Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Death Dealer

Recuperar arquivos do Windows formatados pelo Ubuntu.

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo por aqui, sempre acompanho o fórum mais nunca precisei pedir ajuda a vocês. Procurei no fórum sobre o meu problema e não consegui uma resposta que me ajudasse, a situação é o seguinte: Tinha um HD de 500 gb's particionado em duas partes, uma com o Windows 7 e outra para os dados. E então resolvi testar o Ubuntu 13.04, a minha intenção era formatar apenas a partição com o Windows 7 e deixar a partição D com os dados. Inseri o dvd com o Ubuntu, fiz o boot normalmente e fui seguindo os passos, achei que iria aparecer alguma opção para escolher em qual partição do HD instalar mais não apareceu e ao prosseguir começou a copiar os arquivos do Ubuntu para o HD, rapidamente desliguei o computador. Porém, ao inserir o HD em outra máquina para fazer a recuperação destes arquivos, o mesmo não foi reconhecido. Utilizei programas para montar partições, encontrou apenas uma partição de 500 GB com o nome "Linux" e não as duas como havia anteriormente.

Utilizei vários programas para recuperar os dados mais não obtive sucesso. Existe um meio para recuperar esses arquivos? Pois estava com a segunda partição lotada de arquivos, inclussive o meu TCC que estava quase pronto. Realmente preciso de ajuda e estou até disposto a pagar por isso. Muito obrigado a todos e aguardo ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Procure pelo File Scanvenger! Já me salvou deste cenário.

Faça a procura Longa no Disco, inicie ele como administrador.

Isso vai resolver seu caso.

Só arquivos muito grandes ele não recupera direito, como imagens ISO.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas dicas, mais consegui recuperar TODOS os dados usando o GetDataBack for NTFS. Mais mesmo assim algumas fotos e músicas ficaram corrompidas, alguém tem uma solução? Já tentei vários programas para recuperar fotos mais não obtive sucesso.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×