Ir ao conteúdo

No-Break para computador

LucasTI

Posts recomendados

Postado

Primeiramente quero pedir desculpas se postei no lugar errado; é meu primeiro post no forum.

Pretendo comprar um No-Break para meu computador e gostaria de saber se ele realmente iria segurar meu micro como eu quero.

Fonte: Corsair 500W CX500M ATX

Processador: QuadCore AMD Athlon II X4 630, 2800 MHz (14 x 200)

Placa Mãe: PCWare APMCP68 ( Uma Droga, eu sei. )

Memória: 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) 2x2GB kingston

HD: SAMSUNG HD250HJ SCSI (250 GB, 7200 RPM)

WDC WD10 EARS-00Y5B1 (1000 GB, 5200RPM)

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 7850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

Monitor: Monitor LG M237WA (Digital) [23" LCD]

O No-Break que pretendo comprar é esse:

APC No-Break Back-UPS 600VA 115V/220v BZ600BI-BR

Queria a ajuda do pessoal aqui do forum para saber se esse No-break conseguiria segurar meu computador funcionando pelo menos por uns 20~30 minutos, aonde moro a energia cai varias vezes quando chove e as vezes cai sem motivo nenhum mesmo.

Edit: No futuro pretendo comprar uma placa mãe: ASUS p/ AMD M5A97 EVO R2.0 e um processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

• Membro VIP
Postado
Primeiramente quero pedir desculpas se postei no lugar errado; é meu primeiro post no forum.

Pretendo comprar um No-Break para meu computador e gostaria de saber se ele realmente iria segurar meu micro como eu quero.

Fonte: Corsair 500W CX500M ATX

Processador: QuadCore AMD Athlon II X4 630, 2800 MHz (14 x 200)

Placa Mãe: PCWare APMCP68 ( Uma Droga, eu sei. )

Memória: 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) 2x2GB kingston

HD: SAMSUNG HD250HJ SCSI (250 GB, 7200 RPM)

WDC WD10 EARS-00Y5B1 (1000 GB, 5200RPM)

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 7850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

Monitor: Monitor LG M237WA (Digital) [23" LCD]

O No-Break que pretendo comprar é esse:

APC No-Break Back-UPS 600VA 115V/220v BZ600BI-BR

Queria a ajuda do pessoal aqui do forum para saber se esse No-break conseguiria segurar meu computador funcionando pelo menos por uns 20~30 minutos, aonde moro a energia cai varias vezes quando chove e as vezes cai sem motivo nenhum mesmo.

Edit: No futuro pretendo comprar uma placa mãe: ASUS p/ AMD M5A97 EVO R2.0 e um processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3

Amigo, vai ai o básico do básico para dimensionamento da potência de um no-break..

Pegue a máxima potência de sua fonte (500 Watts)

Divida pela eficiência da mesma (80%, ou 0,8)

Some a potência do monitor + aproximadamente 40 Watts

500/0,8 + 40 = 665 Watts..

Se fores adotar um no-break desses interativos que em sua enorme maioria tem um FP de 0,5 divida pelo fp do mesmo

665 Watts / 0,5 = 1.330 VA's

Ai vens com um capaz de oferecer miseráveis 600 VA, nem a metade do que é necessário.. Tenha paciência, depois não parte, apita, desliga e você não sebe por que...

E tens certeza de que necessitas de no-break ai??? O que estás tentando evitar, o que pensas conseguir com um deles???

Postado
Amigo, vai ai o básico do básico para dimensionamento da potência de um no-break..

Pegue a máxima potência de sua fonte (500 Watts)

Divida pela eficiência da mesma (80%, ou 0,8)

Some a potência do monitor + aproximadamente 40 Watts

500/0,8 + 40 = 665 Watts..

Se fores adotar um no-break desses interativos que em sua enorme maioria tem um FP de 0,5 divida pelo fp do mesmo

665 Watts / 0,5 = 1.330 VA's

Ai vens com um capaz de oferecer miseráveis 600 VA, nem a metade do que é necessário.. Tenha paciência, depois não parte, apita, desliga e você não sebe por que...

