Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede com problemas de conexão


fernandoasdf

Posts recomendados

Boa tarde todos!

Sou programador de sistemas, não entendo bem sobre redes e tudo mais...

Tenho um servidor (Arquivos) em minha empresa, um modem da velox, dois roteadores WIFI e um switch.

O switch está conectado ao modem da velox, logo em seguida o servidor e os dois roteadores estão conectados ao switch.

O servidor e os roteadores estão com o endereço 192.168.1.~~

Os computadores que estão conectados via wifi e cabos, aos roteadores wifi estão com o endereço 192.168.0.~~

Existem duas Classes de rede, não consigo fazer com que todos fiquem na mesma classe de endereço.

E pra completar um computador no roteador-1 não ver o computador do roteador-2.

O servidor que tem o endereço 192.168.1.~~ não ver a classe 192.168.0.~~

Mas todos os computadores com 192.168.0.~~ podem conectar ao 192.168.1.~~

o roteador-1 possui o endereço 192.168.1.5, mas os computadores conectados a ele possuem o endereço 192.168.0.~~

Fui em LAN, tentei mudar a classe para 192.168.1.~~ mas é exibida a mensagem.

"WAN IP address and LAN IP address cannot be in a same subnet. Please input another IP address."

Meu roteador é um TP-LINK.

Estou com esses problemas, será qe alguem pode responder ou indicar um link onde posso resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!