Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jim22insano

Projeto - Amperímetro.

Recommended Posts

Galera, eu quero fazer um projeto simples, pra aproveitar o que tenho de um outro projeto que não deu certo. Eu gostaria de pedir à vocês uma ajuda.

Eu tenho um relógio amperímetro, que marca de 1-10A. Eu gostaria de fazer um projeto parecido com o anterior (que não funcionou pelo relógio ser de A e não de uA).

O projeto funcionaria assim. Eu ponho em um circuito, o relógio amperímetro pra medir os amperes que passam por uma tomada.

Então, uma tomada macho e fêmea saem do circuito, e quando conectarmos um aparelho em série com o circuito (tomada macho do circuito na parede, tomada fêmea do circuito na tomada macho do aparelho eletrônico, ligando assim o aparelho) ele liga o aparelho, e o mostrador nos diz quanto ele consome de corrente (1-10A).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mostre como é o seu amperímetro atual.

Falou

Fera, o circuito é esse. Ta pronto, mais precisa de um relógio micro-amperímetro. E o meu é amper. Então não vai servir, e não sei ajustar. O micro, leria em Watts na verdade. AI funcionava. Mais como não da pra fazer um wattímetro, vou fazer um amperímetro. O relógio, simplesmente, ele é analógico, e faz uma leitura dependendo da força da corrente, daí ele mostra de 1-10A quantos amperes, estão passando.

Link do primeiro projeto: http://circuitos-rosa.blogspot.com.br/search/label/Watt%C3%ADmetro%20para%20Eletrodom%C3%A9sticos

Se precisarem, eu posto aqui fotos do relógio. Imaginei que fosse simples, como colocar um pequeno circuito com algum diodo pra transformar a corrente alternada da tomada, para a corrente direta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×