Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ColdStrong

Bootmgr is missing, perca de partiçoes

Recommended Posts

Ontem a energia da minha casa caiu e quando fui ligar o computador e quando voltei vinha a mensagem "bootmgr is missing". Como estou sem um CD do windows 64bits eu decidi usar o Ubuntu 13.04 pelo pendrive, consegui dar boot e tudo ok, mas quando fui acessar os dados do hd, uma partiçao de 80gb e uma de 400gb ele nao abria, dedici fazer a enome burrada de tentar instalar o ubuntu "do lado" do windows, mas ai ***** tudo, ele nao conseguiu e e as duas partiçoes sumiram, agora esta aparecendo no Ubuntu (boot pelo pendrive) apenas 496gb device, no momento estou baixando o windows 8 e o hires para tentar algo, mas gostaria de saber se sera possivel, e caso nao for o que posso fazer, com o hires consigo recuperar os arquivos???

Fico grato por qualquer ajuda, tenho arquivos muito importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As partições não aparecem porque foram desmontadas incorretamente. Você terá que reaparar o MBR e, caso ainda queira usar o Ubuntu terá que recuperar o grub.

Use o comando bootrec.exe /fixmbr no prompt.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais