Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador - Siglas na placa


Posts recomendados

  • Coordenador

Ok, no esquema, esse CI é o IC901 e esta na placa "Power Board", esse amplificador é "um pouco" dependente da placa principal do aparelho e você terá que ter um bocado de conhecimento em eletrônica para "enganar" o circuito e alimentar esse amplificador separado do resto do aparelho!

Sugiro que você use esse amplificador, no conjunto todo e conecte sua fonte de som; PC, Ipod, CD/DVD, ou outro aparelho, na entrada auxiliar que ele tem no painel traseiro dele.

Com isso você usufrui, não só dos recursos de equalização, mas do controle remoto total do aparelho...

Caso queira realmente usar só o amplificador, dê-nos um ok! Talvez conseguiremos te passar todas as funções dos pinos do conector CN901 (Conector grande) e do CN902 (conector pequeno).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu realmente gostaria de utilizar somente o amplificador pois o rádio tem quase um metro de altura !! kkkkkkkk, e esse amplificador serviria para um home studio meu, dai eu queria utilizar somente o amplificador, pois irei coloca-lo em um lugar já especifico, se você puder me ajudar nessa missão, serei eternamente grato ! agradeço desde já,

eu andei pesquisando sobre o rádio e achei no próprio fórum um tópico em que o rapaz conseguiu tirar o amplificador, do mesmo rádio que eu estou tentando, dê uma olhada

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-amplificador-retirado/868425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! então seguindo do pino 1 (de baixo para cima no seu primeiro post), Você tem o Terra (alimentação comum tanto para os +B e -B como a saída de áudio do amplificador).

Sugiro aproveitar o trafo do próprio som para fazer a fonte e alimentar o amplificador.

O próximo é um guia (não tem pino).

O pino 2 é o terra do circuito de proteção, nesse caso você não vai utiliza-lo.

O pino 3 é a saída de som do canal "R"

O pino 4 é a alimentação positiva do amplificador.

O pino 5 é a alimentação negativa do amplificador. (a fonte para ele tem que ser simétrica)

O pino 6 é a saída de som do canal "L"

O pino 7 é o sinal do circuito de proteção, no caso você não usará ele.

O pino 8 é uma alimentação de 7,5V, sem essa alimentação o CI fica em Stand-By e não tem saída de som.

A placa desse amplificador ainda possui as entradas de som que é feita pelo conector CN902, sendo:

Pino 1 entrada de sinal para o canal "L"

Pino 2 Terra (Comum do sinal de entrada)

Pino 3 entrada de sinal para o canal "R"

Para alimentar esse amplificador, sugiro aproveitar o Trafo, a ponte de diodos e os capacitores de filtro que estão na placa principal do som.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o trafo do rádio, ele esta separado da placa principal, ele tem o cabo de ligar na tomada residencial, e tem uma saída de 10 fios, sendo q no próprio trafo há uma placa de circuitos, será q só o trafo já serve para alimentar o amplificador?

tirei fotos da fonte e da placa principal dê uma olhada

link direto do imageshack:http://imageshack.us/g/836/b4by.jpg/

b4by.jpg

wswy.jpg

6mnw.jpg

twil.jpg

p5eb.jpg

4pu4.jpg

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Através do link direto dá para ver algumas fotos, mas o que da para identificar, é que na placa do trafo não tem nenhum retificador ou capacitor para formar a fonte e alimentar o amplificador...

Essas peças estão na placa principal, você pode remove-la e fazer uma nova placa para a fonte desse amplificador.

Se você não tem experiência em eletrônica, leve a um colega ou uma oficina de algum conhecido para fazer isso para você...

PS: Diretamente como esta, você não pode alimentar o amplificador só com o trafo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe! Sim! Como eu te disse antes, esse amplificador é "Um pouco" dependente das placas do som!

A placa lateral onde estão os diodos e filtros da fonte do amplificador, necessita dos comandos vindo do processador que esta instalado na placa do painel do aparelho!

Por isso eu disse que era mais fácil você usar o aparelho como um todo...

