Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Loganzin

Configuração até R$ 2.000

Recommended Posts

Bom galera montei uma config pra um pc até R$2.000,00 c/ monitor, gostaria da opinião de vocês.

Placa Mãe

gigabyte GA-B75M-D3H R$215,00

Processador

Core i5 3330 R$478,00

Placa de Video

Sapphiretech-HD7750 1GB DDR5 R$333,90

Memória

Kingston KVRD3N9/4GB R$85,00

HD

Samsumg 110GB SATA II R$110,00

Fonte

OCZ ModXStream Pro 500W R$235,00

Monitor

LG LED 18.5 R$430,00

Gabinete:

????

Total sem gabinete: R$1.886,90

OBS: Usarei o computador para jogar LoL (league of legends) nada de jogos pesados, gostaria de saber se essa placa-mãe aguentaria um upgrade, futuramente colocarei um placa de video hd79xx e talvez um i7.

OBS2: Gostaria de saber qual o gabinete vocês recomendam.

Obrigado.

Eu andei vendo umas configurações ADM, e gostaria de saber se fica a mesma coisa que a config intel porém com o preço mais baixo. E ainda preciso de um gabinete.

Config. AMD

Processador: FX6300 - 337,50

Placa Mãe: GA-78LMT-S2P-REV 1.0 143,00

GA-78LMT-S2P-REV 5.0 133,00

Qual a diferença entre as duas? Qual usar?

O restante tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na hora de jogar LoL não fará diferença, as 2 configs dão conta.

Agora se você pensa em upgrade, a placa mãe da config AMD não te dá muitas possibilidades devido ao TDP máximo suportado por ela (90W se não me engano) , aí vai depender de lançamentos dentro desse TDP. Hoje o melhor processador da AMD é o FX-8350 e ele tem TDP 125W. Existe uma próxima geração vindo aí, mas não sei como está a questão de TDP então deixo pra outro comentar.

Ou então você pode já pensar em upgrade trocando placa mãe também, pois essas não dão suporte a PCI 3.0, USB 3.0 e SATA III e futuramente isso pode fazer diferença.

Na config intel o topo é i7 3ª geração, mas hoje nem é necessário i7 para jogos pois a diferença de i5 para i7 é o HT e os jogos não aproveitam isso, existe uma tendência para que se aproveite, mas é uma tendência. A placa mãe já tem PCI 3.0, USB 3.0 e SATA III e pode render por mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

LoL roda mole. Até uma APU AMD rodaria bem ele... E BEM, cogite isso... um sisteminha AMD baratinho com uma HD7770 seria muito mais economico do que um kit com i5.

Ah, sim, a placa da gigabyte ver 5.0 é melhor, e custa a mesma coisa.

E SSD, perfeitoestranho, pra pc de games DOTA-Style? Só se tu for lá e comprar pro cara. Ainda não compensa para sistemas de custo baixo. Melhor economizar e por num monitor de 20', que é mais vantagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Como estou precisando de um pc urgentemente e estou com pouco dinheiro, optarei pela configuração AMD:

OBS: Qual gabinete vocês me indicam? Eu estava pensando em pegar o thermaltake v3 black c/ cooler 159,00. O que vocês acham?

Placa Mãe: GA-78LMT-S2P-REV 5.0 133,00

Memória: Kingston KVRD3N9/4GB R$85,00

Placa de Video: Sapphiretech-HD7750 1GB DDR5 R$333,90

HD: Samsumg 160GB SATA II R$120,00

Fonte: OCZ ModXStream Pro 500W R$235,00

Monitor: LG LED 18.5 R$430,00

Gabinete: ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aqui Velasco,me deixe em paz !Pare de me perseguir,não quero conversa contigo,falou?Se a minha opinião é que é mais vantagem por SSD,que te importa.Poste a sua e não faça referência a mim.Sua opinião a meu respeito é dispensável.PT saudações.

Compartilhar este post

Link para o post

Loganzin, esta gabinete vai te servir tranquilamente. Mas e esse HD aí, viu preço dele onde? Pode ser usado, e isso é mau. Por 160 reais, tu compra um zero de 500 Gb. 40 reais, tu troca este gabinete por um mais barato e poe um HD decente. E este preço d emonitor, viu aonde? se por 415 reais tu pega um LG de 21'?

e perfeito, tu começou, vai se acostumando com meu jeito de lidar com o desnecessário e exagerado por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Me deixa em paz,cara!Não comecei nada!Eu gosto é de mulher!E não estou disponível!V~e se me erra!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os preços eu pesquisei no boadica, sobre o hd nao vem nada dizendo que ele é usado na descrição do produto pelo site, e eu o monitor você tinha razão, eu tentei pelo menor tamanho para achar o menor preço, mais tem de 20' por R$358,00. Valeu mesmo, e na hora da compra do hd ficarei atento a essa observação de ser usado ou nao. E pra economizar mais um poquinho estava pensando em pegar o gabinete v2 black R$135,00. Continua razoavel e rodando meu lolzinho de boa com essa configuração AMD né? rs

Sobre os Hd's: HD161HJ e HD161GJ

Qual é a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Evite apenas os western digital caviar greem,pois os Seagate são mellhores,veja se a rotação é 7200 e pode até pegar uma fonte de 430W Corsair CX Bronze se quiser.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, então estou vendo a configuração fico o seguinte:

Placa Mãe: GA-78LMT-S2P-REV 5.0 133,00

Memória: Kingston KVRD3N9/4GB R$85,00

Placa de Video: Sapphiretech-HD7750 1GB DDR5 R$333,90

HD: Seagate 160GB SATA II R$110,00

Fonte: Corsair-430WCX 80 Plus Bronze R$138,00

Monitor: LG LED 19.5 R$358,00

Gabinete: V2 Black : R$140,00

Total: R$ 1.495,40

é isso então, obrigado ae a galera que ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que fechou bem!

Mas ainda insisto: Pega um HD de 500 Gb! vai ser uns 50 reais a mais, mas é o triplo de capacidade - olha, só o BF3 Premium usa 37 gb do HD! - e a certeza de pegar um HD zero... eu mesmo tenho dois destes HDs de 160 Gb e não uso justamente por conta do tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais