Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto - Amperímetro.


Jim22insano

Posts recomendados

Galera, eu quero fazer um projeto simples, pra aproveitar o que tenho de um outro projeto que não deu certo. Eu gostaria de pedir à vocês uma ajuda.

Eu tenho um relógio amperímetro, que marca de 1-10A. Eu gostaria de fazer um projeto parecido com o anterior (que não funcionou pelo relógio ser de A e não de uA).

O projeto funcionaria assim. Eu ponho em um circuito, o relógio amperímetro pra medir os amperes que passam por uma tomada.

Então, uma tomada macho e fêmea saem do circuito, e quando conectarmos um aparelho em série com o circuito (tomada macho do circuito na parede, tomada fêmea do circuito na tomada macho do aparelho eletrônico, ligando assim o aparelho) ele liga o aparelho, e o mostrador nos diz quanto ele consome de corrente (1-10A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostre como é o seu amperímetro atual.

Falou

Fera, o circuito é esse. Ta pronto, mais precisa de um relógio micro-amperímetro. E o meu é amper. Então não vai servir, e não sei ajustar. O micro, leria em Watts na verdade. AI funcionava. Mais como não da pra fazer um wattímetro, vou fazer um amperímetro. O relógio, simplesmente, ele é analógico, e faz uma leitura dependendo da força da corrente, daí ele mostra de 1-10A quantos amperes, estão passando.

Link do primeiro projeto: http://circuitos-rosa.blogspot.com.br/search/label/Watt%C3%ADmetro%20para%20Eletrodom%C3%A9sticos

Se precisarem, eu posto aqui fotos do relógio. Imaginei que fosse simples, como colocar um pequeno circuito com algum diodo pra transformar a corrente alternada da tomada, para a corrente direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...