vale a pena economizar na fonte e colocar em risco iminente o resto do PC. Poste a configuração completa do PC, inclusive marca e modelo dessa fonte (se não souber, tire uma foto) em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6008912#post6008912. Pergunte se essa fonte dá conta com qualidade da demanda de energia exigida pelo PC.

Utiliza estabilizador?

• 2 semanas depois...
Postado
Como dito pelo colega NASCARBR, teste o sistema com uma fonte de qualidade.

Não sei até onde vale a pena economizar na fonte e colocar em risco iminente o resto do PC. Poste a configuração completa do PC, inclusive marca e modelo dessa fonte (se não souber, tire uma foto) em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6008912#post6008912. Pergunte se essa fonte dá conta com qualidade da demanda de energia exigida pelo PC.

Utiliza estabilizador?

Boa tarde,

Demorei um pouco a responder pois não tinha tido tempo para testar.

Pois bem, esse final de semana desmontei meu PC pra dar uma limpara e aproveitei e peguei minha fonte (da minha assinatura), que não é uma brastemp, mas pra ruim não serve, que atualmente esta com uma GTX550 Ti e antes dessa eu estava com uma HD6850 e nunca deu problema, mas quando coloquei a fonte nesta Mobo que citei acima e liguei a VGA GT 620 novamente ocorreu a mesma coisa: para na tela da gigabyte onde tem as opções de del para setupp, F8 pra isso, F12 praquilo, etc... e não sai dalí. Se tirar a VGA e ligar na onboard sobe numa boa...

Procurei no setup se tem alguma opçõa de desabilitar onboard e habilitar vga offboard, mas não encontrei. acredito que possa ser algo do tipo, pois a VGA ta boa, no meu PC(da assinatura) funcionou quando tirei a GTX550Ti e coloquei ela pra teste.

Alguém consegue me dar uma luz do que possa ser? Não sei o que fazer mais :-)

Grato,

Jeferson Neves

• Membro VIP
Postado

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma. Na pior das hipóteses, você terá uma placa com um bios totalmente atualizado. Apenas preste atenção no momento de realizar o procedimento, que se mal sucedido, pode deixar a placa em coma. Se tiver alguma duvida de como proceder, pesquise e/ou poste no setor de "Placas-mãe e Chipsets". Dê uma lida também nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Postado
Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma. Na pior das hipóteses, você terá uma placa com um bios totalmente atualizado. Apenas preste atenção no momento de realizar o procedimento, que se mal sucedido, pode deixar a placa em coma. Se tiver alguma duvida de como proceder, pesquise e/ou poste no setor de "Placas-mãe e Chipsets". Dê uma lida também nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Obrigado,

Assim que tiver um tempo farei isso e posto o resultado, espero que funcione, pois para resumir o problema eu postei como se fosse um, mas na verdade são 2 PCs com config iguais(um pra cada filho ;-)). E se não resolver vou ficar com duas VGAs sem uso, pois pro meu PC elas não servirão :-(

Bom, obrigado e assim que puder posto o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!