Ir ao conteúdo

Portas em dois roteadores.

s4haussman

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novo no fórum e estou com uma dúvida cruel.

Tenho um roteador wifi... tecnicolor... nesse eu tenho o sinal adsl e tudo certo... mais distante eu tenho um outro roteador (intelbras)... que funciona como ap router... pegando o sinal do meu primeiro roteador... e repetindo para outra parte da casa...

A dúvida é a seguinte... Preciso abrir umas portas... tcp e udp, tipo ftp, ou para streaming de vídeo, 37777, 3130 ou 8080.

Em qual roteador.. eu configuro as portas? No router que tem o meu sinal adsl? ou no meu que repete o sinal da net? OU nos dois...? OUtra coisa, o meu primeiro roteador.. tem a seguinte linha de ip: 192.168.1.1 .. .. .. Já o segundo roteador que repete o sinal a linha de ip é de classe A: 10.0.0.1... Isso interfere?

POis para determinar uma tal porta eu preciso dizer para qual iP.. ai que tá.. eu coloco o ip do meu segundo router que aderiu o ip 192.168.1.2... ou o ip da maquina que tem o serviço desejado? 10.0.0.2?

Detalhando:

Primeiro Roteador:

Tecnicolor:

Sinal ADSL, linha de ip: 192.168.1.1...

Segundo roteador:

Intelbras:

Ap router, ip definido pela rede: 192.168.1.2

linha de ip 10.0.0.1.

Ips das maquinas conectados a este: 10.0.0.2...10.0.0.3....

Ip da maquina que tenho arquivos para colocar no servidor FTP: 10.0.0.5.

Perguntando mais uma vez... Como eu faço para abrir a porta 21 para o pc de ip 10.0.0.5? no primeiro roteador? no segundo ou nos doIs?

Espero ter sido bem claro... Obrigado.

Postado

no seu caso atual, teria que fazer o port foward nos 2, seria mais simples se você usasse seu segundo roteador apenas como access point, dessa forma teria apenas uma faixa de ip.

mas enfim,

você tem que fazer um port forward no modem adsl, redirecionando as portas que você quer para o ip do roteador.

depois no roteador você faz novamente o port foward, direcionando as portas para os ips dos computadores desejados.

Postado

OK ... Deixa eu ver se entendei.....

Vou no primeiro roteador... com adsl e faço o port foward com as portas que eu quero e direcionando pro meu roteador que faz o papel de ap router... e nesse ap router eu faço o port foward direcionando para o ip da maquina que eu quero? ÉW isso.... Meu segundo roteador.. ja está como ap;;; só que ele automaticamente aderiu o ip 192.168.1.3... faixa do meu primeiro roteador... e na lan dele... o endereço é 10.0.0.1.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!