Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto.am

Ajuda com transistores

Recommended Posts

eu estou montando uma bobina de tesla com flyback mais no driver do flyback esta dizendo para usar IRPF250N mais eu tenho 3 d13007k que se botasse em paralelo daria a mesma corrente e a mesma tensão do IRPF250N mais o problema e a polaridade eu acho que não é só mudar a polaridade :angry:, o ci 555 teria que mudar tambem a polaridade alquem mi ajude com isso por favor

post-1056875-1388496647634_thumb.jpg

Editado por roberto.am

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu estou montando uma bobina de tesla com flyback mais no driver do flyback esta dizendo para usar IRPF250N mais eu tenho 3 d13007k que se botasse em paralelo daria a mesma corrente e a mesma tensão do IRPF250N mais o problema e a polaridade eu acho que não é só mudar a polaridade :angry:, o ci 555 teria que mudar tambem a polaridade alquem mi ajude com isso por favor

O problema do seu é que se trara de um transistor bipolar, e como tal vai precisar de muita corrente para acionar as três bases.

O mosfet facilita tudo pois é acionado por tensão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então eu posso usar dois pcr406j no lugar do IRPF250N ativando os 3 d13007k ?

isso não vai dar certo porque os bipolares são lentos preciso de 500khz então vau passar a lista dos transistores que eu tenho e alquem por favor mi diga qual deles eu uso que tenha velocidade de 500khz no minimo e aguante o flyback ligado por um bom tempo uns 15minutos no maximo mais o flyback vai estar esses 15minutos quase em curto

FQP5N50C 500V 5A quantidade 1

FQP50N06 60V 50A quantidade 1

NT407f quantidade 2

STPR10 quantidade 2 funcionando bem e mais 2 funcionando mais o menos e 1 em curto

ssh8n60 quantidade 1

jcs2n60f quantidade 1

d313 e5c quantidade 3 (talves mais 1 perdido)

d313 d 4m quantidade 1

k1388 quantidade 1

c5027s quantidade 1

tenho outros mais mi parecem mais fracos por favor preciso disso rápido

Editado por Bcpetronzio
Unir postes seguidos em menos de 24 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

ok vou usar ele mais eu boto como esta no esquema ou a polaridade não serve?

qual polaridade eu boto é como está no projeto ou muda ?

Editado por Bcpetronzio
Unir postes seguidos em menos de 24 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais