Ir ao conteúdo

Ga-h87-hd3 vs ga-h87m-hd3

zxa9999

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar uma configuração numa loja e estava convicto de usar a placa-mãe Gigabyte GA-H87-HD3, porém na loja que estou montando só tem disponível a GA-H87M-HD3, queria saber quais são as diferenças entre essas 2 placas, sou leigo no assunto, pesquisando vi que a GA-H87M-HD3 é mais barata, queria saber também se usando um processador core i5 4570 e placa de video NVIDIA GTX 560Ti vai haver alguma perda de desempenho por causa da placa-mãe.

Sei que a H87M aceita até 16GB(2 slots) de RAM, enquanto a H87 aceita até 32GB(4 slots), mas quero saber que outras diferenças pode ter.

Obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

Amigo tudo bem?

Respondendo a sua pergunta sobre a diferença entre as placas mãe, pode-se dizer que a GA-H87M-HD3 é a "versão simples" da GA-H87-HD3. É o mesmo chipset, porém a H87M é mais simples quanto aos recursos que ela trás, como por exemplo: trazer somente dois canais de memória, suportando a metade como anunciado; trás apenas 3 conectores de áudio enquanto a outra já trás os 6 "padrões" e com um controlador de áudio melhor (ALC892 vs ALC887); a H87M possui apenas um conector pci express x16 enquanto a H87 trás dois pci express (um x16 e outro x4) e também a H87 vem com um com um slot pci a mais; e outras diferenças.

A questão é você é um usuário que utiliza todos esses recursos a mais (como ter duas placas de vídeo por exemplo)? Se é um usuário simples que quer ter uma maquina boa, mas que pensa seriamente em custo beneficio e não pretende efetuar grandes upgrades futuros, pelas suas peças acho que a H87M seria um bom negócio na minha mais humilde opinião.