Ir ao conteúdo

Recuperar arquivos do Windows formatados pelo Ubuntu.

Death Dealer

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, sou novo por aqui, sempre acompanho o fórum mais nunca precisei pedir ajuda a vocês. Procurei no fórum sobre o meu problema e não consegui uma resposta que me ajudasse, a situação é o seguinte: Tinha um HD de 500 gb's particionado em duas partes, uma com o Windows 7 e outra para os dados. E então resolvi testar o Ubuntu 13.04, a minha intenção era formatar apenas a partição com o Windows 7 e deixar a partição D com os dados. Inseri o dvd com o Ubuntu, fiz o boot normalmente e fui seguindo os passos, achei que iria aparecer alguma opção para escolher em qual partição do HD instalar mais não apareceu e ao prosseguir começou a copiar os arquivos do Ubuntu para o HD, rapidamente desliguei o computador. Porém, ao inserir o HD em outra máquina para fazer a recuperação destes arquivos, o mesmo não foi reconhecido. Utilizei programas para montar partições, encontrou apenas uma partição de 500 GB com o nome "Linux" e não as duas como havia anteriormente.

Utilizei vários programas para recuperar os dados mais não obtive sucesso. Existe um meio para recuperar esses arquivos? Pois estava com a segunda partição lotada de arquivos, inclussive o meu TCC que estava quase pronto. Realmente preciso de ajuda e estou até disposto a pagar por isso. Muito obrigado a todos e aguardo ajuda!

Postado

Boa tarde!

Procure pelo File Scanvenger! Já me salvou deste cenário.

Faça a procura Longa no Disco, inicie ele como administrador.

Isso vai resolver seu caso.

Só arquivos muito grandes ele não recupera direito, como imagens ISO.

Abraço e boa sorte

Postado

Valeu galera pelas dicas, mais consegui recuperar TODOS os dados usando o GetDataBack for NTFS. Mais mesmo assim algumas fotos e músicas ficaram corrompidas, alguém tem uma solução? Já tentei vários programas para recuperar fotos mais não obtive sucesso.

Abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...