Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zxa9999

Ga-h87-hd3 vs ga-h87m-hd3

Recommended Posts

Estou querendo montar uma configuração numa loja e estava convicto de usar a placa-mãe Gigabyte GA-H87-HD3, porém na loja que estou montando só tem disponível a GA-H87M-HD3, queria saber quais são as diferenças entre essas 2 placas, sou leigo no assunto, pesquisando vi que a GA-H87M-HD3 é mais barata, queria saber também se usando um processador core i5 4570 e placa de video NVIDIA GTX 560Ti vai haver alguma perda de desempenho por causa da placa-mãe.

Sei que a H87M aceita até 16GB(2 slots) de RAM, enquanto a H87 aceita até 32GB(4 slots), mas quero saber que outras diferenças pode ter.

Obrigado.

Editado por zxa9999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo bem?

Respondendo a sua pergunta sobre a diferença entre as placas mãe, pode-se dizer que a GA-H87M-HD3 é a "versão simples" da GA-H87-HD3. É o mesmo chipset, porém a H87M é mais simples quanto aos recursos que ela trás, como por exemplo: trazer somente dois canais de memória, suportando a metade como anunciado; trás apenas 3 conectores de áudio enquanto a outra já trás os 6 "padrões" e com um controlador de áudio melhor (ALC892 vs ALC887); a H87M possui apenas um conector pci express x16 enquanto a H87 trás dois pci express (um x16 e outro x4) e também a H87 vem com um com um slot pci a mais; e outras diferenças.

A questão é você é um usuário que utiliza todos esses recursos a mais (como ter duas placas de vídeo por exemplo)? Se é um usuário simples que quer ter uma maquina boa, mas que pensa seriamente em custo beneficio e não pretende efetuar grandes upgrades futuros, pelas suas peças acho que a H87M seria um bom negócio na minha mais humilde opinião.

Referindo-me agora sobre a sua queda de desempenho, não haverá nenhuma pois as placas são iguais, os chipsets são os mesmos, a diferença de uma para outra é apenas alguns "adicionais em tecnologia e periféricos". Como pode ver na minha assinatura, possuo uma H87 e lhe digo que es uma excelente placa, alem de trazer um visual muito atrativo.

Depois confira estes links:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4516#sp

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4517#sp

Espero ter ajudado em algo amigo,

Att, Bráulio Veloso

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×