Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da Internet


Xgeneration

Posts recomendados

Boa tarde, sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas referentes a velocidade da minha internet.

Possuo o NET VIRTUA 10mb e uma conexão compartilhada por roteador, gostaria de utilizar a velocidade máxima da minha conexão tanto para download quanto para upload isso é possivel?

Li a respeito de uns roteadores que "liberam a conexão" totalmente da marca CISCO mas não sei se é alguma configuração feita no roteador ou algum tipo de desbloqueio ou uma configuração feita no computador que juntamente com esse aparelho libera a velocidade total de conexão.

Peço ajuda de vocês que entendem muito disso!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que você procura é ter prioridade sobre os outros equipamentos que estão na sua rede, então a configuração pode ser realizada no roteador através da opção de controle de banda. A localização desta opção varia de roteador para roteador.

Caso seu roteador tenha esta opção, então não é necessário realizar a troca do equipamento.

Lembre-se de que a taxa de upload é menor que a de download. Acredito que neste plano a velocidade máxima de upload é de 1 mbit/s.

Caso você esteja com problemas de velocidade o melhor é ligar na operadora e relatar o fato, pois a troca do roteador não irá resolver o problema já que a velocidade depende de diversos fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!