Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fonte de 120 watts por 90 watts


Gp150

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou tendo problemas com a fonte original do meu note (G51VX)... esta fonte é de 120W, porém estou afim de substituir esta fonte por uma de 90W. Alguém teve alguma experiência semelhante? A fonte de 90W seria muito mais compacta, e eu muito raramente jogo algo no note, por isso acho que não daria problemas.

Obrigado, abraços,

Edit: Vi que o Moderador criou um tópico para minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso... , procure uma fonte original de mesma potencia, não precisa ser igual a mesma que veio com o asus, pode se de um notebook de outra marca, evite as genéricas e as de multivoltagens... e se o plug da fonte for diferente da sua, troque o cabo dela pelo da sua fonte antiga( corte cabo antigo e emende no novo usando solda para não causar mau contato e nem arrebentar ) ...

Eu falo isso, porque uma fonte subdimencionada pode causar muitos problemas e instabilidade, além do risco dela abrir o bico e tudo... igual como acontece em um desktop..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei... O problema da minha foi justo no cabo dela... Estou procurando uma fonte queimada de outro asus para pegar o conector e consertar a minha.

Interessante seria medir com um amperímetro a corrente que o note realmente puxa, porém não tenho equipamento para medir tanta corrente.

Vou seguir seu conselho zex, não vou diminuir a potência da fonte...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercadolivre deve ter só o cabo para vender....da uma olhadinha lá... ai você corta o cabo antigo(pode cortar proximo a ponta, ai fica um cabo bem comprido), e emenda o novo usando solda, e para isolar os fios, você pode usar a fita isolante ou aquele espeguetes termo retrateis.... , fica muito bom.... só cuide para não inverter a posição do fio negativo e positivo.... para saber qual é qual é bom usar um multimetro digital....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercadolivre deve ter só o cabo para vender....da uma olhadinha lá... ai você corta o cabo antigo(pode cortar proximo a ponta, ai fica um cabo bem comprido), e emenda o novo usando solda, e para isolar os fios, você pode usar a fita isolante ou aquele espeguetes termo retrateis.... , fica muito bom.... só cuide para não inverter a posição do fio negativo e positivo.... para saber qual é qual é bom usar um multimetro digital....

Opa, tinha acabado de ir atrás do cabo no ML hehe, provavelmente vou abrir a fonte e substituí-lo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!