E tens certeza de que necessitas de no-break ai??? O que estás tentando evitar, o que pensas conseguir com um deles???

Postei aqui no forum antes de comprar justamente por que não entendo do assunto, não sejas arrogante comigo, não entendo mesmo.

E sim, necessito de um no-break aqui, hoje mesmo após o almoço acabou a energia sem mais nem menos e se eu tivesse um no-break meu computador não teria desligado, a minha intenção não é ter um gerador infinito de energia, e sim impedir que o computador desligue bruscamente assim que caia a energia, algum que dê tempo, pelo menos 10 minutos, para eu desligar normalmente meu computador.

Não possuo muito dinheiro, o No-Break que o Jorno recomendou é muito caro,

Será que eu conseguiria achar um No-Break de 1400~1600VA de qualidade por menos de 500 reais ?

Esse No-Break que citei, desligaria junto com o computador se houvesse uma queda de energia ?

• Membro VIP
Postado
Postei aqui no forum antes de comprar justamente por que não entendo do assunto, não sejas arrogante comigo, não entendo mesmo.

Não estou querendo ser arrogante mas sim incisivo.. Justo por não entender a maioria das pessoas buscam em um no-break uma proteção desnecessária. Um no-break protege sim seu arquivo, seu trabalho não salvo, lhe dando um tempinho de energia extra para que salves o mesmo.. Dificilmente, muito dificilmente algum hardware se danifica ao faltar energia. Pode sim esse desligamento vir acompanhado de um surto de tensão, que tarefa para uma bom protetor contra surtos ou filtro de linha decente, resolver.. É mais eficaz nessas horas e custa menos

Entretanto, se as faltas de energia dai prejudicam ou atrapalham seu trabalho, sim podes investir em um no-break, mas veja, bem dimensionado.. Meia solução não tem o menor sentido nessa hora dai..

Esse No-Break que citei, desligaria junto com o computador se houvesse uma queda de energia ?

Muito provavelmente poderia se desligar justo na falta de energia Ai seu preço passa a ser infinitamente caro, pois se o colocas ai justo para não desligar seu PC e ele e o PC desligam... Seria ao fim da picada..

Te aculture no assunto. Leia ai: No-break realmente é a salvação???

Postado

Te aculture no assunto. Leia ai: No-break realmente é a salvação???

Li seu tópico e devo parabenizá-lo pelo mesmo.

Se eu comprasse um Short-Break de uns 1400VA somente para eu salvar arquivos abertos e desligar meu sistema evitando assim que algo se corrompa, ele aguentaria ?

Lembrando que não possuo muito dinheiro para fazer tal investimento.

Como esse: SMS No-Break Manager NET4+ 1400VA Mono 115V

ou

esse: APC Back-UPS 1400 VA, Bivolt/115V

Gosto da marca APC pois onde trabalho esse dias o transformador foi para o espaço e lá os servidores são mantidos por No-Breaks da APC, vi como aguentaram bem o tempo sem energia ( Claro que são os On-line, que custam mais do que mil reais ).

• Membro VIP
Postado
Li seu tópico e devo parabenizá-lo pelo mesmo.

Se eu comprasse um Short-Break de uns 1400VA somente para eu salvar arquivos abertos e desligar meu sistema evitando assim que algo se corrompa, ele aguentaria ?

Lembrando que não possuo muito dinheiro para fazer tal investimento.

Como esse: SMS No-Break Manager NET4+ 1400VA Mono 115V

ou

esse: APC Back-UPS 1400 VA, Bivolt/115V

Gosto da marca APC pois onde trabalho esse dias o transformador foi para o espaço e lá os servidores são mantidos por No-Breaks da APC, vi como aguentaram bem o tempo sem energia ( Claro que são os On-line, que custam mais do que mil reais ).

Sempre procure pela capacidade do no-break em Watts sabendo por aquele cálculo dai de cima que terás de ter pelo menos uma oferta da ordem de 700 Watts, por ai... Esse da APC por você citado oferece 950 Watts. Sim é suficiente...

Quando o fabricante não revela o fp do no-break, na maioria absoluta das vezes é de 0,5, que define a potência em Watts como a metade da potência em VA's..

