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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruninho4ev3r

PC reniciando

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Meu pc começou a reniciar a pouco tempo, simplesmente do nada.

O que já fiz para tentar resolver:

• Limpei o cooler e as memórias RAMs, chequei se estavam encaixadas perfeitamente. (possuo três)

• Instalei, desinstalei e reinstalei o driver da placa de vídeo, e continuou reniciando. Reniciou com o driver instalado, com o driver desinstalado e também reinstalado. Fiz a mesma coisa com o driver de audio.

(até removi a placa de audio, para ver se não reniciava)

• Testei os HDs para ver se o problema era nele, mas não era. Porque eu instalei o windows em 2 HDs e nos dois, reniciam.

Tenho um detalhe também, quando não renicia, e estou navegando na internet, os navegadores travam. ("Firefox crashed" no firefox e "O google chrome parou. Reniciar" no Chrome)

Tenho aqui o relatório do Minidump.exe(Who Crashed):

Crash dump directory: C:\WINDOWS\Minidump

Crash dumps are enabled on your computer.

On Sun 28-07-2013 13:14:53 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\WINDOWS\Minidump\Mini072813-03.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x1C2E8)

Bugcheck code: 0x1000007E (0xFFFFFFFFC0000005, 0xFFFFFFFF804F32E8, 0xFFFFFFFFF78BAB5C, 0xFFFFFFFFF78BA858)

Error: SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED_M

file path: C:\WINDOWS\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that a system thread generated an exception which the error handler did not catch.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Sun 28-07-2013 13:13:44 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\WINDOWS\Minidump\Mini072813-02.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x4846)

Bugcheck code: 0x1000000A (0x0, 0x2, 0x1, 0xFFFFFFFF804DB846)

Error: CUSTOM_ERROR

file path: C:\WINDOWS\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

On Sun 28-07-2013 13:12:26 GMT your computer crashed

crash dump file: C:\WINDOWS\Minidump\Mini072813-01.dmp

This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0xB892F)

Bugcheck code: 0x1000008E (0xFFFFFFFFC0000005, 0xFFFFFFFF8058F92F, 0xFFFFFFFFB94D5BC4, 0x0)

Error: KERNEL_MODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED_M

file path: C:\WINDOWS\system32\ntoskrnl.exe

product: Microsoft® Windows® Operating System

company: Microsoft Corporation

description: NT Kernel & System

Bug check description: This indicates that a kernel-mode program generated an exception which the error handler did not catch.

This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

E também o relatório do Everest:

Computador:

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 6.0.2900.5512

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador HOME-28515259B8

Nome do usuário Home

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2013-07-28 / 14:58

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2533 MHz (19 x 133)

Nome da Placa Mãe ASRock P4S61 (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 3 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 661FX

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kingston K 1 GB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz)

DIMM2: [ TRIAL VERSION ]

DIMM3: M2G5IAIAMK5F0811DD [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (05/25/04)

Porta de comunicação Communications Port (COM1)

Porta de comunicação ECP Printer Port (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce FX 5200

Monitor Compaq MV740 [17" CRT] (11011194930232)

Multimídia:

Adaptador de som C-Media CMI9739A/9761 @ SiS 7012 Audio Device

Armazenamento:

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Disco rígido WDC WD153AA-00BAA0 (14 GB, IDE)

Status dos discos rígidos SMART OK

Enfim já fiz um monte de coisa, e não sei mais o que fazer, se tiverem uma ideia do que seja, por favor me respondam.

Obrigado :)

Editado por bruninho4ev3r

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Já verificou se é vírus?

Isso também ocorre em modo de segurança?

Já verificou se todos os seus drives estão atualizados com as atualizações mais recentes?

Verifique se é virus.

Veja se o problema persiste em modo de segurança.

Veja se seus drives estão com as atualizações mais recentes.(Todos)

Faça assim talvez resolva(Nem sempre adianta)

Painel de controle/Sistema/Configurações avançadas do sistema/Avançado/

Em Inicialização e Recuperação, clique em configurações. Em Falha do sistema: Desmarque a caixinha Reiniciar Automaticamente. De ok irá aparecer uma mensagem de ok novamente e veja se o problema persiste.

Caso o problema persista e o pc reinicie, deve dar tela azul ou não. Se der tela azul tire uma foto ou anote o erro e poste aqui para analisarmos.

OBS: Se você tem o ZoneAlarm no pc desinstale-o as vezes ele causa este problema.

Também pode ser super aquecimento, Veja em qual temperatura o processador esta trabalhando.

você também pode testar as memorias, teste uma de cada vez e veja se o pc reinicia.

Editado por Jonathass

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Vírus com certeza não é, pois formatei-o em dois HDs.

Sim, continua a reiniciando no modo de segurança.

Bom, tem acho que só o driver da placa de rede que no Slimdriver diz que é preciso atualizar... Mas nunca tinha atualizadoo, e e nunca tivê problemas... Mas vou Atualizar para dá um check.

Também vou testar as memórias. Voltarei com is resultados depois.

(Qualquer erro ortográfico, me desculpe, mas estou no tablet e to fazendo com pressa... e ainda tem o corretor automatico, que as vezes ajuda, mas outras ... faz é atrapalhar.)

Editado por bruninho4ev3r

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