Ir ao conteúdo

Ga-h87-hd3 vs ga-h87m-hd3

zxa9999

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar uma configuração numa loja e estava convicto de usar a placa-mãe Gigabyte GA-H87-HD3, porém na loja que estou montando só tem disponível a GA-H87M-HD3, queria saber quais são as diferenças entre essas 2 placas, sou leigo no assunto, pesquisando vi que a GA-H87M-HD3 é mais barata, queria saber também se usando um processador core i5 4570 e placa de video NVIDIA GTX 560Ti vai haver alguma perda de desempenho por causa da placa-mãe.

Sei que a H87M aceita até 16GB(2 slots) de RAM, enquanto a H87 aceita até 32GB(4 slots), mas quero saber que outras diferenças pode ter.

Obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

Amigo tudo bem?

Respondendo a sua pergunta sobre a diferença entre as placas mãe, pode-se dizer que a GA-H87M-HD3 é a "versão simples" da GA-H87-HD3. É o mesmo chipset, porém a H87M é mais simples quanto aos recursos que ela trás, como por exemplo: trazer somente dois canais de memória, suportando a metade como anunciado; trás apenas 3 conectores de áudio enquanto a outra já trás os 6 "padrões" e com um controlador de áudio melhor (ALC892 vs ALC887); a H87M possui apenas um conector pci express x16 enquanto a H87 trás dois pci express (um x16 e outro x4) e também a H87 vem com um com um slot pci a mais; e outras diferenças.

A questão é você é um usuário que utiliza todos esses recursos a mais (como ter duas placas de vídeo por exemplo)? Se é um usuário simples que quer ter uma maquina boa, mas que pensa seriamente em custo beneficio e não pretende efetuar grandes upgrades futuros, pelas suas peças acho que a H87M seria um bom negócio na minha mais humilde opinião.

Referindo-me agora sobre a sua queda de desempenho, não haverá nenhuma pois as placas são iguais, os chipsets são os mesmos, a diferença de uma para outra é apenas alguns "adicionais em tecnologia e periféricos". Como pode ver na minha assinatura, possuo uma H87 e lhe digo que es uma excelente placa, alem de trazer um visual muito atrativo.

Depois confira estes links:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4516#sp

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4517#sp

Espero ter ajudado em algo amigo,

Att, Bráulio Veloso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!