Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeZ.

Micro Indutores (duvida)

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estava fazendo algumas compras para confecção de um driver ZVS, uma das coisas que necessito é um indutor, destes comuns toroidais, e durante essa compra me deparei com um componente chamado micro indutor, o que eu queria saber é se esse micro indutor substitui o indutor comum, e se sim como o utilizo?

O micro indutor que achei seria esse:

http://proesi.com.br/indutor/choque-micro-indutor-180uh-axial.html

( pra quem esta procurando um bom site para compras de componentes, esse é um site que ja realizei compras e considero bom )

O driver é esse:

F7YCH9SG9NH8XOF.LARGE.jpg

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este indutor é usado em frequências altas e que exigem baixíssimas correntes.

Os fios utilizados neste indutor são finos, justamente para o caso que mencionei.

Ao usar este indutor em circuitos que exigem maiores correntes e tensões, ele simplesmente não aguenta. O fio aquece e ele queima.

Os indutores, em circuitos de potência, exigem um projeto especial.

O núcleo magnético tem que responder (funcionar direito) com frequências altas, sem aquecer muito. A área da seção transversal do núcleo tem que suportar a densidade do fluxo magnético sem entrar em saturação. Isso, a corrente máxima, juntamente com a frequência de utilização, determinam o tamanho, tipo e geometria do núcleo e diâmetro do fio.

Não gaste (ainda) seu dimdim com isso. Pesquise na net e procure ler mais sobre o assunto.

Inicie, depois de ler, um projeto bem simples e barato. Depois de fazê-lo funcionar, se aventure nesta empreitada.

Bons projetos.

MOR_AL

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o meu driver eu utilizer um toroide de fonte de pc, e dei 27voltas de fiu 1,5mm, e ficou otimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro acabei fazendo o mesmo. Consegui uma placa mãe de computador e utilizei os indutores que consegui nela. Funcionou bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei so o núcleo.... rebobinei ele antes de usar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×