Alguns, os mais ratões, usam até mesmo de fp de 0,35. desse modo um no-break de 420 Watts apenas é anunciado como sendo de 1.200 VA's, e ainda por cima é da APC, uma vergonha esse dai, veja:

http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=STAYTION1200BI

Então cuidado, não avalie uma marca só pela marca. Às vezes essa marca dá uma escorregada triste, como é esse caso dai que te mostrei.. Essa dai ainda é herança da antiga Microsol, que, comprada pela APC, levou algumas de suas "jaburecas" prá frente....

Postado

SMS No-Break Manager NET4+ 1400VA Mono 115V

Vou comprar esse No-Break que está acima,

Vi no site da SMS que ele tem problema com fonte de alimentação com PFC ativo.

IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

Não entendi no entanto o por que, Minha fonte Corsair CX500 tem o PFC ativo, gostaria de saber se posso comprar esse no-break da SMS ou não.

• Membro VIP
Postado

Não entendi no entanto o por que, Minha fonte Corsair CX500 tem o PFC ativo, gostaria de saber se posso comprar esse no-break da SMS ou não.

Se o próprio fabricante orienta para não usar, acho muito mais prudente seguires a orientação deles..

O uso de no-break de dupla conversão, senoidais puros, assim como é a energia da rede elétrica, constitui a melhor alternativa para teres um no-break que não dará problemas...

Existem alternativas de custo médio entre os no-break senoidais puro, de dupla conversão, on-line e os nobreaks interativos, de conversão única geradores de onda retangular... São os no-breaks senoidais interativos,off-line de conversão simples, como esse dai por exemplo:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal

Ou esses daqui: http://www.nhs.com.br/arquivos/catalogo/catalogo%20eletronico%20PDV1000_1500.pdf?1374971942

São interativos na presença da energia (se comportam como um estabilizador fosse) porém geram forma de onda senoidal quando da falta de energia... Esses toleram bem as fontes com PFC ativo e tem preço intermediário...

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Pessoal, estou com a mesma duvida, estou querendo comprar o

SMS No-Break Manager NET4+ 1400VA Mono 115V

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38575

porém minha fonte é 600w PFC ativo e tenho um monitor led 23 e um home q consome 80w

Vou poder usar este no-break numa boa se eu levar em consideração um redimensionamento?

valeu

Se deres uma olhada no manual do no-break vais ver que ele tem fp (fator de potência) de 0,7 o que significa que ele poderia entregar uma potência de até 1.400 VA x 0,7 = 980 Watts

Se olhares mais um pouco vais ver que a forma de onda que ele gera é retangular e não senoidal como deveria ser para casar com sua fonte com PFC ativo..

Do ponto de vista de potência, sua fonte de 600 Watts pode pedir até 600/0,8 = 750 Watts que somados a 80 do monitor totaliza os 830 Watts, abaixo da capacidade final do no-break. Do ponto de vista potência estaria bem dimensionado..

Seus grande problema é não gerar forma de onda senoidal pura..

Ele é um no-break off line, chamados interativos, ou seja, incorpora um estabilizador que ficará pentelhando sua fonte 99,9% do tempo, ou seja, com a energia elétrica presente...

Esse dai seria o equivalente só com geração de forma de onda senoidal: http://www.atera.com.br/produto/MA3-14KVABP/Nobreak+SMS+Manager+III+senoidal+1.4KVA+%28980W%29+biv+115V

Postado

ok, obrigado pela resposta, sou leigo quanto a esse tipo de assunto, mas em questao de segurança o nobreack de onda senoidal pura é melhor?

Se ele nao tem um estabilizador outros equipamentos que nao seja o pc nao vão sair prejudicados? tipo, se eu ligar meu ps3, meu modem, etc?

• Membro VIP
Postado

Todos se beneficiarão pois os estabilizadores são os maiores matadores de fontes. Evite-os a todo custo..

O no-break que gera forma de onda senoidal pura é o que mais se aproxima daquilo que a rede elétrica oferece e para a qual todos os equipamentos foram projetados...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!