Mas leve ele a uma oficina, e exponha ao técnico qual a sua intenção, não acredito que o técnico cobrará muito para te fazer a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa incomodar mas, não teria como eu mesmo fazer isso?, é muito dificel ?

a saída q vai para o painel do rádio é o CN105 ou CN501

ela tem a seguinte sequencia de siglas q eu não achei a tradução

= VF

= VF

= VFDP (-25V)

= 5V

= D.GND

= RESET

= REQ.MG

= REQ.GM

= RDY

= SCK.IN

= SD.IN

= SD.OUT

= PANEL.SW (5CD)

= +7.5V

= SPA.SIG

= -7.5V

achei todas essas Info no esquema do rádio

eu quero saber qual desses controles são os de volume e o ligar, o resto acho que não tem importância, já que não vou utilizar o painel

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não que seja difícil!, o problema é que todos componentes envolvidos, possuem uma polaridade correta, e para liga-los corretamente, precisa ter um pouco de conhecimento em eletrônica, caso contrário queima tudo de uma, vez antes que pisque os olhos!

Outro motivo é que não estamos falando de tensões de 12V como nos micros (PC), nesse amplificador, vai +50V e -50V ou seja 100V..., Um mínimo descuido você pode tomar um tranco de choque como se estivesse colocando o dedo na tomada!...

Eu não estou exagerando! só estou falando do que estamos mexendo...

Uma pergunta agora se torna crucial!:, Você tem alguma experiência com ferro de solda, solda e circuitos elétricos?

PS: Esse CI amplificador estava com funcionamento perfeito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, venho de uma família onde todos trabalhavam com eletrônica, com eles aprendi algumas técnicas de soldagens e etc, mas eu me mudei então não tenho mais contato com eles, e sobre o amplificador, o ci sim ele funcionava, no rádio inteiro

a saída q vai para o painel do rádio é o CN105 ou CN501

ela tem a seguinte sequencia de siglas q eu não achei a tradução

= VF

= VF

= VFDP (-25V)

= 5V

= D.GND

= RESET

= REQ.MG

= REQ.GM

= RDY

= SCK.IN

= SD.IN

= SD.OUT

= PANEL.SW (5CD)

= +7.5V

= SPA.SIG

= -7.5V

achei todas essas Info no esquema do rádio

eu quero saber qual desses controles são os de volume e o ligar, o resto acho que não tem importância, já que não vou utilizar o painel

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os controles de volume e de liga desliga, é feito por comunicação entre os CIs, do painel para o processador da placa principal, essas funções você terá que fazer utilizando potenciômetros (para o volume) e chave liga/desliga para a alimentação do amplificador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Coordenador

@Andre Agliardi Uma forma simples de fazer isso é usando um conjunto de caixinhas para PC, no plug P2, enrole um fio na parte maior dele (terra), e leve esse fio ao negativo das pilhas, e com a ponta do plug P2, vá encostando nos terminais dos componentes da etapa se saída, onde tiver som a caixinha do PC amplificará ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Será que revivi esse tópico e vão responder? :v

Olá membros, to com dúvidas e nem sei se eu estou perguntando correto, ou estou respondendo.

Mas é uma pergunta.

 

O que significam essas letras nos encaixes? É de um som um pouco antigo, daqueles de fusível

som sony lbt a20

 

 

L

G

R

 

16157464242551887808985539930006.jpg

16157468177988992779088403121186.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustavo Dettmann 

O "G" significa GND ou terra (comum).

O "L" significa esquerdo (ligação do canal)

O "R" significa direito (Ligação do canal)

O "+" alimentação de tensão positiva da placa.

O "-" alimentação negativa da placa.

O "MUTE" é o sinal para silenciar o amplificador.

O "Over" deve ser um sinal de sobrecarga, esse teria que ver o esquema do aparelho para ter certeza.

 

Para saber "quem" é a entrada de som e "quem" é a saída do som (conector branco ou preto) também tem que analisar o esquema ou a placa como um todo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!