Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra no jack WM-PORT


daviddatal

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho um MP4 Sony NWZ-E454 8GB, houve um impacto que acabou quebrando o jack de conexão para o computador.

O jack tem 22 trilhas, modelo WM-PORT, tentei refazer as vias mas não dar para soldar, pois os pinos são muito próximos uns dos outros.

Como eu posso fazer uma gambiarra para transferir dados do computador para o mp4 sony sem usar o conector WM-PORT? Poderia ser pelo jack p2 estéreo do fone de ouvido? Ou eu teria que soldar alguns fios na placa?

Eu já identifiquei os 2 pinos correspondentes ao USB+ e USB-, que são as vias de transferência de dados do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"transferir dados (...) sem usar o conector WM-PORT?"

Não é nem impossível (creio eu) nem fácil (acho eu).

"Poderia ser pelo jack P2 estéreo do fone de ouvido?"

Rá. Se conseguir eu quero saber como. Sério.

"Ou eu teria que soldar alguns fios na placa?"

Não acho que seja o caminho.

http://m8ta.com/index.pl?ptags=RCA

Algo como o marcado B na primeira foto do link anterior é o que tu procuras, agora como editar o que há ali, eu sou noob demais pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz, por enquanto, foi soldar 2 fios nos pontos + e - da bateria, cortei um cabo usb e liguei os fios preto e vermelho para carregar o mp4.

Mas assim não dar para transferir dados do computador para o aparelho.

O problema é que não consigo ver para onde seguem as trilhas 3 e 4 da placa, que são USB + e USB - respectivamente, pois seguindo o caminho eu poderia soldar 2 fios e ligar no cabo usb. Por exemplo, se a trilha 3 segue para um resistor R eu poderia ligar um fio nele.

Uma solução é pegar o esquema elétrico, mas já entrei em contato com o suporte e ninguém responde.

Outra possibilidade seria substituir a placa, da mesma forma, o suporte não respondeu até agora.

Portanto, as soluções seriam:

1) Descobrir o caminho das trilhas 3 e 4;

2) Conseguir o esquema elétrico;

3) Substituir a placa do mp4.

Como posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!