Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leivas

Windows 7 consumindo 100% do uso da CPU

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Espero que este seja o lugar correto para postar essa dúvida. Faço a manutença das máquinas aqui de casa (1 PC e 2 notebooks) e esse PC agora me deu uma dor de cabeça grande! Já li eu diversos sites sobre esse problema indicando:

1. Jogos

2. Muita coisa instalada

3. Virus

Como não identifiquei nenhum destes, vamos lá!

Computador Positivo Sim+ I730

Uso o Windows 7 Ultimate há bastante tem nele. Como começou a dar problemas de sistema (tela azul, parecida com o erro fatal do win98), resolvi formatar e reinstalar o Windows. Sei fazer o processo, já realizei várias vezes neste pc e em notebooks.

Após a instalação, com o PC totalmente renovado, não conseguia fazer NADA. Mesmo copiar um arquivo consumia todo o "uso da CPU", segundo o gerenciador de tarefas. Fiz tudo de novo. E outra vez com outra cópia do Windows. As duas cópias são de confiança, pois já as usei no meu notebook.

Só resolvi o problema após instalar o XP e optar pela fomatação "completa" na instalação, que demora mais de 1h e resolve os problemas do HD. Deu certo. Dai tentei o Win7 e novamente o mesmo problema!

É virus? Como "sobrevive" as formatações? O que pode ser? Hardware?

O Windows 7 sempre rodou sem problema nenhum!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,pode ver como estão as temps do processador? Pode ser temperatura

Há muita intensidade no uso do HD?Se sim experimente deixar o pc ligado sem fazer nada por um tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora estou reinstalando o XP, já que eu rodou direito. Pelos testes até agora, o mais provavel é que seja hardware mesmo, pois esse problema acontece antes de instalar qualquar programa (inclusive impede que eu instale um) e como a memória RAM e HD rodaram ok no XP, acredito ser o processador infelizmente. :(

Vou terminar aqui esse checkup e atualizo no tópico quando descobrir se foi isso.

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, após reinstalar o windows XP home edition e verificar que tudo estava realmente ok, estou sem ideias do que pode estar impedindo o funcionamento do Windows 7 na máquina.

- HD está ok, sem nenhum erro.

- Memória RAM está sendo reconhecida e fucionando sem problemas.

- Fonte ok.

- Processador: rodei um programa de diagnóstico fornecido no site da Intel e o Core2duo está ok também.

De hardware que possa impactar no desempenho sobra o que? a placa mãe? Se está rodando o XP, como averiguar em detalhes se há algum problema de hardware ainda?

Além do XP, criei uma outra partição e instalei o 7 novamente nela. O mesmo problema de uso da CPU no caso persiste...

Ideias?

Valeu, galera!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema encontrado: Memória RAM. O PC reconhece, mas não sei porque, se deixo os 2 pentes de 2gb da esse problema, se deixo só um não. Testei os dois pentes separadamente e estão ok. Os slots também testei separadamente e ambos estão ok, apesar de eu notar uma performance um pouco pior quando usando apenas o segundo.

Alguém saberia o por que e como solucionar? Afinal, ficar só com 2gb é pouco e comprar um pente de 4gb para usar em apenas um slot inviável, já que sai mais de R$200.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso é normal.

ás vezes pode ser a memoria. .

precisa ver direito se é um vírus .

pois achava que era processador que meu pes2013 estava dando lag

quando comprei amd phenon x4 840 não saiu

quando troquei de memoria resolveu o lag

Pra mais informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais