Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas do PC - Download Corrompido


cava107

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

Então, to com um duvida muito complicada aqui... Deixa eu explicar, antes de ontem, veio um tecnico da net aqui em casa mudar minha internet de 10MB para 20MB (NET VIRTUA), e desde de então, a maioria dos downloads que eu faço na internet vem corrompidos! Estou associando este fato ao modem, porque tenho um DESKTOP e um NOTEBOOK, e os dois, a maioria dos downloads que eu faço vem corrompidos.

Eu sempre usava antes do tecnico mudar minha internet, programas em java no meu pc (geralmente aqueles de faculdade, tipo de assunto x de física), e agora sempre que eu baixo qualquer programa JAVA da DOWNLOAD corrompido. Nos meus 2 computadores. E detalhe, um é Mac 10.8.4 e o outro é um Windows 8.

Não só JAVA, mas creio que 90% dos programas que eu baixei depois do tecnicos vir aqui deram download corrompido: winrar, mozlla firefox...

Será que preciso abrir alguma porta do modem para que isso não ocorra mais? Como é feito o processo para abrir portas? É seguro abrir portas? Não há uma porta 'x' que eu abra que só faça conseguir baixar programas na internet? Não quero usar meu PC para servidor, ou nada do tipo, apenas baixar programas (nisso inclui torrent e java). Uso mais para coisas acadêmicas o computador.

Poderiam me ajudar por favor? Estou perdendo material de aula com esse problema. =(

Muito Obrigado,

Infos Importantes:

Desktop: Mac OS Mountain Lion 10.8.4

Notebook: Windows 8

Modem/Roteador Wi-Fi: CISCO DPC3925

Nat: Tipo 2

Internet: 20MB Virtua (antes usava 10MB Virtua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

Experimente fazer o seguinte:

Abra um prompt de comando e digite:

ping 8.8.8.8 -t

Deixe pingando o dia todo. Se conseguir deixe pingando por 24 horas. Apos esse período cancele pressionando CTRL + C, copie o resultado e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de ontem, veio um tecnico da net aqui em casa mudar minha internet de 10MB para 20MB (NET VIRTUA), e desde de então, a maioria dos downloads que eu faço na internet vem corrompidos! Estou associando este fato ao modem, porque tenho um DESKTOP e um NOTEBOOK, e os dois, a maioria dos downloads que eu faço vem corrompidos.

Poderiam me ajudar por favor? Estou perdendo material de aula com esse problema. =(

Olá cava107,

O correcto é você ligar na operadora novamente e solicitar esse reparo. Pode ter acontecido várias coisas, desde algo que o técnico esqueceu de configurar no modem até algúma mudança no perfil ou algo parecido que só possa ser resolvido na central deles.

Retorne imediatamente e notifique o problema para a correção o mais rápido possível; na pior situação eles irão te orientar online os procedimentos que possam ser feitos no modem ou nas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!